• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Quando o amor acontece

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro maravilhoso, e que contém uma historia de superação cativante.



    Quando o Amor Acontece - Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”



    Quando o amor acontece é um livro cativante e envolvente. A história é narrada por Alex, uma menina aparentemente comum, mas dentro dela existe um turbilhão de sentimentos. Seus pais se separaram quando ela ainda era pequena, ela e sua irmã Lena acabaram por ficar com

    sua mãe, porém a mesma depois do divórcio se afundou no álcool e quase esqueceu as duas. Lena se tornou a garota perfeita, se formou sozinha, construiu uma família e tem amigos, e o que sobrou para Alex foi a sua mãe, um pai que nunca vê e a sombra da sua irmã perfeita. Ela não acredita no seu próprio potencial, não confia em si mesma, porém na manhã chuvosa do seu aniversario de 17 anos ela conhece Jake, e pode ser que que a vida dela comece a mudar.

    O livro pode parecer mais um daqueles romances clichês despretensiosos, mas não é, ele apesar de ser um romance fofo trata de assuntos muitos sérios, tais como o alcoolismo, divórcio, confiança, amizade e violência. A autora não se focou tanto nesses assuntos porque senão o livro seria mais um drama do que um romance, porém acredito que ela soube acrescentar os assuntos na medida certa. E os personagens foram criados divinamente, apesar de uma ter me irritado um pouco em determinadas situações.

    Alex é a nossa protagonista, ela é forte independente e um pouco pessimista, mas ela tem um coração maravilhoso e está sempre disposta a ajudar seus amigos quando eles precisam, porém ela me irritou um pouco em seus momentos de indecisão, ela não sabia o que queria e ficava igual a uma barata tonta para lá e para cá, acredito que ela deveria ter tido mais atitude, principalmente quando se tratava de Jake.

    Jake é um amor de garoto, ele pode parecer mais um daqueles garotos certinhos que levam uma vida monótoma, mas não se enganem, ele sabe como se divertir. Ele vai chegar na vida da Alex para dar mais cor aos dias dela (sintam meu lado romântico falando rsrs) ele vai abalar as estrutura de Alex e vai faze-la repensar seriamente em tudo o que ela acredita.

    Annabel é a amiga que toda a garota gostaria de ter, ela é alegre, otimista e beeem animada rsrs, ela vai ser uma espécie de Fada Madrinha para Alex.

    Eu fiquei surpresa com a velocidade em que eu conclui o livro, eu consegui realizar a leitura do livro em questão de horas! O livro é um amor, porém eu tive em vários momentos a impressão de que tinha uns buracos na história, alguns acontecimentos que não foram narrados fizeram falta em algumas partes, o livro é fininho então essas partes poderiam estar ali.

    A diagramação do livro é fantástica, em cada inicio de capitulo tem uns corações muito fofos rsrs, uma coisa que me deixou surpresa foi a cor das paginas, ela são acinzentadas, é o primeiro livro que eu vejo assim, essa é mais uma inovação da Charme, que eu particularmente gostei muito.


    "Eu deveria voltar. Deveria mesmo recuar e dar meia voltar. Mas não consigo, porque de uma hora para outra o convite parece absurdamente tentador. Não tenho ideia do que ele quer e para onde estamos indo, mas não consigo dizer não".


    Editora: Editora Charme
    Autora: Thais Santos Lurco
    Paginas: 191
    Nota: 4/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: Loja CharmeSaraiva e Cultura





    Quem mora no Rio já marca na sua agenda, ou se preferir é só confirmar presença na pagina do evento que o Facebook te lembra.


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    19 comentários:

    1. Oii!
      O livro me parece ser bom, adorei sua resenha.
      Comigo também é assim: todo livro com menos de 200 páginas eu leio em questão de horas, simplesmente não consigo demorar mais kkkk

      Beijos

      http://meleveaumalivraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Putz, uma mãe alcoolista. Acho que com o pouco que você descreveu, Alex só podia ser pessimista, coitada. Não é um livro que leria, mas a dica está anotada, pois é sempre bom conhecer para presentear amigos.
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi....
      Quando vi a divulgação desse livro me apaixonei pela capa dele. Ele me parece ser mega fofo. Adorei a sua resenha e me deixou com vontade de ler. Gosto de livros nesse estilo sabe?

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    4. Oi,

      Já pela capa imaginei um história fofa, também imaginei que seria daquelas bem simples, pelo que vi no segundo ponto errei rs, um história carregada de problemas e situações reais, uma pena que teve alguns buracos durante a história.
      Dica anotada.
      Beijos



      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    5. Olá Gio!
      Eu já tinha visto esse livro nas redes sociais e fiquei encantada com ele.
      Lendo sua resenha agora vejo que é um livro que com certeza me agradaria. Amo esses romances e apesar de mi irritar com protagonistas indecisas.
      Espero poder ler em breve.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oie

      Nao conhecia o livro mas achei TÃO lindinho! A leitura deve ser bem gostosinha!
      Adorei a resenha, parece ser tão fofinho, assim para uma tarde a beira mar...
      Super beijos

      ResponderExcluir
    7. Nossa mais uma linda resenha desse livro rs.
      Não sei quanto tempo vou resistir antes de compra-lo, mas minha lista de não lidos na estante aumenta e estou tentando me controlar.
      Mas adoro histórias jovens, e essa me cativou e me deixou mesmo com muita vontade de conhecer esses personagens.
      Bem agora vou add pelo menos no skoob enquanto não compro rs.

      Abraços
      Fer
      http://www.matoporlivros.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi Linda!
      Gostei tanto da sua resenha!
      Ficou tão emocionante, me deu a maior vontade de ler também!
      Quero conhecer mais Alex e Jake.
      A charme está arrasando nas publicações.
      Ja add na listinha de desejados.

      ResponderExcluir
    9. Olá Gi
      Tudo bom?
      Não conhecia o livro, mas só em ver que a autora conseguiu mesclar os assuntos, mas sem tirar o foco principal do romance, me fez ficar com vontade de ler, ainda mais que ela aborda temas tão interessante.
      Adorei sua resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Oi flor, eu estou meio enfadada de personagens jovens, rsrsrs, fica cada vez mais difícil concluir leituras assim, por isso esse livro não me interessou muito, achei a capa super fofa e o Jake parece o tipo de mocinho que eu iria gostar, mas ainda assim :p
      www.muchdreamer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oi, flor.
      Tenho lido muitas resenhas positivas sobre esse livro e acho que a leitura dele, com certeza, será agradável. Mas, de um jeito estranho, não me senti motivada a lê-lo no momento. Acho que é porque estou em um momento literário mais maduro e evitando personagens adolescentes. Não sei. Mesmo assim, anotei a dica de leitura, porque gostei de saber que a autora aborda temas tão sérios, mas de um jeito tão sutil.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Oiee ^^
      Achava que esse livro era maiorzinho *-* não gosto muito de livros pequenos, parece que a maioria dos livros pequenos que eu li até agora ou foram muito corridos, ou só encheção de linguiça *-* Estou bastante curiosa para ler "Quando o amor acontece", parece ser tão lindo e fofo ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Olá.
      Não conhecia o livro e antes de começar a ler sua resenha já estava apaixonada pela capa.
      Adorei a resenha, simples e encantadora, amo livros curtos, geralmente são leituras tranquilas para um dia chuvoso. Sem duvidas o livro acabou de entra na lista de desejados.

      Bjs
      http://nosleitoras.com/

      ResponderExcluir
    14. Oi oi!
      Eu não sou a maior fã de romances, mas confesso que quero muito ler esse livro, principalmente por ter essa capa maravilhosa <3
      Gostei muito de saber que não é só mais um clichê e que trata de assuntos importantes e que realmente tem que ser tratados.
      Amei a resenha e espero muito poder ler em breve!
      Beijão!

      ResponderExcluir
    15. Oieee, tudo bem? Ainda não tinha visto este livro e quando eu olhei para a capa do mesmo ele me passou a impressão de ser um livro daqueles bem clichês mesmo haha, ainda bem que o mesmo não é assim, achei interessante o fato de vc falar que além do romance a autora conseguiu colocar outros temas na medida certa, fiquei curioso para ler o mesmo. A capa dele não me conquistou, achei ela muito infantil rsrs, Abraços.

      ResponderExcluir
    16. Oi Gi
      Haha, uma das poucas leituras que eu iria fazer do catálogo Charme. Não curto muito porque a editora sempre centra nas leitoras e no lado erotico da coisa, mas esse achei muito fofo, desde que vi a capa, e fiquei bastante curioso de conhecer mais da Alex :3 Ela e o Jake parecem ser um par muito fofinho :3 Não tinha visto nenhuma resenha ainda, mas já gamei na obra só pelo que você contou. Primeiro livro da Charme que quero ler.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    17. Oi Gi, sua linda, tudo bem?
      Por coincidência, acabei de postar a resenha desse livro. Ele é muito fofo, Jake é super romântico, um lindinho mesmo!!!!! E também gostaria de ter uma amiga como Annabel. Concordo com você, a autora trata de assuntos sérios, teremos dramas, mas achei que a autora não queria causar sofrimentos, então, usou de muito leveza no seu texto. Também li rapidamente, a narrativa é envolvente e muito gostosa. Eu gostei muito de ler o livro, me emocionei e suspirei, tudo na medida certa. Não tem outra palavra: é muito fofinho!!!
      Sua resenha ficou ótima Gi!!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oi, Giovana! Não conhecia esse livro, mas parece mesmo ser muito bom. Gostei muito do fato de não ter apenas romance, mas sim outros elementos inseridos na história, ainda que fiquem em segundo plano. Acho isso importante, já que acredito que traz mais veracidade para a história. Vou procurar saber mais sobre a obra. Que bom que sua experiência foi positiva =) Beijos!

      ResponderExcluir
    19. Ola! Tudo bem?
      Esse livro parece bem interesante. Acho que posso gostar dele.
      Adorei a sua resenha.
      Eu leio voce depois. :)
      Boas leituras!

      ResponderExcluir