• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha:Vivência de Clarisse

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje tem resenha de A Vivência de Clarisse da autora nacional Isabella Danesi.


    Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.  

    O livro é narrado em primeira pessoa e o personagem começa a historia se apresentando,falando de seu cotidiano,amigos e como fora parar em Londres.
    Clarisse é o nome da nossa personagem principal,alegre e estudiosa ela resolver fazer intercambio para Londres,e la ela ficaria hospedada na casa de Giovanna,uma amiga que é de Londres e ficou na casa dela para fazer intercambio.
    A Giovanna não é nada mais nada menos do que namorada de um dos integrantes da banda Flight 08,a banda teen mais conhecida e idolatradas dos últimos tempos.
    Por causa do intercambio e de Giovanna,Clarisse tem a oportunidade de conhecer melhor os meninos da banda,e vai se surpreender com o que vai encontrar.

    "Você,assim como todo mundo,já teve um momento na vida em que se sentiu menos que todo mundo?

    Clarisse é uma personagem bem fácil de se dar bem,ela não é mesquinha e egoísta como alguns personagens do livro,pelo contrario.
    Ela é estudiosa,focada e deseja dar o melhor de si nesse intercambio.
    Mas em alguns momentos achei algumas atitudes dela meio infantis,o que não combinava com ela, pois ela apresentava ser uma personagem madura,mas não posso julgar ela,pois todos nos temos os nosso momentos difíceis.
    Giovanna ou Gio é extrovertida,animada e festeira ela é quase o completamente oposta de Clarisse.
    Ela namora Scott March o vocalista principal do Flight 08.
    Scott é bem legal,assim como Mark.
    Só que o Scott é mais calmo enquanto o Mark é mais festeiro e mulherengo.
    Mas todos os integrantes da banda são cativantes,cada um com seus defeitos e qualidades.

    A leitura do livro é bem simples e rápida,acho que a autora conseguiu conciliar bem a narrativa com a idade da protagonista.
    O livro é muito fofo e a historia ótima,mas não consigo deixar de achar que faltou algo,mas pelo que eu soube vai ter continuação,espero que essa sensação acabe,pois gostei do livro e tenho boas expectativas em relação a um novo livro.

    Editora:Novo Século
    Autora:Isabella Danesi
    Nº de Paginas: 231
    Nota:3.5/5


     Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado,um grande beijo e até a próxima.



    Entrevista:Anne Lanes

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje eu venho com mais uma entrevista para o blog. 






    1-Conte quais livros você escreveu e como foi escreve-lo? Por enquanto, só tenho um livro escrito, chamado Garnet - Labirinto de Sombras. E escrevê-lo... Ah, não sei bem definir a sensação. Foi algo muito bom, pois, muitas vezes, eu tinha a sensação que a história se escrevia sozinha. Claro que tive meus períodos de bloqueio criativo, mas superá-los também deixa um gosto delicioso de vitória! Foi realmente incrível ver todo o enredo se desenrolando na minha mente. 2-Quais são as suas inspirações? Oh, esta aí uma pergunta difícil... Eu me inspiro com muita coisa. Com leitura. Com música. Com conversas. Observando a natureza. Muita coisa pode me dar o estalo que me faz escrever. 3-Você sempre teve incentivo para escrever? Pode-se dizer que sim. Minha mãe é viciada em leitura como eu, então o amor pelos livros passou para mim. E ela inventava histórias comigo quando eu era pequena, então peguei o hábito. Acho que todos os meus brinquedos (desde bichos de pelúcia até carrinhos) tem nome, história e algum poder fantástico. 4-Que gêneros literários você gosta de ler ? Fantasia. Esse tem o primeiro lugar garantido. Logo depois, vem distopia, drama, suspense, policial... Acho que só. Bem, pelo menos, essas são as preferências, porque eu meio que leio de tudo - tirando os livros essencialmente romance, focados nisso, eu acho sem graça (desculpe quem gosta). 5-Já aconteceu algo inusitado enquanto você escrevia? "enquanto eu escrevia" acho que não, mas por causa dessa profissão, sim, muitas vezes! Costumo dizer que escritores sempre tem algo para contar além de suas histórias... Por exemplo: Uma vez, para me ajudar a destravar uma cena de ação, eu e meu amigo começamos uma luta de vassouras em um intervalo das aulas. Sempre que releio a cena que essa "épica batalha" inspirou eu começo a rir me lembrando disso!




    Skoob

    CAVALEIROS. SACERDOTISAS. DE NOVO AQUELE PESADELO… Quando Lina, uma adolescente introspectiva de 15 anos, começa a ser assombrada por um terrível sonho, onde se depara até mesmo com o seu irmão morto, ela mal podia imaginar que sua mente lhe trazia o prenúncio de uma batalha prestes a acontecer. Tampouco a tudo o que poderia descobrir sobre si mesma. Entre incertezas, medos e segredos, surge uma realidade paralela, um fantástico complexo de ilhas povoado por criaturas como magos, dragões e seres das sombras, local onde as respostas poderão ser encontradas. Será que ela conseguirá atravessar este tortuoso caminho sem que haja perdas?




    Por hoje é isso,espero que tenham gostado.
    Um grande abraço a todos e até a próxima.

    Resenha:A Rosa e o Dragão

    Olá pessoal,tudo bem?
    Depois de uma semana eu voltei,e com uma resenha.


    Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas? Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável? Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.

    A sinopse do livro não fala muito sobre o assunto,creio eu que é para deixar o leitor mais ansioso,o que aconteceu no meu caso.
    Admito que eu tinha grandes expectativas em relação a esse livro,mas confesso que me decepcionei um pouco.
    A historia no inicio corre muito bem,mas a partir de um determinado ponto você pode perceber que a escrita ainda está meio crua,e que os personagens podem ser mais desenvolvidos.
    A Desirée é uma personagem bem imatura e impulsiva,creio que ela agiu por impulso em vários momentos e ela é muito indecisa,quando ela conhece o Andrew ela praticamente desiste de tudo por causa dele.
    O Andrew é super carinhoso e carismático eu fiquei apaixonada por ele,mas ao decorrer da historia as atitudes que ele tomou me decepcionaram. 
    E no meio do livro surge alguns personagens que eu acho que poderiam ter sido mais explorados,mas como o livro vai ter continuação eu fico no aguardo.
    Em compensação a leitura é bem fluida,ela correu rápida.
    Eu li esse livro em um feriadão,e consegui ler o livro em dois dias,eu fiquei surpresa comigo mesma,acho que estava ansiosa para saber o que acontecia.
    O final me deixou bem dividida eu não sei se gostava ou não,mas agora tudo está dependendo da continuação.
    Mas em um todo eu gostei do livro,mas acho que a parte final do livro poderia ter sido mais trabalhada.

    Editora:Novo Século  
    Autora:Vanessa Pereira
    Nº de Paginas:309
    Nota:3.5/5

    Espero que tenham gostado pessoal,em breve tem mais coisas,não vou deixar vocês desatualizados de novo.
    Um grande abraço e até a próxima. 


    Entrevista:Mariana Sgambato

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje eu venho trazer uma super entrevista que fiz com a autora de Beijos&Batom,que está prestes a lançar mais dois livros,sendo um pela Modo e o outro de forma independente. 
    Vamos conferir? 




    1-Como foi escrever seu primeiro livro?(Beijos&Batom)
    É um longo processo entre ter ideias, colocá-las no papel, escrever a história até o fim, revisar, revisar e revisar, para só então ficar satisfeito com o resultado final da história. Chegar até a finalização dá uma sensação incrível de ter cumprido uma missão, de ter cruzado a linha de chegada.

    2-Qual é a sua inspiração?
    Sentimentos e sensações. Qualquer coisa pode inspirar um sentimento ou uma sensação, de posse disso, é que escrevo.

    3-Na sua opinião qual a importância da leitura na vida dos jovens?
    Acho extremamente importante. O livro é responsável por questões filosóficas e educacionais como um todo, mas também traz o conhecimento do dia a dia. Nunca sentei com meus pais e tive "a conversa" tabu sobre sexo, ao contrário, li tudo em livros.

    4-Conte um pouco sobre Apaixonada pelo garoto nerd.
    Apaixonada pelo Garoto Nerd é um romance jovem que brinca com clichês e arquétipos muito bem conhecidos da sociedade.Conta a historia de Audrey,líder de torcida com péssimas notas que vai pedir ajuda para o garoto mais nerd(inteligente) do colégio e um garoto que ela deu um fora humilhante no passado.Aqui os papeis se invertem e Audrey começa a conhecer a pessoa que existe além da fama de "nerd".Há triângulos amorosos e tramas paralelas.Escrevi a historia em um mês,durante o NaNoWriMo de Abril e foi uma experiência única escrevê-lo. 

    5-Por que resolveu publica-lo? 
    Resolvi publicar essa história pelo número de pedidos das pessoas que estavam acompanhando durante o NaNoWriMo,para que eu fizesse o livro físico para que elas pudesse colecionar.É uma historia muito engraçada e apaixonante,conquistou muitas pessoas.   

    6-Conte um pouco mais sobre o livro Lembre-se de Morrer
    Lembre-se de Morrer é um romance sobrenatural sobre magos urbanos,ou seja uma fantasia épica nos dias de hoje e na cidade.Conta a historia de Agnes e Lucian que se conhecem quando ela o salva de um suicídio e eles se apaixonam.Aos poucos,Agnes que é filha de uma vidente,desconfia de que Lucian não é um esquizofrênico e sim um garoto com dons muito especiais.Juntos eles iniciam uma jornada mística e terão de enfrentar um ser maléfico muito poderoso se quiserem ficar juntos.

    7-Que dias você estará na Bienal?
    Estarei na Bienal dia 24-08 as 18h no Lançamento do Apaixonada pelo Garoto Nerd e dia 29-08 as 14 no lançamento de Lembre-se de Morrer.Para autógrafos,estarei dia 23,24,29,30 e 31 o dia todo,no Stand da Editora Modo e no da Delicatta. 

     

    Lembre-se de Morrer: skoob
    Beijos&Batom:skoob 













    Espero que tenham gostado,em breve tem mais entrevistas e quem quiser conferir a resenha de Beijos&Batom aqui está o link.

    Abraços e até a próxima.