• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Jana P. Bianchi

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu sei que eu estou um pouco atrasada, mas é que eu estou sem computador por tempo indeterminado, então provavelmente algumas coisas vão atrasar. E sem mais delongas, aqui está a entrevista que eu fiz com a Janayna.




    1- Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Meu nome é Janayna, mas todo mundo me conhece por Jana (estou inclusive assinando meus textos como Jana P. Bianchi, hehe). Tenho 26 anos, sou engenheira de alimentos e trabalho com engenharia industrial na Unilever de Valinhos. Nas horas “não-vagas”, por assim dizer, viro escritora – coloco meu pijama e virou outra pessoa, tipo super-herói, sabe? Só publiquei uma novela até o momento, mas estou a meio caminho de um romance que pretendo publicar em 2016.


    2- Fale um pouco sobre seu livro.

    O Lobo de Rua é uma novela – algo entre um conto e um romance, em termos de extensão – de Fantasia Urbana. Foi lançado em junho de 2015 na versão e-book e, agora, acabei de lançar uma pequena tiragem física, cujos exemplares estou vendendo diretamente pelo Facebook. Lobo de Rua conta a história de um menino de rua de São Paulo que descobre que é um lobisomem. Ele não sabe o que está acontecendo com ele, até que é resgatado e acolhido por um velho imigrante italiano, lobisomem com mais de 140 anos de transformação, que se dispõe a ensiná-lo a como viver na cidade, se abrigar nas noites de lua cheia e evitar os surtos de violência.


    3- O que te inspira a escrever?

    A resposta é clichê, mas é a mais pura verdade: tudo. Fico o dia inteiro tendo ideias, tanto pros meus projetos em andamento quando para projetos que nem existem ainda. O que as pessoas falam e fazem na rua são inspirações, notícias e curiosidades são inspirações, outros livros, filmes e seriados são inspirações... Agora se a pergunta é algo como “o que te faz ter o desejo e a vontade de escrever”... Nesse caso, acho que já é mais complexo e sentimental, mas a resposta simplificada é que eu amo consumir histórias e sempre tive a vontade profunda de compartilhar com os outros minhas próprias ideias – em geral, histórias que eu mesmo gostaria de ler.


    4- Tem algum autor/autora que admire muito?

    Vários! Amo o Neil Gaiman pela criatividade dele e pela capacidade de fazer qualquer ideia maluca super interessante. Admiro muito o Patrick Rothfuss pelo poder com as palavras, ele é um bardo. Gosto da Rowling por ela ter criado um universo que apaixonou várias gerações. E também admiro muito o Eric Novello por escrever um novo nível de fantasia brasileira.


    5- Que gêneros gosta de ler?

    Sou super eclética, mas meu gênero preferido é a fantasia: dentro da fantasia, curto mais as urbanas e as distopias, mas gosto também das altas fantasias. Também leio ficção científica, horror, realismo fantástico, thriller, policial... E curto também não-ficção, como algumas biografias e livros mais técnicos sobre alguns assuntos do meu interesse, tipo tecnologia de alimentos, por exemplo (influências da minha formação, com certeza hehe)...


    6- O que gosta de fazer nas horas vagas?

    Ultimamente não ando tendo muitas horas vagas... Hehe... Mas se considerar “horas vagas” como as horas em que não estou no meu emprego formal, ocupo quase todo o tempo com a literatura mesmo: ou leio, ou escrevo, ou converso com o pessoal do Clube de Autores de Fantasia sobre seus projetos... Gosto também de desenhar (mas só por hobby mesmo), cozinhar com a minha família...


    7- Deixe um recado para os leitores.

    Obrigada por terem dedicado esse tempinho para ler um pouco sobre mim e sobre o Lobo de Rua! Ainda quero contar muito mais sobre esse universo, me aguardem! Aproveito o espaço para agradecer a Giovana pelo convite e, também, para dizer duas coisinhas:

    1. Se você curte fantasia e quer ver a fantasia nacional crescer e melhorar cada vez mais, avalie, comente, compartilhe e fale sobre as obras que leu e gostou. Não interessa o meio: Amazon, Goodreads, Skoob, mídias sociais... Ainda estamos engatinhando no processo de divulgar e distribuir nossas obras, e nesse ponto a competição com a fantasia gringa é desleal (especialmente para os iniciantes e independentes). Então, o apoio e a opinião de quem já leu nossa obra é parte fundamental do processo de conquista de novos leitores.

    2. Se você curte escrever, recomendo que dê uma passada lá no grupo do Facebook do CAF, o Clube de Autores de Fantasia. Engrenei nesse negócio de escrever com afinco depois que conheci um monte de gente interessante através do Clube e vi que nossos anseios, medos e dificuldades eram mais ou menos os mesmos.



    Raul é um​ morador de rua​, um menino invisível ​como tantos outros. ​C​omo se sua desgraça​ não fosse suficiente, ​o garoto​​​ descobre-se portador da licantropia, maldição que o transforma em fera sempre que a lua cheia ocupa o céu. Tito Agnelli​ é um velho imigrante italiano.​ ​Ele ​não compartilha do abandono de Raul, mas conhece muito bem a sensação de ser rasgado por dentr​o ​pela coisa vil​ e selvagem​ que se abriga nele.​ ​
    C​ompadecido com o sofrimento do recém-transformado, Tito ​​acolhe Raul ​e reabre a Alcateia de São Paulo, extinta até então por falta de ​lupinos residentes na Pauliceia. Depois de décadas de contaminação, ​Tito conhece cada detalhe da maldição​ com que precisam lidar​.​ ​E conhece também a Galeria Creta, um lugar​ em São Paulo onde​, na lua cheia,​​ há sempre um abrigo seguro​ para ele e para outros dos seus.







    Livro no Skoob

    Espero que tenham gostado!
    Um grande abraço e até a próxima.

    13 comentários:

    1. Oie! Ainda não conhecia a autora, mas foi bom saber um pouco sobre ela, através dessa entrevista. Parabéns!

      Beijos,
      Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Gi, que livro massa, esse bonequinho (funko?) é muito fofinho. HAHAHA

      ResponderExcluir
    3. Oiee.

      Não tinha conhecimento dessa obra e nem da autora, porém a entrevista serviu para deixarmos curiosos.

      Beijos
      Amor Literário

      ResponderExcluir
    4. Oi!
      Não conhecia o livro, mas achei a autora bem legal.
      Gostei do lance do pijama =)
      Amo Neil Gaiman também.
      Adorei a entrevista

      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    5. Oiee ^^
      Ainda não conhecia a autora e o livro, mas, infelizmente, não chamou minha atenção. Estou dando um tempo à histórias com vampiros, lobisomens e coisas do tipo, então não o leria tão cedo. Um dia, quem sabe... Fiquei curiosa para saber mais sobre o romance da Jana que está chegando aí...
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Ola Gio parabéns pela entrevista adorei conhecer um pouco mais da autora, não tem como não ser fã da Dica de HP, que conseguir levar a magia da leitura a muitas pessoas e o hábito de ler. Sucesso a autora. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    7. Oi. Já tinah visto divulgação do livro e adoreia ideia do enredo, também curti a entrevista com a autora, gostei da saber mais sobre ela e os autores que curte.

      ResponderExcluir
    8. Olá,
      adoro ler entrevistas, pois sempre acabo sabendo mais dos autores e entendendo melhor os livros que os mesmos escrevem. Achei bem bacana a proposta do livro, adoro histórias que trazem elementos fantásticos como o lobisomem. Bjus!!!
      http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Adoei a entrevista, vejo muitas resenhas positivas desse livro, e morro e vontade de ler também.

      ResponderExcluir
    10. Amiga eu ainda não conhecia a autora, mas gostei bastante da sua entrevista.
      Não conhecia nem a obra pra te falar a verdade. Nunca tinha ouvido falar. Mas achei interessante. Parabéns e muito sucesso pra ti viu?

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Parabéns pela entrevista.
      Não conhecia a autora mas depois da sua entrevista fiquei muito curiosa para ler.
      Adorei esse bichinho da foto rsrs

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oiii Gio
      Eu não conhecia o livro, nem a autora.
      Mas gostei bastante da entrevista e das respostas.
      Vou procurar saber mais sobre ele.
      Adorei as fotos menina, sou doida por esses bonequinhos.

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    13. Já vi falar do livro, mas não lembro se foi resenha ou só divulgação, enfim, não sei se leria o livro hoje, mas gostei da entrevista e da autora, pessoa legal e simples :)
      Desejo sucesso a ela
      http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir