• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 15: Os Melhores Livros Nacionais Lidos

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu estou aqui para compartilhar com vocês os 15 melhores livros nacionais que eu li no ano de 2014.


    15- As Duas Faces do Destino

    Esse é um dos melhores livros de ficção cientifica que eu já li. Na verdade foi ele que me "iniciou" nesse mundo. O livro é maravilhoso. Cheio de ação, suspense e romance. É um livro que eu recomendo.









    14- O Verdadeiro Poder

    Qual o verdadeiro poder? Até que pontos podemos chegar para conseguir o que queremos?Para quem gosta de politica e romance esse livro é essencial. Se você ainda não o leu não sabe o que está perdendo.A Claudia tem uma escrita bem fluida. Logo no inicio do livro eu já estava envolvida na historia, torcendo para os personagens, louca para saber o final. Final esse que foi digno do Oscar. Eu fiquei alguns minutos refletido sobre a conclusão do livro, até chamei a autora para conversar sobre, e chegue a conclusão de que não poderia ter final melhor. 





    13-Pluvia

    Eu ganhei esse livro no sorteio da Fan Page da autora, e confesso que não estava muito animada para realizar a leitura. Mas um amigo meu começou a falar muito bem do livro assim que eu contei que o tinha ganhado, e isso me incentivou a começar a ler. E assim que comecei não consegui parar. O livro é repleto de coisas fascinantes, os personagens são apaixonantes. 







    12- Garnet

    Não podemos fazer uma lista de melhores livros lidos se Garnet não estiver presente.Eu primeiramente fiquei fascinada com a capa do livro, e em seguida com os personagens e com a historia. A Anne conseguiu criar uma historia maravilhosa, repleta de aventura, emoção, criaturas fantásticas e personagens maravilhosos.






    11- O Ciclo da Morte

    Não é segredo para ninguém que eu sou adoro o trabalho da Thais, e justamente por isso O Ciclo da Morte não poderia faltar nessa grande retrospectiva.Eu vou admitir que fiquei meio confusa no incio do livro, mas ao decorrer comecei a entender a historia e admirar os personagens. A historia é super bem montada e escrita, não tem como não gostar do livro. 








    10- O Senhor da Luz

    O Senhor da Luz foi um livro fantástico. A leitura e os personagens são encantadores. A autora é bem detalhista, mas não de uma forma ruim. Ela consegue dar espaço no livro para a historia de todos, ninguém fica sem um lugar especial. Sem falar que ela super educada. Ela com certeza vai longe.




                                          
    09- Calêndula 

    Esse pode não ser o primeiro livro da lista, mas com certeza foi um dos livros que mais mexeu comigo. No incio do livro eu não dava nada pela historia, mas a partir de um certo ponto eu não consegui parar de ler. O significado do nome do livro tem muita importância, e você só vai conseguir entender quando descobrir o segredo que a nossa Bianca carrega. Bruno (o autor) tem muito potencial, e se ele conseguir focar na carreira de escritor e aproveitar a oportunidade, com certeza ele vai se dar muito bem. 






    08- Jogo de Risco


    Chegou a hora de falar sobre Jogo de Risco :)Esse livro é maravilhoso. Quem acompanha o blog sabe que suspense é um dos meus gêneros favoritos, senão o favorito. A Janaina tem um espaço todo especial aqui no blog e na minha estante. E sempre que ela tiver alguma novidade eu vou estar acompanhando, porque essa mulher escreve muito bem. 



                                         
     
     
    07- Paixão, Drogas e Rock'n'roll 

    Simplesmente não tinha como não entrar o livro da Daniela aqui. A historia não é daquelas fofas, meigas e de derreter o coração. Aqui temos uma historia um pouco pesada e carrega de drama e realidade. O modo como a autor conseguiu colocar tudo isso no livro é de surpreender. O final é um espetáculo. Acredito que se/quando o livro se tornar famoso o final ira dividir muitas opiniões. Eu particularmente gostei desse, mas não reclamaria se tivesse um final alternativo.






    06- Apaixonada Pelo Garoto Nerd 

    Chegou a vez do Noah <3
    Apaixonada Pelo Garoto Nerd é um daqueles livros fofinhos, com personagens apaixonantes de derreter o coração.Aqui temos uma princesa tentando aumentar suas notas na escola, e um nerd precisando de dinheiro. Então ela vai receber algumas aulas particular do nosso querido Noah, e ela vai se apaixonar, assim como eu e assim como você. 



                                          
                                            
     
    05- Fake 

    Para quem ainda não sabe, Fake é o romance de estreia do Felipe Barenco.

    O livro narra a historia de Téo, um jovem de classe média que acabou de passar para a faculdade de Direito No decorrer da historia podemos acompanhar seus medos, inseguranças, magoas, amores e vamos aprender uma lição de vida valiosa.

    Não tem como não se apaixonar pelos personagens e pela historia. Com muito humor e bom gosto o Felipe construiu uma historia capaz de cativar a todos. 





    04- Labirinto de Espelhos

    Temos nessa lista vários livros geniais. E com certeza Labirinto de Espelhos é um deles.

    A Barbara além de ser uma autora super fofa, escreve maravilhosamente bem. E criou um personagem capaz de cativar a minha atenção como poucos puderam. 

    "...Willian é um rapaz bem peculiar, podemos perceber desde o inicio que ele exala sensualidade e mistério. O que não deixa somente Eva atraída, mas também as outras meninas da escola..."


                                        

     
    03- Beijos e Batom


    Eu comecei a gostar desse livros de romance mais fofos por causa da Mariana. Ela me apresentou uma serie de livros e personagens que da gosto de conhecer. O livro é um romance leve e fofo. Mas que ao mesmo tempo aborda muitos assuntos importantes, o que só deixam as coisas mais emocionantes.

    Eu não tenho palavras para falar como a autor é maravilhosa. Ela é super atenciosa com todos e criativa.



    02- Adeus a Humanidade 

    Eu sou tão apaixonada nos personagens desse livro que o protagonista ficou em segundo lugar nos personagens mais queridos desse ano.

    Não tinha como o Adeus a Humanidade não ocupar um lugar de destaque nesse Top. A Marcia criou uma historia tão envolvente que eu senti que estava la na historia, por muitas vezes senti a frustração da personagem principal, senti sua dor e seu amor.O mocinho da historia é perfeito. O Richard conseguiu um lugar especial no meu coração. 












     


                                   
    01-Sentinela

     Não tinha como esse livro ocupar um lugar diferente.

    A Thais conseguiu me cativar mais uma vez. Eu não achei que depois do O Ciclo da Morte ela conseguisse escrever algo melhor, mas ela conseguiu. Eu devo dizer que fico impressionada com a capacidade dela conseguir escrever sobre diversos assuntos, não são muitos que tem esse dom.
    Sentinela está na pré venda, e a quem ainda não o conhece o convido a visitar a Fan Page e se deliciar com os primeiros capítulos dessa historia emocionante. E é claro se apaixonar pelos personagens. 


    Eu não tenho palavras para falar como a autor é maravilhosa. Ela é super atenciosa com todos e criativa.


    19 comentários:

    1. Tenho muito vontade de ler Fake de tanto as pessoas me recomendarem, livros nacionais estão chegando a um nível muito maior do que esperado, parabéns para nós.

      http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. De todos esses livros apenas conheço Labirinto de Espelhos e concordo totalmente com você, a Bárbara escreve muito bem, não vejo a hora de ler a continuação. Ah, e adorei o post, deu pra conhecer muitos escritores novos, até anotei alguns aqui.

      Beijos!
      livrosdawis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Giovana!

      Não conhecia a maioria desses livros, mas fiquei com vontade de ler Calêndula!!!
      Já vou caçar ele no skoob pra não esquecer!

      Beijokinhaaas! E obrigada pela dica! ^^

      ResponderExcluir
    4. Oiee ^^
      Estou doida para ler Apaixonada pelo garoto nerd, parece ser muito divertido. Pluvia e As duas faces do destino são mesmo livros ótimos. Não gostei muito de O ciclo da morte *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Da sua lista, o único que li foi Labirinto de Espelhos, e ele entrou para o meu TOp 5 dos melhores de 2014.
      Dos outros tem muitos que eu quero ler!
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oie! Nossa eu não conhecia nem a metade desse livros! :O
      Adorei as dicas!
      Bjs, Nay =D
      www.resenhasteen.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Gostei muto do seu top 10 , só li um livro da sua lista,O Ciclo da Morte , mas me interessei por vários outros.

      Ótimas dicas....

      bjssss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    8. Hey, eu não curto muito livros nacionais, são poucos os que gostei, e pelos que n gostei n estou mais arriscando ler nacionais, porém gostei das suas sugestões... talvez tente ler algum :p
      www.muchdreamer.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Olá, infelizmente da sua lista do li O Verdadeiro Poder e é realmente muito bom. Estou com muita vontade de ler Fake, todos falam muito bem mesmo. Os outros eu não conhecia, mas fiquei curiosa com alguns.
      http://chuvaelivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    10. Oiiiiiiii! Eu dos seus li Labirinto de Espelhos e o Senhor da Luz!!!! Adoro os dois! Já marquei algumas dicas suas!!!!! Beijos

      ResponderExcluir
    11. Oi, tudo bem?
      No ano passado eu li várias nacionais, com a criação do meu blog eu tive oportunidade de conhecer tantas histórias boas e nacionais, porque antes eu não lia quase nenhum livro nacional, tinha aquele certo preconceitinho bobo e agora eu olho os nacionais com outros olhos, só de saber que um livro é nacional o interesse dobra kkkkk Embora eu tenha lido vários nacionais, eu não li nenhum que você citou no post, mas vários me deixaram interessada, os que mais gostei foram: Adeus à Humanidade, Fake e Apaixonada pelo garoto nerd.

      Beijos :*
      Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Ola Gi estou com Ciclo da Morte e Labirinto para ler, os demais não conhecia e já vou pesquisar pois amo ler nacionais , temos grandes talentos. Adorei a postage,. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    13. Oi,
      Tudo bem?

      Acredita que eu não li nenhum desses livros! =O
      HAhaha
      Vou colocar alguns na minha listinha! rs

      Bjs
      Silêncio Que Eu To Lendo

      ResponderExcluir
    14. Oie, tudo bom?
      Não li nenhum dos livros citados, mas já li resenhas de O Senhor da Luz e Pluvia. Tenho curiosidade em ler esse segundo. Dos livros que você citou eu fiquei com vontade de ler o Paixão, Drogas e Rock'n'roll. A capa chamou minha atenção.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oieee, tudo bem? Dos livros citados eu nunca li nenhum deles, é uma pena, em 2014 eu li muito pouco nacionais e muito mais internacionais, espero conseguir mudar um pouco isso em 2015 rsrs, alguns chamaram a minha atenção e eu vou pesquisar mais sobre os mesmos, adorei o TOP rs, Abraços.

      ResponderExcluir
    16. Olá Giovana, tudo bem?

      Tenho alguns livros da lista, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de lê-los. Agora Garnet eu cheguei a ler e não curti muito não :s

      Beijos

      ResponderExcluir
    17. Olá, como vai?
      Meu Deus, como assim ainda não li nenhum desses livros? :O
      Acabei de adicionar "O ciclo da morte" à lista de leitura, espero gostar tanto quanto você :)

      Um beijo,
      http://garotaezine.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Ótima lista! Alguns livros citados, eu tenho em meu Kindle, mas nunca tive intenção de ler, agora vendo que os recomendou, fiquei animada para ler. :D

      Beijos.

      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir
    19. Oi Gi,

      Amei este seu post com os 15++++ nacionais, claro que aproveitei a deixa e já incluir na minha lista de desejados todos voltados para o fantástico, que simplesmente amo e fiquei muito curiosa para conhecer Beijos e Batom e Adeus a Humanidade.

      Beijos
      Tânia Bueno
      www,.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

      ResponderExcluir