• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Os Sonhos de Rita

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem resenha de um livro nacional super diferente e inusitado, espero que aproveitem.




    Sinopse: Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo. "Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe.

    O livro narra a historia de Rita e Felipe, dois namorados que já estão junto a muito tempo, mesmo que seus pais não aprovem completamente. Rita tem sonhos que mostram o futuro, e em um desses sonhos ela vê que no futuro ela não vai casar com o Felipe, e sim com um cara que até no momento ela nunca tinha visto, mas o destino pode ser cruel, ele vai colocar o seu futuro marido na vida dela, juto em um momento delicado do seu namoro. Sera que Rita e Felipe vão ficar juntos? 

    A Rita é uma garota meiga que é apaixonada pelo namorado, porém depois de um sonho ela se encontra transtornada. Ela começa a chorar toda a vez que lembra desse sonho, e isso me deixou um pouco irritada, mas por outro lado eu entendo ela, eles estão juntos a muito tempo  se amam e querem formar uma família, mas acredito que ela poderia ter sido mais forte. Ela é uma pessoa um tanto quanto frágil. Ao invés de confrontar o problema e tentar resolve-lo, ela vai adiando e contornando, eu gosto de personagens com atitude e a Rita me desagradou um pouco.
    Felipe seria o namorado perfeito se não fosse extremamente ciumento em relação a Rita, depois do sonho dela ele começou a implicar com tudo, e ficou um tanto quanto obsessivo, a sua relação com Rita começou a esfriar, mas ele vai lutar por ela  afinal ela é a garota que ele pretende passar o resto de sua vida. 

    Eu tenho que dizer que a historia é bem montada, no final eu pude descobri mais sobre o dom de rita, mas eu não consegui aceitar o final, eu sempre torço pelo mocinho errado. Eu já estou até ficando acostumada. Admito fiquei com o coração na mão ao final do livro, fiquei meio revoltada, mas depois de uma longa conversa com uma amiga me acalmei, e agora aqui estou eu. No decorrer do livro tive diversas opinião sobre a historia, mas ao concluir a leitura admito que gostei, acabou sendo o que eu esperava, uma historia diferente, uma historia de amor e superação.


    Editora: Novo Romance
    Autora: Gislaine Oliveira
    Nº de Paginas: 154 A4
    Nota: 3/5



    4 comentários:

    1. Oi Gi! Adorei a sua resenha!!! Muito obrigada pelo carinho. Fico feliz que vc tenha sentido o coração na mão, heheh. Mas vc se vingou, pq eu tbm fiquei com o coração apertado lendo a sua resenha, mas simplesmente adorei. Na verdade vc sentiu tudo o que eu queria passar. Esse aperto, <3 Meu marido tbm acha a Rita muito chorona, hehehhe. Amei todos os seus comentarios. Muito obrigada!!! Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Gih, tudo bem?
        Ficou muito grata que você tenha gostado da resenha, eu simplesmente tive mil e uma emoções enquanto lia o livro. Está de parabéns, a historia é fantástica.

        Excluir
    2. Oi, Gi! Não conhecia o livro, mas adorei a história. Parece um bom romance que devemos ler para divertir e torcer um pouco pelos personagens. Pena que não deu muito certo sua torcida e isso sempre nos deixa magoado rsrs.

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    3. Oi, Giovana! Não sabia que a Gih já tinha lançado outro livro antes do "Justa Causa" e olha, achei esse bem interessante! A história me pareceu ser bem criativa! Adorei sua resenha!

      Abraço

      http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir