• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: O Ciclo da Morte

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho aqui trazer a resenha de um livro muito foda, isso mesmo, esse livro é maravilhoso.




    Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.
    O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta.
    O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte.
    Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?


    O livro narra a historia de vários povos diferentes, vampiros, lobisomens, Fadas, Elfos, Demônios, Bruxas e...humanos. Todos eles estão ligados, a muito tempo atras os humanos descobriram a existência desses seres e os chamaram de o outro mundo, como em todas as novas descobertas, no inicio as pessoas ficaram fascinadas, e logo depois começou a perseguição, elas ficaram com medo, e o outro mundo passou a ser exilado. Mas essa historia você pode conferir na resenha do spin off do livro.

    Esse livro se foca mais na vida de Kelene, Lucio, e pensar que esses dois se encontram por causa de um anuncio de jornal para dividir o apartamento, Kalene já sabe que Lucio é um vampiro no momento em que ele liga para ela, mas Lucio não sabe o que Kalene é, uma humana normal certamente ela não é, agora além de se proteger de Seth, o vampiro que o está perseguindo, ele tem que descobrir os segredos que Kelene esconde, e que ligação ela tem com a Morte, sim a Morte, nesse livro ela é um personagem, e não um personagem qualquer, ela é um tanto quanto arrogante, ela passou a confiar muito em sim mesma e na sua capacidade, e esqueceu o que havia acontecido no passado, agora ela precisar concertar isso com a ajuda de Kalene e Lucio.

    Os personagens são cativantes, Kelene é uma jovem muito forte e determinada, e um pouco misteriosa, ela já sofreu muito na vida, teve que tomar decisões muito difíceis, e agora ela terá que tomar a mais difícil das decisões, mas por sorte ela vai ter Luico, e seus amigos do seu lado. Lucio é um dos vampiros originais, o sol não o fere, e ele é muito forte, ele passou muito tempo fugindo de Seth, o outro vampiro que foi criado junto com ele, agora ele ira se abrigar na casa de Kelene, e vai ter que desvendar os segredos que a rondam.

    A leitura do livro é muito fluida, a historia é muito bem montada e escrita, acredito que a autora não correu em nada, porém eu gostaria que ela tivesse se aprofundado um pouco mais na historia de Lucio com Seth, e em tudo o que aconteceu antes, como ela não encaixou essas partes no livro, acredito que um conto sai para saciarmos a nossa curiosidade. Eu recomendo esse livro para todos, mas especialmente para aqueles que estão casando de uma historia focada no amor de uma humana fraca e indefesa com um vampiro, nesse livro temos um vampiro apaixonado por uma humana, mas não é uma humana qualquer, ela é a Kelene.E ele não se foca no romance, e sim em outras coisas.


      " A Morte deveria estar acima das fraqueza dos mortais. E agora a morte se lembraria que um dia havia sido mortal, e que nem mesmo ela seria eterna. "  


    Editora: Senhor da Lenda
    Autora: Thais Lopes
    Nº de paginas: 367
    Nota: 5/5


    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.



    Um comentário:

    1. Só vejo comentários ótimo sobre o livro, vou ter que ler, rsrs
      http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir