• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Mariana Mello Sgambato

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês uma entrevista maravilhosa que eu fiz com a fofa da Mariana.




    1-Se apresente, fale um pouco sobre você.

     Oi, eu sou Mariana Mello Sgambato, autora de livros juvenis! Gosto de escrever e de fazer bolinhos rs. Adoro ler, entre meus autores favoritos estão Anne Rice, Kelly Creagh, André Vianco, Lauren Barnholdt, Lord Byron, Alvares de Azevedo, Lev Grossman, Marion Zimmer-Bradley e Edgar Allan Poe. 


    2-Comente um pouco sobre cada livro seu.

     Escrevo juvenil, tanto romances fofinhos à fantasias obscuras. Comecei postando em um blog, pelo qual a Editora Modo me achou e publicou Beijos & Batom, um romance juvenil que é uma crítica ao chocante comportamento de alguns adolescentes. Também publiquei pela mesma editora o Lembre-se de Morrer, uma fantasia urbana dramática e sombria. O livro Clube das Desapaixonadas, um jovem-adulto com ares de comédia romântica em parceria com o Widbook. E agora, finalmente, através da Editora Pandorga, lanço o juvenil divertido e romântico, Apaixonada pelo Garoto Nerd. Além disso, vocês podem acompanhar meu site no Widbook e Wattpad, onde costumo postar histórias de cortesia, treino (aquelas que eu escrevo testando coisas rs) e ensaios. 


    3- Ficamos sabendo que Apaixonada pelo garoto nerd ira ter uma segunda edição pela Pandorga, você já tem uma previsão de lançamento? 

    Escrevi esse livro no Camp NaNoWriMo de Abril 2014, a primeira edição foi pessoal e feita por mim, uma "edição do autor", de número limitado. Essa é a primeira edição mesmo através de uma Editora. Ainda não tenho uma data precisa, mas estou confiante que até Maio ele apareça nas prateleiras! 


    4-O que te inspira a escrever? 

    Tudo! Mas acho que especialmente algo que estou sentindo, desde uma conversa que me deixou curiosa ou alguma fase da vida. Às vezes é tédio e às vezes alguma série de televisão ou livro que eu vi que eu tenha gostado ou não gostado. Gosto de dizer que escrever é 10% inspiração e 80% suor. O resto é procrastinação, risos. 


    5-Você já criou algum personagem a partir da personalidade de um conhecido? 

    Já. Inúmeros. Embora na maioria das vezes eu só perceba isso muito depois ou ainda, alguém me lembre de uma pessoa que era daquele jeito ou teve atitudes parecidas. 


    6-Você teve incentivo a ler quando criança? 

    Felizmente, minha mãe sempre me incentivou a ler. Na cidade que eu morava quando criança, havia locadoras de livro (você alugava por cinco dias mais ou menos) e minha mãe sempre me levava! Os meus livros favoritos da época são de autores que infelizmente não lembro os nomes, mas suas histórias marcaram minha vida. Atualmente, que gêneros você gosta de ler? Atualmente leio muitos best-sellers juvenis, mas poucos realmente me conquistam. Independente do gênero, o autor precisa ter uma originalidade para que eu goste do estilo dele ou me interesse pela história que ele quer me contar, mesmo que seja um clichê, acabo me apaixonando por autores que são, infelizmente, pouco reconhecidos como Kelly Creagh, Paula Vendramini, Lev Grossman e Shana Norris. Não leio só juvenis, mas atualmente é o que eu tenho lido, na minha lista de leitura tem A Seleção, Almakia e Halo rs.


     7- Deixe um recado para os leitores. 

    Deixo um convite para vocês visitarem o meu perfil no Widbook e ler as histórias de cortesia, além de conhecerem o Apaixonada pelo Garoto Nerd, quem gosta de histórias românticas e engraçadas irá adorar.





    Livros da autora:



    Um pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado. Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namorada e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles. O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção? E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota? Beijos e Batom promete prender a atenção do princípio ao fim.







     Prestes a se formar guardiã, Selina recebe uma missão fracassada: olhar por um alma-dividida (ou "Fracti"). Apesar de receber ajuda de Arish, um coletor de almas, todos os esforços parecem em vão uma vez que seu protegido, Lucian, é um garoto depressivo e suicida. A esperança aparece com Agnes, uma garota com uma forte intuição e que impede Lucian de cometer suicídio. Convencida de que o amor pode mudar o destino das pessoas, Selina não poupará esforços para unir Agnes e Lucian, mesmo que isso signifique causar um forte impacto em todo o universo e acordar um poderoso e maléfico habitante do mundo inferior! Agnes e Lucian terão que enfrentar não apenas as dificuldades do dia-a-dia, o despertar de poderes mágicos e os sentimentos ruins que envenenam a alma do homem, como também terão de provar que o amor ultrapassa os limites da vida e da morte. Uma tocante história de suspense e romance sobrenatural.






    Era para ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.















    Clube das Desapaixonadas - Três amigas já estão cansadas de se envolver em decepções amorosas! A romântica Leila sempre se envolveu com rapazes que fogem de compromisso, já Drica, descobriu que seu noivo tinha uma amante e a festeira Ruth desistiu do príncipe encantado de tanto ouvir “eu te amo” falsos. Juntas elas formam o “Clube das Desapaixonadas”, um blog de comportamento para falar mal das manias machistas dos homens que faz sucesso imediato e as leva para um mundo de festas luxuosas, celebridades e pegação. Por quanto tempo elas conseguirão manter a premissa de que mais vale se divertir com os caras errados do que procurar o homem certo?





    Clube das Desapaixonadas no Skoob
    Apaixonada pelo garoto nerd no Skoob
    Lembre-se de Morrer no  Skoob
    Beijos e Batom no Skoob



    Espero que tenham gostado e que possam companhar essa autora maravilhosa que é a Mariana, em breve eu volto com mais noticiais dela :)

    Um grande abraço a todos e até e próxima.

    9 comentários:

    1. Ola Giovana parabéns pela entrevista , a autora tem livros muito bons preciso ler com urgência. Gostei muito de Beijos sobre adolescentes, tenho uma em casa e vou gostar . Beijos e sucesso a autora

      Joyce
      www;livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    2. Oi, Giovana!
      Parabéns pelo post, adorei conhecer o trabalho da Mariana Mello. Não conhecia o trabalho dela mas esse livro Beijos e Batom me chamou muito a atenção, vou até por na minha lista de leitura, parece ser bem original, do jeito que eu gosto!
      E essas capas dos livros dela são líndissimas, estão fazendo um belo trabalho!!
      Adorei o post!
      Um beijo

      www.tempodeopinar.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi que legal esta entrevista pois assim ficamos sabendo um pouco mais da escritora.
      E seus livros pelo que vi são bem legais,ainda não puder ler mas assim que der quero ler Lembre-se de Morrer e Clube das Desaparecidas.

      http://magiasbook.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oie, Giovana!
      Parabéns pela entrevista. A Mariana parece ser um amor. Dos livros que ela tem publicados, o que mais me chamou atenção foi Lembre-se de Morrer, tanto pela capa quanto pela sinopse. Vou já atrás! Espero que em breve ela tenha Apaixonada Pelo Garoto Nerd publicado pela editora e já nas livrarias de todo o Brasil. Muito sucesso à Mariana!
      Com carinho,
      Celly.

      Me Livrando ❤

      ResponderExcluir
    5. Olá.
      Gostei muito da entrevista. Acho difícil um escritor não se inspirar em.alguém para escrever seus personagens, gostei da sinceridade dela em afirmar que mesmo sem querer faz, pois tem autor que jura que não.
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Olá.
      Gostei muito da entrevista. Acho difícil um escritor não se inspirar em.alguém para escrever seus personagens, gostei da sinceridade dela em afirmar que mesmo sem querer faz, pois tem autor que jura que não.
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Oiee tudo bem? Nunca visto uma foto da autora e sempre fui interessado nos livros dela, principalmente nos dois primeiros que morro de vontade de ler hahaha, primeiramente adorei ela pq ela gosta de André Vianco <3 <3 que eu tbem adoro kkkk. Achei ela super simpática e achei a entrevista bem interessante, Abraços.

      ResponderExcluir
    8. Parabéns pela entrevista a utora parece ser bem simpatica. Não conhecia os livros, mas acho que já tinha visto a capa do segundo em alguma divulgação, anotei o nome de dois e vou procurar saber mais sobre eles.
      bjos
      Pah
      Lendo e Escrevendo

      ResponderExcluir
    9. Oi Giiiiiiiiiiiii
      Eu li o segundo livro da autora! E AMEI, foi uma ótima leitura, quero muito ler as suas outras obras e amei a entrevista! A autora é maravilhosa!
      Beijos

      ResponderExcluir