• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: A Saga de Orum

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago a resenha de um livro fantástico e com uma historia super original.




    Orum está em perigo. Os orixás iniciarão uma guerra de proporções épicas, pois a pedra sagrada do príncipe Oxaguiã está desaparecida. O rei Olorun, buscando o conselho do oráculo Ifá, descobre que somente a antiga raça de guerreiros sagrados da Terra - descendentes dos orixás - será capaz de empreender essa missão. Orunmilá, o feiticeiro, faz uma magia ancestral, e traz para Orum os escolhidos por Ifá: Rick, Verônica e Duda. Três jovens comuns, que do dia para a noite, se veem com a responsabilidade de salvar o mundo. Os três jovens contarão com a ajuda de Lonan, o guardião, que com seu dragão alado os guiará durante toda a missão. Eles vivem muitas aventuras entre as lendas e os mitos africanos, até desvendarem que o verdadeiro culpado está mais próximo do que poderiam supor. 


    A Saga de Orum narra a historia de Rick, Duda e Verônica, dois adolescentes e uma criança que tem uma certa  dificuldade na escola, seja por aprendizado ou por comportamento, simplesmente eles não conseguem se encaixar, mas tudo muda quando eles encontrar um pedaço de pedra, e uma estranha ventania os levam para um mundo fantástico.

    No começo do livro, admito que tiver uma certa dificuldade em ler o livro, pois algumas palavras e nomes são bem diferentes, eu não estava acostumada com a sonoridade das palavras, mas ao decorrer do livro eu fui me acostumando e até gostei dessa inovação da autora, afinal não é todo o dia que vemos um livro inspirado na cultura africana.Os nomes dos personagens, os poderes, são tudo muito surpreendentes e novos, eu simplesmente não consegui parar de ler depois que eu comecei a entender a escrita/historia, é tudo muito bom.

    Os personagens são cativantes. A Duda é a criança mais fofa que eu já tive a oportunidade de conhecer nos livros, ela parecia muito mais madura em algumas partes do que a Verônica e o Rick que são os mais velhos. A Verônica é a garota que é taxada de nerd na escola, e ela sofre muito com isso, mas em Orum ela vai se encontrar e vai descobrir que ser uma "nerd" não é ruim, ela deveria se orgulhar assim como todos as pessoas que são chamadas assim.O Rick é um garoto que veio de uma família de militares seu pai era militar sua mãe é militar, e ela sempre fala para o Rick seguir essa carreira, mesmo não sabendo se é isso que o garoto quer, mas quando ele vai para Orum ele vai se encontrar.

    A leitura do livro demorou um pouco, como eu disse anteriormente eu tive um pouco de dificuldade com os nomes dos personagens, mas nada que eu não acostumasse, a historia do livro é maravilhosa, o mundo que ela criou é fantástico, mas eu confesso que senti um pouco de falta de mais ação, eu acredito que a autora vai implantar isso nos próximos livros, como o próprio nome já diz é uma saga, mas por enquanto eu não sei de quantos livros, mas prometo que assim que souber eu venho contar para vocês.


    " Pense com calma. O mundo está prestes a ruir, você quase acabou de ser esmagado por mais de uma tonelada de montanha, tem um mistério para resolver e um garoto multicolorido entra para seu grupo.Até ai, normal, coisa cotidiana que pode acontecer com qualquer um de nós, certo? 
     Errado! Na verdade só pode acontecer se você for um guerreiro sagrado."


    Editora: Anadarco Editora
    Autora: Lara Orlow
    Nº de Paginas: 358
    Nota: 4/5

    Livro no Skoob.

    Espero que tenham gostado, e aguardem que em breve tem uma entrevista com a autora.
    Um grande abraço e até a próxima.

    2 comentários:

    1. Oie! Amei a capa e a sua resenha, mas creio que não seria um livro que eu leria por hora...
      Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/promocao-de-aniversario-do-paradise_31.html
      se puder comentar nesse post ajudará muito:
      http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/nosferatu.html
      Nay =D

      ResponderExcluir
    2. Oi Gi!

      Posso dizer que me surpreendi com o livro, nunca li um que tivesse uma história inspirada na cultura africana. Apesar de imaginar que deva ser mais complicado mesmo acostumar com nomes tão diferentes, a história parece seguir um rumo único e muito interessante. Acho bacana os escritores que criam novos mundos de fantasia e levam seus leitores a se aventurarem por eles. Adorei a resenha e parabéns a escritora pelo livro! =)

      CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

      ResponderExcluir