• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: O Elixir dos Sonhos

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês a resenha do livro O Elixir dos Sonhos.


    O elixir dos sonhos - Madeleine Brust ganha do pai o potinho prata de rara essência, O Elixir dos Sonhos, ele a faz prometer escrever no livro esquisito de folhas pardas algo que combine com a fragrância e trazer a alegria de volta. A vida vira do avesso por causa da morte dos pais, o cheiro do perfume evapora e leva a inspiração. Em uma noite sem estrelas, perseguida pela chuva o letreiro brilha mesmo sem energia na rua, é diferente, algo nunca visto na cidadezinha onde mora, e é cativada pelo slogan "Empresa We Know: você pergunta nós respondemos". Por medo do futuro entra para achar respostas sobre o que a angustia e a partir daí tudo se transforma, assina o documento, arisca-se à missão e fica obrigada ao jogo. Só poderá sair dele se encontrar o tesouro e a busca começa. Será que ela vai vencer?


    Eu confesso que assim que li a sinopse do livro imaginei que o livro iria envolver algum tipo de magia, mas não, pelo menos não a magia que encontramos em livros de bruxas e dragões, a magia contida nesse livro é diferente, é algo que só o amor e a dedicação podem conseguir.

    O livro narra a historia de Madeline Brust e a sua busca para encontrar a tão rara essência do Elixir dos Sonhos.

    O livro foi um pouco surreal, e devo admitir que a conclusão me pegou desprevenida, eu não esperava aquilo de forma alguma, devo dizer que o a autora fez foi arriscado, mas ao meu ver deu certo. A historia é bastante original e gostosa de se acompanhar, os personagens são bem diversificados rsrs

    Madeline é a nossa protagonista, ela é pouco impulsiva, mas é uma pessoa maravilhosa. Eu vou admitir que que não concordo com algumas coisas que ela fez, ela era muito passiva em algumas situações, eu no lugar dela estaria quase louca tentando arrumar alguma solução para o "problema" dela, mas se ela não tivesse feito o que fez nós não teríamos uma historia.

    Amanda é melhor amiga da Mad, ela é mais pé no chão, mas por causa da amiga vai embarcar em varias situações inusitadas e talvez até perigosas, mas afinal, melhores amigas servem para isso correto?

    A Ingrid conseguiu desenvolver bem a historia, eu gostei muito de poder acompanhar a aventura da Mad, eu pude sentir que ela conseguiu crescer durante a historia, e eu adoro quando isso acontece. Porém, não consegui me apegar a ela e aos demais personagens, acredito que tenha faltado um pouco da presença da personalidade, eu gostaria de ter conhecido um pouco mais afundo um pouco mais de cada um.

    O livro não contem uma historia para chorarmos ou para rirmos, acho que a principal essência  dele é mostrar que não podemos desistir de nossos sonhos, até mesmo quando eles parecerem impossíveis e inalcançáveis. Essa é uma historia que eu recomendo.


    "Viver = amar. Se não tiver amor, de que adianta viver?"

    "Depois de anos, aprendi que para resolvermos nossos problemas precisamos aprender a enxerga-los de maneiras diferentes, encará-los e resolvê-los".



    Editora: Zap Book
    Autora: Ingrid Gaspar
    Paginas: 250
    Nota: 3.5/5

    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    15 comentários:

    1. Creio que este livro seja uma mensagem para as pessoas que dessitem de tudo no primeiro impact, não veem que para conseguir algo tem que insistir, realmente deve ser como diz Giovana, um livro sem impacto. so lendo mesmo para comentar melhor com certeza.

      ResponderExcluir
    2. Nunca vi falar sobre esse livro, gostei de saber. procurarei o pdf

      ResponderExcluir
    3. Oiee,
      Ainda não conhecia o livro, assim como você tive a mesma impressão quando li a sinopse hehe
      Quando comecei a ler sua resenha percebi o como me enganei, gosto de livro assim que nos prega uma peça logo de cara.. outro ponto é a questão de lutar por nossos sonhos, não desistir nas primeiras barreiras que encontramos, dica anotada.
      Parabéns pela resenha.
      Beijos



      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    4. Acho legal quando um livro nos leva a pensar e refletir e mesmo com personagens fracos e pouco desenvolvidos,só o fato de nos fazer pensar e repensar nossos sonhos já é o suficiente para ser uma boa leitura.Só não entendi a magia de que se trata no livro e por isso fiquei curiosa.

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    5. Gio o fato de magia estar no amor e dedicação já me cativou, adorei a capa e sua resenha me deixou mais curiosa ainda sobre esse desfecho arriscado da autora. Quero ler e matar minha curiosidade. beijos

      Joyce
      www;livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Gi, sua linda, tudo bem?
      Acho que essa capa não funcionou, a editora poderia trocá-la em uma outra edição. Não diz muito do livro. Embora não seja a magia da fantasia, fala de outra magia que gosto muito: o amor!!!! Concordo, não há vida plena sem o amor!!!!! Que pena que a autora não desenvolveu muito os personagens, mais sua mensagem é bonita. Vou anotar a dica.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oie, tudo bom?
      A premissa e a capa do livro não chamaram minha atenção. Além disso, o fato de você não ter se conectado com a protagonista também me deixou com um pé atrás em relação a essa história.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Olá... tudo bem??
      Bom a capa não me remeteu nenhuma vontade de ler o livro... depois de ler a resenha percebi que seria uma história a qual eu não leria... na sua resenha me senti conectada com o enredo... a premissa da história é interessante, mas não me senti cativada... Xero!

      ResponderExcluir
    9. Não conhecia o livro, e a sinopse não me agradou muito, acho que por a história ser muito surreal eu não leria agora, quem sabe em outro momento?!
      bjos
      Pah
      Lendo e Escrevendo

      ResponderExcluir
    10. Olá Gio!
      Achei a história bem interessante e original.
      A capa é simples, mas bonita.
      Adorei a sua resenha e assim que puder vou ler.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oii Giovana!

      Parabéns pela resenha fofa :33
      Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante... A capa é muito linda e simples ao mesmo tempo e a sinopse é divina. Já tinha ouvido falar muito bem dessa autora, mas nunca li um livro dela, quem sabe não leio esse agora né?

      Beijos, Kamila
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    12. Oi Flor!
      Que bom que apesar de não se apegar aos personagens, vc gostou e indica a história! Parabéns pela resenha!! Grande beijo

      ResponderExcluir
    13. Oi Gi,
      Fiquei fascinado pela sinopse do livro e sua resenha só fez melhorar. Gosto de livros que atuam com as magias diferentes daquelas que estamos acostumados a ver. Vai entrar na minha lista de livros que pretendo adquirir o mais breve possível.
      bjs

      www.navioerrante.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oiee ^^
      Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa para ler esse final, principalmente sabendo que há magia no livro.É uma pena que os personagens não tenham te encantado 100% *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Oi Gi, tudo bem?
      Garota, esse livro de fato não faz o meu estilo, após ler sua resenha tive certeza de que ele não foi feito para mim, rsrs.
      http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir