• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Se arrependimento Matasse

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago a resenha de um livro policial surpreendente.




    Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.  



    O livro narra a historia de vários personagens, mas tem mais como foco os três amigos que vão passar a semana no hotel, eles não se falam faz um tempo, bem no dia que eles chegam no hotel acontece um assassinato, o cozinheiro do hotel é morto, ninguém sabe o porque e nem quem, agora todos desconfiam de todos, e caberá a um desses hospedes ajudar a desvendar esse caso, que na verdade era para ser apenas um encontro agradável.

    Esse é o primeiro livro nacional do gênero policial que eu leio, e confesso que tinha grandes expectativas, e elas foram atendidas. O autor consegue te manipular ao longo do livro, em um momento você acredita que é o assassino é  aquele personagem, mas um minuto depois você já desconfia de outro, as cenas de mais ação são surpreendentes, você fica querendo terminar o livro só para saber quem é o verdadeiro culpado, e isso me fez literalmente devorar o livro, eu consegui ler ele em um dia.

    Os personagens são estilo camaleão, toda horas eles parecem ser uma pessoa, e isso faz com você desconfie de todos, sem exceção. O Alex é o filho dos donos do hotel em que se passa a historia, ele convida os amigos para irem para lar para se reencontrarem, ele é um tanto quanto intimidador, pode ser considerado até bipolar pelo meu ponto de vista, assim como outro personagem, mas é um ótimo amigo para o Alice, sim Alice é um homem, e a Rebeca. Esses três são amigos desde o colegial, mas perderam o contato. Rebeca é uma doce garota que queria reencontrar os amigos, é uma bela mulher, que adora HQ, e que inclusive vai ter seu trabalho publicado, ela é a mais animada dos três. Alice, apesar de ser um pouco reservado, é bastante responsável, e vai ajudar muito nessa investigação. Tem mais alguns personagens muito interessantes nessa historia, como a Frederica. Ela vai ser quem vai conduzir essa "investigação", mas não se enganem, ela também é uma suspeita, nessa historia todos são suspeitos, e cabe a você lendo o livro, descobrir quem é, ou quem são os verdadeiros culpados.

    O livro é muito bom de ler, a leitura fluiu muito rápido, eu tive a impressão de estar no livro, tanto que a cada pagina eu ficava mais tensa, não sabia quem era o culpado, e confesso que não esperava esse final.
    Eu acredito que o autor poderia ter se aprofundado um pouco mais nos personagens, mas o resto tudo, a parte do mistério e a escrita são fantásticos. Eu recomendo esse livro para todos aqueles que são fans de livros policias, e até aqueles que não forem, quem sabe a partir desse livros eles não apaixonem? 


               " Todos são igualmente suspeitos até terem suas respectivas inocências comprovadas. " 


    Editora: Novo Século
    Autor: Alma Cervantes
    Nº de Paginas: 246
    Nota: 4/5


    Livro no Skoob.


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 


    Um comentário:

    1. Oie! Esse livro é muito show! Tenho ele aqui em casa! Já li um pedaço! kkk
      Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
      se puder comentar nesse post ajudará muito:
      http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/as-cronicas-da-terra-do-lago.html
      Nay =D

      ResponderExcluir