Hoje eu estou aqui para compartilhar com vocês os 15 melhores livros nacionais que eu li no ano de 2014.
Esse é um dos melhores livros de ficção cientifica que eu já li. Na verdade foi ele que me "iniciou" nesse mundo. O livro é maravilhoso. Cheio de ação, suspense e romance. É um livro que eu recomendo.
14- O Verdadeiro Poder
Qual o verdadeiro poder? Até que pontos podemos chegar para conseguir o que queremos?Para quem gosta de politica e romance esse livro é essencial. Se você ainda não o leu não sabe o que está perdendo.A Claudia tem uma escrita bem fluida. Logo no inicio do livro eu já estava envolvida na historia, torcendo para os personagens, louca para saber o final. Final esse que foi digno do Oscar. Eu fiquei alguns minutos refletido sobre a conclusão do livro, até chamei a autora para conversar sobre, e chegue a conclusão de que não poderia ter final melhor.
11- O Ciclo da Morte
Para quem ainda não sabe, Fake é o romance de estreia do Felipe Barenco.
Eu comecei a gostar desse livros de romance mais fofos por causa da Mariana. Ela me apresentou uma serie de livros e personagens que da gosto de conhecer. O livro é um romance leve e fofo. Mas que ao mesmo tempo aborda muitos assuntos importantes, o que só deixam as coisas mais emocionantes.
Eu não tenho palavras para falar como a autor é maravilhosa. Ela é super atenciosa com todos e criativa.
A Thais conseguiu me cativar mais uma vez. Eu não achei que depois do O Ciclo da Morte ela conseguisse escrever algo melhor, mas ela conseguiu. Eu devo dizer que fico impressionada com a capacidade dela conseguir escrever sobre diversos assuntos, não são muitos que tem esse dom.
Eu não tenho palavras para falar como a autor é maravilhosa. Ela é super atenciosa com todos e criativa.
Qual o verdadeiro poder? Até que pontos podemos chegar para conseguir o que queremos?Para quem gosta de politica e romance esse livro é essencial. Se você ainda não o leu não sabe o que está perdendo.A Claudia tem uma escrita bem fluida. Logo no inicio do livro eu já estava envolvida na historia, torcendo para os personagens, louca para saber o final. Final esse que foi digno do Oscar. Eu fiquei alguns minutos refletido sobre a conclusão do livro, até chamei a autora para conversar sobre, e chegue a conclusão de que não poderia ter final melhor.
13-Pluvia
Eu ganhei esse livro no sorteio da Fan Page da autora, e confesso que não estava muito animada para realizar a leitura. Mas um amigo meu começou a falar muito bem do livro assim que eu contei que o tinha ganhado, e isso me incentivou a começar a ler. E assim que comecei não consegui parar. O livro é repleto de coisas fascinantes, os personagens são apaixonantes.
12- Garnet
Não podemos fazer uma lista de melhores livros lidos se Garnet não estiver presente.Eu primeiramente fiquei fascinada com a capa do livro, e em seguida com os personagens e com a historia. A Anne conseguiu criar uma historia maravilhosa, repleta de aventura, emoção, criaturas fantásticas e personagens maravilhosos.
11- O Ciclo da Morte
Não é segredo para ninguém que eu sou adoro o trabalho da Thais, e justamente por isso O Ciclo da Morte não poderia faltar nessa grande retrospectiva.Eu vou admitir que fiquei meio confusa no incio do livro, mas ao decorrer comecei a entender a historia e admirar os personagens. A historia é super bem montada e escrita, não tem como não gostar do livro.
10- O Senhor da Luz
O Senhor da Luz foi um livro fantástico. A leitura e os personagens são encantadores. A autora é bem detalhista, mas não de uma forma ruim. Ela consegue dar espaço no livro para a historia de todos, ninguém fica sem um lugar especial. Sem falar que ela super educada. Ela com certeza vai longe.
09- Calêndula
Esse pode não ser o primeiro livro da lista, mas com certeza foi um dos livros que mais mexeu comigo. No incio do livro eu não dava nada pela historia, mas a partir de um certo ponto eu não consegui parar de ler. O significado do nome do livro tem muita importância, e você só vai conseguir entender quando descobrir o segredo que a nossa Bianca carrega. Bruno (o autor) tem muito potencial, e se ele conseguir focar na carreira de escritor e aproveitar a oportunidade, com certeza ele vai se dar muito bem.
08- Jogo de Risco
Chegou a hora de falar sobre Jogo de Risco :)Esse livro é maravilhoso. Quem acompanha o blog sabe que suspense é um dos meus gêneros favoritos, senão o favorito. A Janaina tem um espaço todo especial aqui no blog e na minha estante. E sempre que ela tiver alguma novidade eu vou estar acompanhando, porque essa mulher escreve muito bem.
07- Paixão, Drogas e Rock'n'roll
Simplesmente não tinha como não entrar o livro da Daniela aqui. A historia não é daquelas fofas, meigas e de derreter o coração. Aqui temos uma historia um pouco pesada e carrega de drama e realidade. O modo como a autor conseguiu colocar tudo isso no livro é de surpreender. O final é um espetáculo. Acredito que se/quando o livro se tornar famoso o final ira dividir muitas opiniões. Eu particularmente gostei desse, mas não reclamaria se tivesse um final alternativo.
06- Apaixonada Pelo Garoto Nerd
Chegou a vez do Noah <3
Apaixonada Pelo Garoto Nerd é um daqueles livros fofinhos, com personagens apaixonantes de derreter o coração.Aqui temos uma princesa tentando aumentar suas notas na escola, e um nerd precisando de dinheiro. Então ela vai receber algumas aulas particular do nosso querido Noah, e ela vai se apaixonar, assim como eu e assim como você.
05- Fake
Para quem ainda não sabe, Fake é o romance de estreia do Felipe Barenco.
O livro narra a historia de Téo, um jovem de classe média que acabou de passar para a faculdade de Direito No decorrer da historia podemos acompanhar seus medos, inseguranças, magoas, amores e vamos aprender uma lição de vida valiosa.
Não tem como não se apaixonar pelos personagens e pela historia. Com muito humor e bom gosto o Felipe construiu uma historia capaz de cativar a todos.
04- Labirinto de Espelhos
Temos nessa lista vários livros geniais. E com certeza Labirinto de Espelhos é um deles.
A Barbara além de ser uma autora super fofa, escreve maravilhosamente bem. E criou um personagem capaz de cativar a minha atenção como poucos puderam.
"...Willian é um rapaz bem peculiar, podemos perceber desde o inicio que ele exala sensualidade e mistério. O que não deixa somente Eva atraída, mas também as outras meninas da escola..."
03- Beijos e Batom
Eu não tenho palavras para falar como a autor é maravilhosa. Ela é super atenciosa com todos e criativa.
02- Adeus a Humanidade
Eu sou tão apaixonada nos personagens desse livro que o protagonista ficou em segundo lugar nos personagens mais queridos desse ano.
Não tinha como o Adeus a Humanidade não ocupar um lugar de destaque nesse Top. A Marcia criou uma historia tão envolvente que eu senti que estava la na historia, por muitas vezes senti a frustração da personagem principal, senti sua dor e seu amor.O mocinho da historia é perfeito. O Richard conseguiu um lugar especial no meu coração.
02- Adeus a Humanidade
Eu sou tão apaixonada nos personagens desse livro que o protagonista ficou em segundo lugar nos personagens mais queridos desse ano.
Não tinha como o Adeus a Humanidade não ocupar um lugar de destaque nesse Top. A Marcia criou uma historia tão envolvente que eu senti que estava la na historia, por muitas vezes senti a frustração da personagem principal, senti sua dor e seu amor.O mocinho da historia é perfeito. O Richard conseguiu um lugar especial no meu coração.
01-Sentinela
Não tinha como esse livro ocupar um lugar diferente.
01-Sentinela
Tenho muito vontade de ler Fake de tanto as pessoas me recomendarem, livros nacionais estão chegando a um nível muito maior do que esperado, parabéns para nós.
ResponderExcluirhttp://criativare-leitura.blogspot.com.br/
De todos esses livros apenas conheço Labirinto de Espelhos e concordo totalmente com você, a Bárbara escreve muito bem, não vejo a hora de ler a continuação. Ah, e adorei o post, deu pra conhecer muitos escritores novos, até anotei alguns aqui.
ResponderExcluirBeijos!
livrosdawis.blogspot.com.br
Oi Giovana!
ResponderExcluirNão conhecia a maioria desses livros, mas fiquei com vontade de ler Calêndula!!!
Já vou caçar ele no skoob pra não esquecer!
Beijokinhaaas! E obrigada pela dica! ^^
Oiee ^^
ResponderExcluirEstou doida para ler Apaixonada pelo garoto nerd, parece ser muito divertido. Pluvia e As duas faces do destino são mesmo livros ótimos. Não gostei muito de O ciclo da morte *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirDa sua lista, o único que li foi Labirinto de Espelhos, e ele entrou para o meu TOp 5 dos melhores de 2014.
Dos outros tem muitos que eu quero ler!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Oie! Nossa eu não conhecia nem a metade desse livros! :O
ResponderExcluirAdorei as dicas!
Bjs, Nay =D
www.resenhasteen.blogspot.com
Gostei muto do seu top 10 , só li um livro da sua lista,O Ciclo da Morte , mas me interessei por vários outros.
ResponderExcluirÓtimas dicas....
bjssss
Apaixonadas por Livros
Hey, eu não curto muito livros nacionais, são poucos os que gostei, e pelos que n gostei n estou mais arriscando ler nacionais, porém gostei das suas sugestões... talvez tente ler algum :p
ResponderExcluirwww.muchdreamer.blogspot.com
Olá, infelizmente da sua lista do li O Verdadeiro Poder e é realmente muito bom. Estou com muita vontade de ler Fake, todos falam muito bem mesmo. Os outros eu não conhecia, mas fiquei curiosa com alguns.
ResponderExcluirhttp://chuvaelivros.blogspot.com/
Oiiiiiiii! Eu dos seus li Labirinto de Espelhos e o Senhor da Luz!!!! Adoro os dois! Já marquei algumas dicas suas!!!!! Beijos
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirNo ano passado eu li várias nacionais, com a criação do meu blog eu tive oportunidade de conhecer tantas histórias boas e nacionais, porque antes eu não lia quase nenhum livro nacional, tinha aquele certo preconceitinho bobo e agora eu olho os nacionais com outros olhos, só de saber que um livro é nacional o interesse dobra kkkkk Embora eu tenha lido vários nacionais, eu não li nenhum que você citou no post, mas vários me deixaram interessada, os que mais gostei foram: Adeus à Humanidade, Fake e Apaixonada pelo garoto nerd.
Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com
Ola Gi estou com Ciclo da Morte e Labirinto para ler, os demais não conhecia e já vou pesquisar pois amo ler nacionais , temos grandes talentos. Adorei a postage,. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi,
ResponderExcluirTudo bem?
Acredita que eu não li nenhum desses livros! =O
HAhaha
Vou colocar alguns na minha listinha! rs
Bjs
Silêncio Que Eu To Lendo
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirNão li nenhum dos livros citados, mas já li resenhas de O Senhor da Luz e Pluvia. Tenho curiosidade em ler esse segundo. Dos livros que você citou eu fiquei com vontade de ler o Paixão, Drogas e Rock'n'roll. A capa chamou minha atenção.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oieee, tudo bem? Dos livros citados eu nunca li nenhum deles, é uma pena, em 2014 eu li muito pouco nacionais e muito mais internacionais, espero conseguir mudar um pouco isso em 2015 rsrs, alguns chamaram a minha atenção e eu vou pesquisar mais sobre os mesmos, adorei o TOP rs, Abraços.
ResponderExcluirOlá Giovana, tudo bem?
ResponderExcluirTenho alguns livros da lista, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de lê-los. Agora Garnet eu cheguei a ler e não curti muito não :s
Beijos
Olá, como vai?
ResponderExcluirMeu Deus, como assim ainda não li nenhum desses livros? :O
Acabei de adicionar "O ciclo da morte" à lista de leitura, espero gostar tanto quanto você :)
Um beijo,
http://garotaezine.blogspot.com.br/
Ótima lista! Alguns livros citados, eu tenho em meu Kindle, mas nunca tive intenção de ler, agora vendo que os recomendou, fiquei animada para ler. :D
ResponderExcluirBeijos.
www.daimaginacaoaescrita.com
Oi Gi,
ResponderExcluirAmei este seu post com os 15++++ nacionais, claro que aproveitei a deixa e já incluir na minha lista de desejados todos voltados para o fantástico, que simplesmente amo e fiquei muito curiosa para conhecer Beijos e Batom e Adeus a Humanidade.
Beijos
Tânia Bueno
www,.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br