• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: A Teoria de Tudo

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês a resenha do livro incrível que é A Teoria de Tudo, um livro que me surpreendeu bastante.

    A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.
    Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.
    Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.

    Bom, o que posso falar sobre o A Teoria de Tudo? Eu poderia dizer que esse é apenas mais um livro entre muitos que eu li, mas eu estaria mentindo. Esse livro conseguiu mexer comigo de tal forma que me surpreendeu, pois eu não esperava nada do livro, então a cada nova pagina lida era uma nova informação.

    Pela perspectiva da Jane vamos acompanhando a vida de ambos, ela conta como o conheceu e como foi o namoro deles, e como foi difícil receber a noticia da doença de Stephen, percebemos que ela foi muito importante em todos os momentos da vida dele, e uma coisa que me deixou realmente chateada foi como o Stephen e sua família eram sarcásticos, apesar de a própria Jane relatar que depois de um tempo ela já estava acostumada com o jeito da família Hawking.

    Jane é uma mulher doce, forte e dedicada, ela abriu mão de muita coisa para poder cuidar do Stephen e da sua família, ela aguentou muita coisa por causa do amor que sentia pelo marido. 

    Stephen é um brilhante cientista, mas parece que o ego dele atrapalha um pouco seu cérebro nos momentos em que trata da sua família, parece que a fama realmente lhe subiu a cabeça, e o que mais me toca é que a historia é real, que tudo isso aconteceu.

    A Jane conseguiu construir um livro maravilhoso com acontecimentos surpreendentes, porém ao ler o livro tive a impressão de que tinha uma especie de buraco entre os acontecimentos, porém sei que se ela tivesse detalhado mais, o livro seria gigante rsrs.

    Eu tive certa dificuldade em ler o livro, eu sou do tipo de garota que não gosta de ser humilhada e submetida a tratamentos desrespeitosos, então ficava incomodada toda a vez que tinha uma cena em que o grande ego do Stephen entrava em cena, parecia que ele achava que ela era inferior e queria esfregar a sua superioridade na cara dela. Isso foi realmente incomodo. Mas ao final do livro cheguei a conclusão de que ele era apenas humano, assim como Jane e como todos que passaram na vida deles, afinal quem já não fez coisas que não devia e se arrependeu?

    A Teoria de Tudo não é um livro com um casal perfeito com uma linda historia de amor, ele é um relato sobre a vida de Jane e Stephen Hawking, e ele é cheio de detalhes. Eu vi o filme e gostei bastante, porém acredito que compensa mais ler o livro, pois diversos acontecimentos interessantes não estão no filme.


    "Eu mal conhecia Stephen e, apesar de toda a excentricidade, gostava dele. Nós dois parecíamos tímidos na presença de outros, mas tínhamos confiança em nós mesmo. Era impensável que alguém apenas poucos anos mais velho que poderia estar enfrentando a perspectiva da própria morte. A morte não era um conceito que desempenhasse nenhum papel em nossa existência. Ainda éramos jovens demais para sermos imortais".


    Editora: Única Editora
    Autora: Jane Hawking
    Páginas: 447 
    Nota: 4/5

    Livro no Skoob.

    Site da editora.



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    17 comentários:

    1. Adorei sua resenha, foi bem sincera, objetiva e ainda assim não deixou de transmitir uma mensagem incrível!!
      Assim como você, não acho que gostaria desse livro, mas como você foi surpreendida, quem sabe eu também não serie?! Está na wishlist!
      Beijos!
      http://www.vivendonoinfinito.com/

      ResponderExcluir
    2. Oi, menina!
      Gosto tanto quando o livro mexe comigo, esses livros ficam guardados na minha memória... <3
      Pelo enredo, parece ser uma daqueles que nos fazem ter overdose de lágrimas... No momento, não por não gostar, acho que não leria, tenho muitos outros livros na frente que também dão overdose de lágrimas heheheheeheh
      Sua resenha ficou emocionante e linda!
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oiee, tudo bem? Eu iria assistir ao filme primeiro para depois ler o livro mas como vc disse que compensa mais ler o livro, vou ler ele primeiro rsrs. Já ouvi falar bastante do Stephen mas nunca tive interesse em saber mais sobre a história dele, mas a forma que o livro te agradou me deixou curioso rs, acho que vou arriscar, quem sabe eu goste rs, Abraços e obrigado pela dica de leitura.

      ResponderExcluir
    4. Oie, tudo bom?
      Eu fiquei com muita vontade de conhecer mais sobre a vida do Stephen depois dos vários comentários sobre o filme e o livro. Achei interessante você citar a atitude dele, pois parece ser uma característica presente nos grandes gênios. Eles precisam de alguém para deixá-los com os pés no chão.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oiee ^^
      Comecei a ler esse livro na semana passada, e até agora não cheguei nem na metade. Achei a narrativa da Jane muito maçante e não consigo engolir o ego do Stephen também *-*. Sua resenha me deixou animada para continuar a ler, e espero gostar tanto quanto você.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Como eu vi o filme antes de ler o livro, acabei não me interessando muito em fazer a leitura. Eu achei a história emocionante e tudo, mas não acho que seja o tipo de livro que eu estaria muito animada para ler.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi, Giovana!
      Eu conheço o livro e o filme, além de obviamente o Stephen Hawking, mas nunca assisti/li A Teoria de Tudo. Quero demais, especialmente após descobrir essa faceta dele que eu não imaginava existir. A Jane foi uma mulher incrível (especialmente por aguentá-lo pelo tempo que aguentou). Espero poder ler em breve!
      Com carinho,
      Celly.

      Me Livrando

      ResponderExcluir
    8. Hey! Eu empaquei nesse livro, mas gostei dele, quero ver o filme agora! =D
      Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Oi! Uma amiga viu o filme e ficou apaixonada por essa história, mas infelizmente eu não curto muito livros baseados em histórias reais. Essa pareceu bem interessante, mas ainda acho que pensaria duas vezes antes de ler. De qualquer forma, você descreveu muito bem a sua sensação ao ler o livro, gostei muito! <3

      Beijo, Jen
      umareescrita.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi Giovana.
      A história de Stephen é incrível, marcante e emocionante, já assisti o filme, mas essa é um tipo de história que não funciona comigo em forma de narrativa.
      O filme não retrata essa parte do ego de Stephen sob Jane(será que me distrai nessa parte?rsrs), apenas que ela abriu mão de praticamente tudo por ele.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    11. Olá.. Giovana, tudo bem??
      Eu ganhei o livro de amigo secreto no ano passado....e estou bem curiosa para ler... eu sei que ele é imenso... mas não sei desde o lançamento ele me chamou atenção... quero tentar encaixar ele entre os livros que tenho de parceria se não eu não conseguirei ler... parece uma história tocante, mas com muitos detalhes tantos positivos como negativos... enfim só lendo mesmo... xero!!

      ResponderExcluir
    12. Oi Gi, sua linda, tudo bem?
      Antes do filme ser lançado, eu vi algumas entrevistas com ela e sobre a história deles e sempre me perguntei: nossa, se ela o amava tanto, porque não estão mais juntos?
      Até que uma resenha que li também falou sobre o que te incomodou. Que forma horrível de tratar as pessoas, acho inadmissível. Acho que também não me sentiria bem lendo essas cenas. Confesso que não sei mais se quero ler.
      Sua resenha ficou ótima.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oiee.

      Flor ainda não tive coragem de ler esse livro por medo de não gostar da leitura. Mas depois da visão que me deste com sua resenha vou repensar

      Beijos
      http://www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    14. Ainda não vi o filme, e essa é a prmeira resenha do livro que leio, acho realmente interessante a história do livro, até por ser real, e tenho muito curiosidade em ler, espero que possa ler o livro logo e tirar minhas próprias conclusões ^^
      www.muchdreamer.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Oi Gi!
      O livro é sempre mais completo que o filme mesmo, vou ler essa ora, fiquei bem encantada com a história, assisti o filme duas vezes, vou ler agora! Parabéns pela resenha! Beijos

      ResponderExcluir
    16. Olá tudo bem?
      Bom assim como você esse acho que gostaria muito do livro. A história me chama atenção e é sem dúvidas emocionante espero poder ler em breve. Ainda nao assisti o filme pois estou esperando pra ler primeiro.
      Abraços, Carlos.

      http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de A Teoria de Tudo imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Felicity Jones, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em Sete Minutos Depois Da Meia Noite. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

      ResponderExcluir