• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista:Mariana Sgambato

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje eu venho trazer uma super entrevista que fiz com a autora de Beijos&Batom,que está prestes a lançar mais dois livros,sendo um pela Modo e o outro de forma independente. 
    Vamos conferir? 




    1-Como foi escrever seu primeiro livro?(Beijos&Batom)
    É um longo processo entre ter ideias, colocá-las no papel, escrever a história até o fim, revisar, revisar e revisar, para só então ficar satisfeito com o resultado final da história. Chegar até a finalização dá uma sensação incrível de ter cumprido uma missão, de ter cruzado a linha de chegada.

    2-Qual é a sua inspiração?
    Sentimentos e sensações. Qualquer coisa pode inspirar um sentimento ou uma sensação, de posse disso, é que escrevo.

    3-Na sua opinião qual a importância da leitura na vida dos jovens?
    Acho extremamente importante. O livro é responsável por questões filosóficas e educacionais como um todo, mas também traz o conhecimento do dia a dia. Nunca sentei com meus pais e tive "a conversa" tabu sobre sexo, ao contrário, li tudo em livros.

    4-Conte um pouco sobre Apaixonada pelo garoto nerd.
    Apaixonada pelo Garoto Nerd é um romance jovem que brinca com clichês e arquétipos muito bem conhecidos da sociedade.Conta a historia de Audrey,líder de torcida com péssimas notas que vai pedir ajuda para o garoto mais nerd(inteligente) do colégio e um garoto que ela deu um fora humilhante no passado.Aqui os papeis se invertem e Audrey começa a conhecer a pessoa que existe além da fama de "nerd".Há triângulos amorosos e tramas paralelas.Escrevi a historia em um mês,durante o NaNoWriMo de Abril e foi uma experiência única escrevê-lo. 

    5-Por que resolveu publica-lo? 
    Resolvi publicar essa história pelo número de pedidos das pessoas que estavam acompanhando durante o NaNoWriMo,para que eu fizesse o livro físico para que elas pudesse colecionar.É uma historia muito engraçada e apaixonante,conquistou muitas pessoas.   

    6-Conte um pouco mais sobre o livro Lembre-se de Morrer
    Lembre-se de Morrer é um romance sobrenatural sobre magos urbanos,ou seja uma fantasia épica nos dias de hoje e na cidade.Conta a historia de Agnes e Lucian que se conhecem quando ela o salva de um suicídio e eles se apaixonam.Aos poucos,Agnes que é filha de uma vidente,desconfia de que Lucian não é um esquizofrênico e sim um garoto com dons muito especiais.Juntos eles iniciam uma jornada mística e terão de enfrentar um ser maléfico muito poderoso se quiserem ficar juntos.

    7-Que dias você estará na Bienal?
    Estarei na Bienal dia 24-08 as 18h no Lançamento do Apaixonada pelo Garoto Nerd e dia 29-08 as 14 no lançamento de Lembre-se de Morrer.Para autógrafos,estarei dia 23,24,29,30 e 31 o dia todo,no Stand da Editora Modo e no da Delicatta. 

     

    Lembre-se de Morrer: skoob
    Beijos&Batom:skoob 













    Espero que tenham gostado,em breve tem mais entrevistas e quem quiser conferir a resenha de Beijos&Batom aqui está o link.

    Abraços e até a próxima. 

    2 comentários:

    1. Amei o blog! *----*
      Seguindo, segue de volta? http://garotaqueora12.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oiee ^^
      Tenho vontade de ler os livros dessa autora, principalmente Beijos&Batom, que foi o primeiro que eu vi. Não conhecia Apaixonada pelo garoto nerd, mas a capa me deixou curiosa...rsrs'
      Acho que vou encontrar a Mariana na bienal...yeey ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir