• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: O Ultimo Homem do Mundo

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem resenha de um livro muito fofo.


    Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher

    O livro narra a historia de Amanda, uma jovem que cresceu sem a atenção da mãe, a mundialmente famosa Patricia Oliveira. Quando era pequena seu pai morreu, e depois disso sua mãe ficou responsável por cuidar dela e da casa, porém no passado elas eram pobre, mas quando Patricia é descoberta por um agente sua carreira se alavancou. Porém ela começou a ter vários romances e varias gravações, e não pode mais dar atenção para a filha. A única coisa que Amanda queria era atenção, então passou a pintar o cabelo e se vestir de uma maneira um tanto quanto revoltada, começou a aprontar e a responder, e isso fez com que ela fosse expulsa de varias escolas, até que um dia sua mãe farta disso coloca ela no Educação de Elite, a melhor escola do pais. Porém nessa escola a Amanda tem que ficar a semana inteira, só podendo sair aos fins de semana. Mas acontece que Amanda não quer ficar lá, e quando ela quer uma coisa ninguém a impede de conseguir. 

    Logo no incio podemos perceber que Amanda é uma menina carente de mãe e de amigos, que já sofreu no passado por causa de um namorado, e isso fez com que ela ficasse cada vez mais fechada. Mas ao longo do livro podemos ver que ela vai conseguir superar isso, vai amadurecer e aprender a confiar de novo. Ela é um amor de menina, muito decidida, com princípios e uma personalidade um tanto quanto forte, no inicio ela vai ter problemas com Ricardo um menino que ela considera insuportável. O ultimo homem do mundo para ela, porém quem sabe conhecendo ele melhor ela não mude de ideia? 
    Ricardo no inicio é bem metido e arrogante, e tem antipatia a primeira vista por Amanda. Ele namora a filha do dono do colégio, uma menina patricinha que só se importar consigo mesma. Mas coisas vão acontecer e ele vai amadurecer e quem sabe uma amizade entre ele e Amanda não surge.

    O cenário da historia não poderia ser melhor, eu simplesmente amo historias que se passam na escola, parece que tudo fica mais intenso, pois eu me coloco no lugar dos personagens, imagino como seria a historia se fosse na minha escola, como meus amigos como protagonistas. Mas devo admitir que a minha escola não se compara ao Educação de Elite, a escola parece ser maravilhosa. Os personagens são incríveis, a historia foi super bem construída, e a leitura é fluida o que foi maravilhoso. Os ensinamentos que o livro passa são espetaculares, tudo colabora para que a historia seja de um estrondoso sucesso. A autora é uma fofa, e eu desejo todo o sucesso do mundo para ela, e vou lhe avisar que eu estou super curiosa para ler o resto dos livros dela. Eu recomendo esse livro.


          " O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor. 


    Editora:
    Ler Editora
    Autora: Tais Cortez
    Paginas: 347

    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    15 comentários:

    1. Tenho bastante curiosidade de ler essa história da Tais, porque eu tenho ele em ebook, mas eu não consigo ler pelo meu tablet de jeito nenhum. Eu vou comprar um kindle pra mim, porque assim é mais fácil pra mim também. Enfim...Mas eu ainda prefiro o livro físico e espero conseguir para ler, porque a história pelo que contou ai deve ser maravilhosa, principalmente porque eu adoro esse gênero de leitura. Espero que a autora continue fazendo muito sucesso, porque ela merece isso e muito mais. Adoro ela =] Enfim...

      Se cuida linda e parabens pela sua resenha viu?
      Depois passa no meu cantinho para ver as novidades
      bjokas

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Estou mtoooo curiosa para vc ler esse livro, Sil!
        Estou torcendo para q consiga fazer isso no kindle, mas entendo sua preferência por livro físico, pois sinto o msm.
        Felizmente, logo sairá o exemplar físico! :)
        Obrigada pelo carinho! Tb adoro vc!
        Bjsss e sucesso ao blog!

        Excluir
    2. Amei a resenha do livro e agora quero ler já está na minha lista, amei o seu blog e já estou seguindo bjs
      www.maniasdapatty.com

      ResponderExcluir
    3. Ainda não tínhamos ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bom.


      Beijos

      http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oiii, Gi!
      Obrigada pela resenha!
      Adoreiiii :)
      Especialmente pq gostou dos ensinamentos q o livro passa, já q isso eh mto importante para mim.
      Vc q eh uma fofa!
      Tb estou curiosa para saber o q acha de meu outro livro!
      Bjss e sucesso ao blog!

      ResponderExcluir
    5. Olá Gi...
      Adorei sua resenha e o livro parece ser bastante agradável de se ler.
      Já está na minha lista de "desejados".

      Beijos
      http://estantedafer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Ai, adoro livros cativantes assim. Fiquei super tentado a lê-lo.
      Gosto de histórias que se passam em escolas também. Mesmo já fazendo anos que concluí meu ensino médio. Haha
      Espero poder ler em breve. Ah, e adorei o quote. :)
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    7. Esse é um livro que eu gostaria de ler. Gostei bastante da capa e da sinopse. Não gosto tanto de livros que se passem na escola como você, mas também não desgosto hehehe.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    8. O livro parece ser muito bom mesmo, adorei a resenha e a capa é muito fofa!
      pactoliterario.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi, tudo bem?
      Não conhecia esse livro, já ouvi falar da autora... E estou muito curiosa para ler esse livro, além do mais a personagem principal tem meu nome, e nunca li nada que tinha meu nome o/
      Eu quero <3
      beijos
      http://amandastale.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Ainda não conhecia o livro. Adorei sua resenha, quero ler!
      Beijos, www.doseujeito.tk

      ResponderExcluir
    11. A historia parece ser bem envolvente. Eu nunca tinha ouvido falar desse mas parece ser mesmo tudo de bom heim ahha

      Beijoos, Ana Carolina
      Simplesglamour.blogspot.com
      Instagram e Twitter: @simplesglamour

      ResponderExcluir
    12. Oi, Giovana!

      Adorei sua resenha e achei o livro muito interessante! E ele foi escrito por uma autora brasileira, né? Muito legal isso! Gosto muito de livros nacionais. Sem falar, que essa capa é muito bonita! :D

      Abraço

      http://tonylucasblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Nossa, essa capa me lembrou muito de Dirty Dancing sabe? Aiiii. que saudades. É um livro romântico com aquele estilo de rebeldia adolescente, com certeza. É uma boa pedida para uma narrativa se for beme struturada e não cheia de idas e vindas. Eu acredito que iria gostar!

      Beijos

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    14. Olá, tudo bem?
      Diferente de você, eu já não sou muito fã de histórias que se passam em escolas. Essa fase já passou pra mim há séculos, hehe. Mas, fora isso, esse livro tem outras características que me chamaram a atenção. Adoro romances que começam com brigas, por exemplo.
      Super beijos <3
      http://livros-cores.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir