• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Calêndula

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago a resenha de um livro que conseguiu me surpreender.



    Quando um velho resolve atender ao pedido de sua amiga, ele trás a tona uma história tão envolvente quanto polêmica: em sua juventude, quando era um rapaz problemático, em uma viagem de verão, acaba conhecendo uma garota e se envolvendo em um amor puro e magnífico que o transforma e muda o seu modo de encarar a vida. Entretanto, a jovem é carregada de mistério e ele se envolve em um cruel quebra-cabeça para descobrir esses segredos, sendo a única pista que possui para isso o apelido que a garota possui: “Calêndula”. Porém, tudo o que o jovem entendia por “certo” é abalado quando ele descobre a verdade a cerca desse seu verdadeiro amor.


    O livro narra a historia de Bruno, um jovem rico, bonito e simpático que vai para o interior passar as ferias, como em todos os anos, e lá pela primeira vez ele encontra Bianca, uma jovem que guarda um segredo, e todos parecem saber, menos ele. A unica pista desse segredo que ele é tem é o apelido da garota , Calêndula.

    Eu confesso que não esperava tanto do livro, não sei se é porque eu me decepcionei um pouco com o primeiro livro da editora que eu li, mas Calêndula superou todas as minhas expectativas.A leitura foi muito fluida, confesso que quando comecei a ler o livro eu esperava um romance adolescente comum, mas o autor conseguiu ir muito além disso, ele consegue escrever uma historia que te prende e ao mesmo tempo te passa alguns ensinamentos, e te faz refletir.

    Os personagens são ótimos, eu adorei a Bianca, eu acredito que ela é madura para a idade dela, e admiro a coragem que ela tem para lutar e para achar seu lugar no mundo. Ela consegue ser bem misteriosa no inicio, mas quando descobrimos o seu segredo as peças começam a se encaixar, e a historia toda faz sentido.
    O Bruno é um rapaz super simpático, eu gostei dele por que apesar de ser muito bonito ele não é um   "pegador", e sim um rapaz que quer esperar pela pessoa certa, afinal, antes da nossa historia começar ele já tinha tido um relacionamento desastroso, que o feriu muito e de certa forma fechou ele para o amor, mas agora que ele conheceu Bianca, ele vai repensar sobre esse assunto.

    Eu acredito que o autor conseguiu colocar todas as informações na medida e no tempo certo, eu creio que ele não correu demais com a historia, nem se adiantou, porém eu senti um pouco de falta da interação de alguns personagens, como a irmã mais velha do Bruno, tem uma parte no livro que ela participa ativamente, e eu queria que ela aparecesse mais na historia, porém isso não foi possível. 


    Eu gostaria de dar os parabéns ao autor pelo livro, por tratar alguns assuntos polêmicos de uma maneira diferente, eu nunca ia imaginar que o segredo da Bianca fosse aquele, você me surpreendeu.
    Eu realmente indico esse livro.


       " Você não pode fugir dos seus sentimentos para sempre Guilherme! Não pode fugir do amor."


    Editora: Sollo Editorial
    Autor: Bruno Pacheco
    Nº de Paginas: 129
    Nota: 4.5/5

    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário