• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • nVersos: Lançamentos de Maio

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje é dia de conhecermos os lançamentos do mês da Editora nVersos.



    Título do livro: ANGELA MERKEL – A chanceler e seu mundo
    ISBN: 978-85-8444-036-8
    Autor: Stefan Kornelius
    Tradutora: Monika Ottermann
    Número de Páginas: 288
    Estrutura: 16 x 23 x 1,6 cm
    Acabamento: Capa Couchê
    Categoria: Biografias - Política
    Peso: 370 gramas
    Preço de capa: R$ 39,90
    Previsão de lançamento: 18/05/15

    Contato para Pedidos: João Alexandre – 11 3382.3000 | vendas@nversos.com.br


    Biografia da chanceler alemã Angela Merkel chega ao Brasil e mostra a pessoa por trás da personalidade política

    Livro é publicado em português com um capítulo especialmente escrito para a edição brasileira; a obra traz à tona detalhes intrigantes sobre a trajetória pessoal e profissional da líder alemã 

    A trajetória política de Angela Merkel, a mulher mais poderosa do mundo segundo a Revista Forbes, ganha tons pessoais na autobiografia autorizada escrita pelo jornalista alemão Stefan Kornelius, lançada no Brasil pela nVersos Editora. O autor, que é editor do jornal Süddeutsche Zeitung, é considerado um sagaz observador político do seu país e consegue analisar, com clareza, a origem da vocação política de Merkel, recordando raízes familiares e também a importância de sua formação acadêmica.

    “Angela Merkel – a chanceler e seu mundo”, chega às livrarias do país com um capítulo especialmente escrito pelo autor, a pedido da editora, para a versão em português. “Desde que esta biografia fosse lançada pela primeira vez, em janeiro de 2013, a dinâmica mudou. Politicamente, o país torna-se cada vez mais importante, e as expectativas crescem em tempo-recorde”, detalha o autor nesse novo texto.

    Em apenas duas décadas, Merkel traçou um caminho notável para se tornar a estadista que atualmente exerce seu terceiro mandato consecutivo como chanceler da Alemanha. Ela surgiu no cenário político após o fim do comunismo formal no país. Com a reunificação da Alemanha, foi chamada pelo chanceler Helmut Köhl para chefiar o Ministério das Mulheres e da Juventude. De “moça do Köhl”, como ficou conhecida, foi alçada a Secretaria Geral do Partido Democrata Cristão, à presidência do partido, à titular do Ministério do Meio Ambiente e à chancelaria federal.

    “O espírito pragmático e aproximativo de Merkel obedece a uma estrita determinação de fazer as coisas de maneira certa desde o início, passo a passo, metódica e calmamente. Tendo preservado seu espírito prussiano e sua ética de trabalho, a chanceler não se deixou levar pelas pompas e circunstâncias do seu cargo”, avalia Luiz Felipe de Seixas Corrêa, Embaixador do Brasil na Alemanha entre 2005 e 2008, que assina o prefácio da edição em português.

    O diplomata avalia, ainda, a relevância para o público brasileiro que se interessa em conhecer a realidade do país que é uma ilha de estabilidade política e econômica em meio a uma Europa fragilizada por diversas crises. “Por sua atualidade e qualidade, a leitura permitirá ao público brasileiro conhecer, com riqueza de detalhes, a trajetória, o comportamento e a liderança de Angela Merkel no cenário político alemão da União Europeia e no encaminhamento das principais questões internacionais de interesse global.





    Título do livro: Investidor Anjo – Como Conseguir Investidores Para Seu Negócio
    ISBN: 978-85-8444-027-6
    Autor: Cassio A. Spina.
    Número de Páginas: 180
    Estrutura: 15 X 21
    Previsão de lançamento: 30/04

    Contato para Pedidos: João Alexandre – 11 3382.3000 | vendas@nversos.com.br






    “Investidor Anjo” chega à segunda edição como livro referência para empreendedores em busca de investimento

    Autor apresenta os passos para que um projeto em fase embrionária conquiste o investimento necessário para iniciar um negócio 

    Uma ideia inovadora pode virar um projeto; um projeto precisa de investimento para sair do papel e se tornar um negócio lucrativo. Esse é normalmente o percurso que percorrerem os empreendedores de companhias como o Google e o Facebook, que surgiram dessa maneira e hoje são gigantes mundiais em seus segmentos. No livro “Investidor Anjo”, que chega à segunda edição pelas mãos da nVersos Editora, Cássio A. Spina, detalha os principais passos para o tão sonhado investimento.

    Também conhecido como Business Angel, o “Investidor Anjo” é uma pessoa física que investe seus próprios recursos financeiros em negócios emergentes. Normalmente essas empresas estão em fase inicial de desenvolvimento e, além do aporte financeiro, o investidor agrega seu conhecimento, sua experiência e sua rede de relacionamento adquiridos em sua carreira executiva ou empresarial ao novo negócio.

    Sempre com exemplos práticos, retirados do dia-a-dia, ele relara quais são as etapas que o empreendedor terá de enfrentar do momento em que sai em busca do investidor até a efetivação do negócio. Ele também aponta os principais cuidados que devem ser tomados, pelas duas partes, antes da assinatura de um contrato, assim como sugere soluções a serem tomadas diante dos obstáculos mais comuns que aparecem pelo caminho, fazendo da obra um verdadeiro guia para os que querem aproveitar as grandes oportunidades do mundo dos negócios.




    Criada em 2011, em São Paulo, a nVersos Editora surgiu para explorar novos processos e segmentos de produção de conhecimento não alinhados ao mercado convencional, além de divulgar a pluralidade. Segundo seus fundadores, Julio César Batista e Raimundo Araújo Gama, nessa sua proposta de atuar à luz de uma literatura multifacetada, a empresa dirige seu foco tanto para os textos tradicionais como para os resultantes de distintas convergências. Ao contemplar este universo, a nVersos não apenas valoriza, mas também leva ao mercado uma linha editorial sem fronteiras e sem abordagens preestabelecidas. Graças a esse largo espectro de busca e identificação de autores com as mais diversas propostas, a editora reafirma, constantemente, sua disposição de participar da formação de um imaginário capaz de contribuir para a compreensão da complexidade do mundo contemporâneo a partir de diferentes análises e leituras. 



    Não deixem de acompanhar a editora pelo Facebook para poderem ficar sabendo de todas as novidades.


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    6 comentários:

    1. Eu adoro saber dos lançamentos das editoras e estes parecem ser bem interessantes (:
      Adorei seu blog e estou seguindo!

      estilolia.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oiee ^^
      Infelizmente nenhum dos lançamentos chamou minha atenção, nem mesmo as capas :/
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oie, eu gosto bastante dos livros na NVersos mas entre esses nenhum deles me chamou muita atenção, mas quem sabe mais pra frente ;)
      bjs
      http://notinhasderodape.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi, Giovana, tudo bem?
      Infelizmente esses lançamentos não me chamaram a atenção. Não é o estilo de livro que eu costumo ler =/

      Beijo,
      João Victor - Amigo do Livro
      http://amigodolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Vou ler os dois livros, aguardando chegar para iniciar a leitura :D
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Olá.
      Tudo bom?
      Infelizmente nenhum dos lançamentos me chamaram a atenção.

      Beijos

      ResponderExcluir