Resenha: O Segredo de Indie

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu trago a resenha do livro O Segredo de Indie.


Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.
Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.

Eu confesso que não tinha grandes expectativas em relação ao livro, a sinopse me chamará a atenção, mas não a ponto de esperar grandes coisas, o que foi uma coisa boa, pois consegui me surpreender com a historia. 

O livro narra a historia de Indie, uma garota que desde pequena é diferente, e não digo no modo de se vestir ou gosto musical, ela consegue ver fantasmas e prever o futuro. Porém ela não gosta nem um pouco disso e tenta esconder esse segredo a sete chaves, os únicos que sabem desse "dom" é a familia dela e sua melhor amiga, Lacey. Essa acha super legal o poder da amiga, pois uma vez Indie previu que ela iria sair com o garoto mais popular da escola, dito e feito, hoje em dia Burke Brown é o namorado de Lacey. Porém, Indie vê o namorado da sua amiga com outra garota e fica indecisa se conta ou não para sua melhor amiga, e quando ela resolve contar, a mesma não acredita nela e diz que Indie tem inveja dela e do namorado e quem sem sua ajuda, ela não seria ninguém. Extremamente desapontada e magoada Indie começa a se aproximar de outras pessoas, e isso inclui John, um garoto que chamou sua atenção desde que entrou na escola, porém ao descobrir que o assunto favorito do garoto é pessoas com poderes, ela fica meio incomodada e com receio de que ele descubra seu segredo. A partir desse ponto a historia se desenrola e vamos acompanhando o dia a dia de Indie e sua relação com amigos e família, e é claro, com seus poderes.

Confesso que achei a leitura do livro um tanto quanto parada, esse primeiro volume é mais uma introdução para a historia, no livro não temos grandes revelação, apenas somos introduzidos na vida de Indie e no mundo que as autoras criaram. Os personagens foram construídos muito bem, achei que as autoras souberam trabalhar a personalidade de cada um de uma maneira surpreendente.

A Indie é uma garota divertida, ela toca guitarra e tem uma banda com algumas amigas. Apesar da vida dela parecer normal, ela é atormentada por visões do futuro que a fazem ter dor de estomago, e também pode ver fantasmas, o que as vezes não é nem um pouco legal. O livro é narrado pelo seu ponto de vista e podemos perceber que ela é um tanto quanto pessimista, na maioria das vezes ela só enxerga o lado negativo das coisas, e apesar de tudo, eu gostei muito desse lado dela, pois na maioria dos livros que leio a personagem principal normalmente aceita seus poderes muito bem e alguns capítulos depois já está saindo por ai salvando o mundo.

John é o amigo/namorado de Indie. As vezes ele é um cara difícil, meio ciumento e possessivo, mas também tem um lado carinhoso.  Gostei muito da forma como as autoras trabalharam na personalidade dele, ela deixaram bem claro que ele não é bonzinho e todo certinho, ele tem um lado obscuro que as vezes se sobressai, assim como acontece com todos.

Lacey era para ser a melhor amiga de Indie, porém ela acaba com a amizade das duas quando Indie fala que o namorado dela estava a traindo. Ela não tem um grande participação na historia, mas pelos pensamento e flash backs, percebemo que elas eram muito amigas e que faziam de tudo juntas.

O Segredo de Indie foi uma leitura gostosa, apesar de não ter me conquistado completamente. Uma das coisas que eu mais gostei foi a evolução dos personagens, principalmente da Indie, no inicio do livro ela é uma garota bem insegura com os poderes e ao longo do livro ela vai trabalhando em cima disso e vai conseguindo se ajustar. Eu gostei bastante do rumo que a trama tomou no final e mal posso esperar para poder ler o segundo volume da historia.

Com certeza a Butterfly teve todo um cuidado com essa edição, a diagramação está linda e ainda somos presenteados com uma entrevista com as autoras ao final do livro! Está bom ou quer mais?


Editora: Butterfly
Autoras: Tara Taylor e Lorna Schultz
Páginas: 290
Nota: 4/5

Livro no Skoob

Onde comprar: Loja Petit  Ponto Frio  Submarino  Casas Bahia  Amazon

Facebook: Butterfly Editora  O Segredo de Indie


Espero que tenham gostado.
Um grande abraço e até a próxima.

51 comentários:

  1. OI BOA TARDE!SEU BLOG É LINDO JÁ ESTOU SEGUINDO,AMEIIIIII,ESPERO QUE GOSTE DO MEU BLOG,FICAREI MUITO FELIZ SE SEGUIR MEU BLOG TAMBÉM,OBRIGADA BEIJOS

    BLOG:http://artesanatodanil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Confesso que a história não chamou muito minha atenção =/
    Mas achei a capa bonita e bom saber no cuidado como o livro foi feito =)
    As vezes lemos, gostamos, mas não nos apaixonamos. É normal!
    Valeu a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Me parece mais um filme que um livro,
    já vi tantos filmes que tem esse tema.
    Mas quem sabe a autora possa ter inovado?
    Um dia desses dou uma chance para a leitura.

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    É uma pena que o livro não tenha te conquistado 100%, mas acredito que a maioria dos livros iniciantes de séries são assim, né?! Estou bastante curiosa para ler, a história parece ser muito bacana.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom... eu na verdade não me interessei por essa história. Não leria não, apesar de vc ter se surpreendido depois... Mas enfim, sucesso com seu blog!!!

    dicassliterarias.blogspot.com.br - Coluna Idalan

    ResponderExcluir
  6. Olá Gi, estou gostando bastante do trabalho dessa editora quanto a diagramação. Conheci esse livro a algum tempo e vi resenhas positivas e negativas, bom que ela tenha funcionado para você mesmo sendo um pouco lento e acho que leria sim, sem problemas essa história

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu adoro livros assim a capa e a sinopse me chamaram a atenção, vou dar uma procurada nesse livro depois.
    Parabéns pelo blog
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Estou fugindo de livros que tenham continuação, as esse foge a regra. Quanto a leitura ser parada, teria que ler para saber, tudo que sei é que estou encantada com o enredo!

    ResponderExcluir
  10. Oiee.

    Olha não li esse livro, porem nem sei se chegarei a ler.
    Gostei de sua resenha e o fato de ele não ter te conquistado totalmente me deixou um pouco receosa

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Esta historia não chamou minha atenção não , este definitivamente não seria um livro ao qual leria
    Deixarei a dica passar
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oii belo post, a historia parece ser bem bacana colocar na listinha de livros pra ler.Bjs

    ResponderExcluir
  13. bem legal a tua resenha, que explica bem direitinho o conteúdo do livro, parabéns.. não é o tipo de leitura que me atraia, mas fica a dica para aqueles que gostam do gênero
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gosto de me surpreender com um livro quando não esperamos nada. Nada melhor que adorar uma leitura onde não tinha nennhuma expectativas. Eu não iria gostar por ser meio parada, talze até largaria. Mas já sabendo talvez eu dêuma chance
    Adorei sua resenha
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Gio, sua linda, tudo bem
    Eu posso falar sobre o que aconteceu com ela e a amiga na história. É muita coincidência, mas já debati esse assunto em uma roda só de meninas. E a resposta unânime foi: não me conte. Elas preferem não saber que estão sendo traídas, porque realmente vão pensar que a melhor amiga está querendo "roubar" o namorado delas. Eu fiquei surpresa com essa resposta não esperava. Que pena que o livro não é tudo o que esperava, mesmo assim, para uma introdução, o fato de ter seus personagens bem caracterizados já foi suficiente para me ganhar. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante, parece ser bem interessante. Vou ler com certeza :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Olá!! Gi...

    Menina que ótima construção de texto que tu tens... Amei!!!
    Objetiva e não perdeu o foco da narrativa. Passou a mensagem super bem...
    Amo livros, quem sabe volto a lê-los....

    Bjins Flor

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    Amei a resenha me deu vontade de ler,só me resta tempo para poder ler.
    Sua resenha foi muito boa,por isso a vontade de ler. Pela sinopse eu não leria,mas pela resenha sim.
    A capa é linda. Valeu a dica.
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. oi tudo bem? eu amei esta resenha e vou comprar sim bjokas

    ResponderExcluir
  20. Ol amore, tudo bem ?
    Nossa adorei a resenha do livro, fiquei doida pra ler ele
    O livro parece ser bem interessante

    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  21. A capa do livro é perfeita, tem tudo a haver com a história, é uma mistura de sobrenatural com romance, descobertas e mistérios. Gostei da resenha fiquei super curiosa pelo livro, Giovana beijos.

    ResponderExcluir
  22. oi lindona amei a resenha.
    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olár.
    A resenha ficou bacana, marquei como "quero ler" no skoob. Espero conseguir.
    Abraços.

    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Muito bom, sua resenha foi muito esclarecedor, boa leitura aos amantes da literatura. bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá !
    É tão bom quando não damos muito por um livro e nos surpreendemos né ?
    Eu ainda não conhecia esse livro, a sinopse não me atrai muito, mas acho que só lendo para ter certeza se gostaria ou não, gostei da resenha, seu ponto de vista, acabei conhecendo um pouco mais de um livro. bjoks

    ResponderExcluir
  26. Eu achei a Sinopse muito interessante, é o tipo de enredo que eu gosto muito e prende a minha atenção ,parabéns pelo blog .

    ResponderExcluir
  27. Muito interressante a historia! um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  28. Ótimo post!! Bem legal esse livro!! Beijos

    ResponderExcluir
  29. Adoro essas estórias meio de ocultismo! Acho um barato! Eu sou ateia mas leio muito sobre o oculto... curiosidade mesmo. Amei a dica!
    bj

    Kika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/2015/09/concurso-cultural-ser-mae-e.html
    https://instagram.com/kikamagalhaesblog/

    ResponderExcluir
  30. Parabens pela resenha amei seu post, beijos

    ResponderExcluir
  31. Pela tua resenha o livro parece ser interessante, na verdade eu gosto desse tipo de livro, as vezes é bom fugir um pouco da realidade e sonhar com coisas diferentes, mesmo sabendo que nada é real ...

    Me pareceu ser uma boa leitura ...

    Bjos Giovana!
    Minda

    ResponderExcluir
  32. Pela sua resenha ,gostei muito da história, bjs
    pedacinhosderetalhoseli. blogspot. com

    ResponderExcluir
  33. Pela sua resenha ,gostei muito da história, bjs
    pedacinhosderetalhoseli. blogspot. com

    ResponderExcluir
  34. Pela sua resenha ,gostei muito da história, bjs
    pedacinhosderetalhoseli. blogspot. com

    ResponderExcluir
  35. adorei capa e titulo otima resenha eu quero vai pra minha lista
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resenha. A história é muito atraente e gostaria muito de poder aprofunda-la. Tentarei comprar este livro. Bjs e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  37. Amiga olha eu gostei bastante de tudo que você desenvolveu em sua resenha.
    Eu ainda nào li esse livro, mas uma das minhas colaboradoras leu e resenhou e comentou comigo que ficou decepcionada com as autoras. Não sei sabe...Acho que vai de cada um. Espero poder gostar um pouco pelo menos, mas vou ler assim que tiver um tempinho.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-penultimo-capitulo.html

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pela sua opinião sincera do livro,
    também gosto de livros que prendem agente,
    gostei de saber da entrevista

    Linda Sexta!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  39. O livro parece ser maravilhoso adoreiii
    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  40. Meu gênero. Diferente, vê fantasmas ... quero ler!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  41. Oi
    Bela resenha
    Adorei
    Bem interessante a história
    Me deixou curiosa
    :)

    ResponderExcluir
  42. Amei a Resenha!
    o livro parece ser bom!
    bjúús
    http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. gostei da sinopse dele, a sua resenha esta otima
    com certeza estou muito curiosa para ler o livro e ver os detalhes que ele oferece
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi ^^

    Eu gostei deste livro, não foi o melhor que eu li na vida, mas até que curti. :D

    ResponderExcluir
  45. Adorei a resenha, mas não curti muito a história.
    A capa é bem bonita.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. A apresentação é muito linda e a resenha bem feita!

    Mi interessa

    ResponderExcluir
  47. Oii!

    Eu gosto bastante da capa, mas a história não me chama muito a atenção. Adorei a sua resenha, mas vou deixar a dica passar.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  48. Olá Gio!
    Achei a história razoável. Não que eu não leria o livro, mas não é isso que procuro agora. Mas mesmo assim anotei a sua dica e quando puder vou ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Achei a temática diferente e gostosa de ler, mas pelo fato de você dizer que a leitura é lenta pois elas não colocaram muitas reviravoltas ou mistérios, somente a introdução do personagem, acho que vou passar a indicação, pois gosto quando eles são apresentados, e ao mesmo tempo já temos muitas emoções

    ResponderExcluir
  50. Adorei a resenha, fiquei curiosa para ler ... quem sabe!!!

    Beijo grande
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  51. Apesar de parecer clichê, aquela velha história da garota que não se encaixa e que tem algo de especial, que tem que lidar com isso e conhece alguém legal, eu gostei do enredo e leria! Um clichê de vez em quando pode surpreender.
    Beijooos


    Blog Coisas da Juu Top Comentarista

    ResponderExcluir