• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Padma

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu estou trazendo para vocês a resenha do livro Padma, um livro que me fez pensar muito, sobre muitas coisas, e tenho certeza que cativara vocês, como me cativou.




    Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.



    A historia narra a historia de Jéssica e Beto, um casal que já viveu um grande amor no passado, mas que foram separados por forçar do mal, agora, nos dias de hoje, eles recebem uma segunda chance de ficar juntos, porém a vida não é fácil, eles terão que revelar seus segredos mais íntimos, aprender a confiar e fazer grandes sacrifícios por aqueles que amam.Mas eles não estão sozinhos nessa, o mal está a espreita, querendo mais uma vez separar esses jovens amantes, mas eles contaram com forças e pessoas que os querem ajudar.E agora o que vai acontecer?
    Só lendo para saber.

    Jéssica no inicio do livro me pareceu bem imatura, e de certa forma ela era, ela não conhecia nada da vida, sempre vivendo a sombra de seu chofer, o Sergio.Mas ao decorrer do livro pude perceber que evoluiu um pouco, estava mais decidida e disposta a tomar decisões por si própria.Ela aprendeu a confiar no proprio julgamento, e não no que as pessoas diziam, ela se tornou uma mulher forte e decidida.
    Sergio é o chofer que cuidou de Jéssica desde que ela tinha cinco anos, a mãe de Jéssica nunca esteve presente, deixando a criação da filha com ele e com as empregadas, assim que surgiu uma oportunidade para Jéssica em Nova York, ela mandou a filha para lá sob responsabilidades do chofer, porém o que ela não sabia é que Sergio nutre um amor obsessivo pela garota, um amor que pode ser perigoso, pois ele vai fazer tudo para conseguir ela.
    Beto é um menino que se envolveu com as coisas erradas, seu pai assim como o de Jéssica morreu cedo, deixando ele e sua família apenas com uma casa para morar.Ele teve que crescer a força,e assumir as responsabilidades de casa, agora já mais velho, ele ainda se encontra em uma situação difícil e perigosa, porém agora que a Jéssica chegou, ele terá que rever alguns conceitos, entre eles o do certo e o errado, e vai ter que proteger ainda mais aqueles que ama.

    O ambiente da historia é muito bem montado, a autora não fica somente em um local, ela anda com os personagens, e isso é uma coisa que eu gosto muito, ela descreve muito bem o ambiente, as pessoas e conseguiu engajar tudo em uma historia rica de assuntos, ela fala sobre o bem e o mal, vidas passadas, amores perdidos,  roubos, sobre valorizar a família, mesmo que ela não seja perfeita, afinal somos meros humanos, nos temos o direito de errar, e de arcar com as consequências desse erro, .
    Creio que o livro vai te levar a refletir sobre esse, e mais alguns assuntos.
    Eu devo admitir que fiquei um pouco decepcionada com o final, eu no meio do livro, já até esperava ele, mas por mais que ela tenha encaixado o final perfeitamente na historia, eu não gosto muito desse tipo de conclusão, eu li vários outros livros e coleções com o final parecido, e até hoje não me acostumei, mas a vida é assim, eu tenho que me acostumar.
    Mas eu recomendo o livro, ele é fantástico.

                       "Nós oferecemos amor, eles oferecem o poder, de que lado você ficaria?"


    Editora: Novo Século
    Autora: Kelly Hamiso.
    Nº de paginas: 510
    Nota: 4/5

     livro no skoob.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    2 comentários:

    1. Oie! Adorei a premissa do livro, a capa é linda, mas não sei se seria um livro que eu leria agora...
      Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/promocao-de-aniversario-do-paradise_31.html
      se puder comentar nesse post ajudará muito:
      http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/fortaleza-negra.html
      Nay =D

      ResponderExcluir
    2. Que livro bonito, nunca tinha visto antes.
      Odeio esses final previsíveis, que pena que esse é um deles.

      http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir