• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Landulfo Almeida

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago para vocês uma entrevista caprichada com o Landulfo Almeida, o autor do livro As Duas Faces do Destino.




    1-Se apresente, fale um pouco de você. 
    Eu nasci em Brasília e aos 11 anos me mudei para Salvador. Passei a adolescência e boa parte da vida adulta na Bahia. Sou graduado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Marketing de Serviços. Trabalhei como engenheiro de software, fui empresário, professor e executivo. Adoro o mercado financeiro e opero na Bolsa de Valores. Sou apaixonado por ciência, cinema, ficção científica e literatura. Tento usar essa experiência eclética e meus diversos interesses para enriquecer as histórias e criar ambientes e personagens plausíveis. Tenho muita imaginação e é a escrita que a liberta.
    Em resumo, sou alguém sempre em busca de superar os passos anteriores. Um eterno estudante e fã ardoroso de minha filha.

    2-Como surgiu a historia de As duas faces do destino?
    As ideias me vêm na forma de imagens, como num filme. Um belo dia eu corria no mesmo lugar onde Bruno e Adrianna se encontram pela primeira vez e a cena do primeiro capítulo do livro me veio à mente. Como na época eu assistia muitos documentários sobre teoria das cordas e universos paralelos o roteiro básico do livro se formou logo em seguida. Chequei em casa e comecei a escrever.

    3-Que autores você tem como inspiração?
    Vários autores e obras servem de inspiração e referência. Cada um deles possui um traço característico que admiro e que me influencia. Dentre eles, posso citar George R.R. Martin, Stieg Larsson, Jeffrey Archer, Stephen King, Anne Rice, Marion Zimmer Bradley e J.K. Rowling.

    4-Que gêneros literários você gosta de ler?
    Leio de tudo, de biografias a chick lit. Mas, confesso ter preferência por histórias que envolvam grandes mistérios.

    5-Fale um pouco sobre os programas que você apresenta.
    Conduzo dois programas disponíveis no youtube, o “Na Mira dos Autores” e o “Pérolas na Estante”. 

    No “Na Mira dos Autores" um convidado especial a cada quinzena é entrevistado por mim, e pelos autores Marcelo Hipólito, Janaína Rico e Leonardo Barros via google hangouts. Sempre às quintas-feiras, às 19h. De autor para autor, mergulhamos fundo nos livros e no ambiente criativo do convidado. Lycia Barros, André Vianco e Eduardo Spohr (para citar alguns) já passaram por lá.

    O “Pérolas na Estante” é o nosso programa de dicas literárias. Meu, de Janaina Rico e Marcelo Hipólito. A cada semana um vídeo novo é postado no youtube, às terças-feiras, no qual comentamos rapidamente sobre os livros que mais curtimos. Com direito a algumas montagens divertidas. 

    Participo como convidado permanente em mais dois programas, o “Papo de Escritor” e o “Eu Leio Brasil”.

    O “Papo de Escritor” foi idealizado e é conduzido por Leonardo Barros. O programa é quinzenal, às quintas-feiras, 19h, via google hangouts , e conta com a minha participação fixa, a de Marcelo Hipólito e a de Janaina Rico para o debate informal sobre temas literários. Qual é seu vilão mais odiado? Sua heroína favorita? O melhor livro de fantasia? Lá o leitor pode conhecer a opinião dos autores sobre esses temas e muitos mais. A cada episódio, um assunto. A cada programa um ou mais convidados especiais.

    O “Eu Leio Brasil” foi idealizado por Janaina Rico como parte da campanha de incentivo à leitura de autores nacionais “Eu Leio Brasil”. É um programa de entrevistas, via google hangouts, nas tardes de sexta, às 16h. Eu acompanho a Janaina Rico e o Leonardo Barros na conversa com autores nacionais de destaque. O programa garante forte interação com os expectadores que podem enviar perguntas antes ou durante o programa e concorrer a sorteios. Carina Rissi, Thalita Rebouças e Paula Pimenta são algumas das convidadas que já pintaram por lá.

    Para encontrar as novas produções basta seguir a página do autor Landulfo Almeida no Facebook ou a página do Infinito Criativo das Letras.

    Para encontrar as produções passadas, visite e inscreva-se no canal de Landulfo Almeida . Os meus programas estão lá e os de Janaina Rico e Leonardo Barros estão nos playlists.

    6-Deixe um recado para quem está querendo lançar um livro.
    Se essa for sua paixão, não desista. Dificuldades existem como em qualquer atividade profissional, mas é possível superá-las.


    Gostaria de agradecer à Giovana Soares e ao blog Fonte da Leitura pelo convite para responder essa entrevista. Aproveito para deixar um grande abraço para os leitores desse excelente blog! 




    Espero que vocês tenham gostado, e aproveitem e façam um visitinha ao livro no Skoob.
    Um grande abraço a todos e até e aproxima.



    3 comentários:

    1. Amei a entrevista, quero muito ler esse livro, mais ainda não consegui. Ele parece ser interessante.
      beijos

      ResponderExcluir
    2. Obrigado pelo comentário Lola! Aproveito para informar que o livro está atualmente em promoção no site da Saraiva por R$9,90: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4268559 ;)

      ResponderExcluir
    3. Oie! O autor é muito querido e o livro é maravilhoso!!! Amei a entrevista! =D
      Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
      se puder comentar nesse post ajudará muito:
      http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/linhagens.html
      Nay =D

      ResponderExcluir