• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Thais Lopes

    Olá pessoal, tudo bem?
    Algum tempo atras eu postei uma entrevista com essa autora, hoje eu vou postar outra, com novas perguntas, ok?



    1.Pergunta de onde saiu a inspiração para escrever os livros e o nome dos personagens.
    De uma conversa no celular, com uma amiga. Brincando, ela perguntou “imagina dividir o apartamento com um vampiro?” e 5 minutos depois eu estava escrevendo a cena da primeira conversa de Lucio e Kelene no apartamento. E então uma amiga postou o começo de um livro dela (Amor e Morte, da Letícia Marques) e a ideia terminou de criar forma.

    Teve nome inventado (Kelene, Avés), teve nome que escolhi por causa do significado (Lucio), os que foram resultado de muuuuuuuita pesquisa (Ajoxb’ak, K’inich e K’ujul). Mas a maioria eu simplesmente achei que combinava com os personagens.

    2.Algum dos personagens é baseado em uma pessoa real?

    Sim! No Ciclo da Morte, Alice é baseada na minha irmã mais nova, e Semele é baseada em uma amiga. Em A Revelação, Felipe e Luiz são baseados em amigos.

    previsão de quando isso vai render.
    3.De todas as suas experiencias com o mundo ''geral'' da leitura (editoras, publicações, edições, publicidade). Qual é a sua dica para quem está começando agora ? 
    Leia muito, escreva muito. Guarde o que escreveu, leia muito, volte uns meses depois e releia aquilo criticamente. Repita quantas vezes achar necessário.
    Mas o mais importante é: não desistir nem com o primeiro, nem com o décimo não. Os “nãos” têm que ser o incentivo para correr atrás e melhorar ainda mais. E também não pirar com o primeiro sim, mas parar para ver os detalhes por trás dele rsrs
    4. Fale mais sobre seus outros escritos. Há séries em vista? Novos personagens? Um novo mundo?
    Eu tenho outros três “mundos” já criados e relativamente bem desenvolvidos, além dos que ainda estão sendo desenvolvidos. Então sim, há mais séries em vista. Os planos são de começar a lançar minha série de fantasia/ficção científica ano que vem, com o livro Sentinela (que começou como um conto, e os 3 primeiros capítulos estão no Wattpad, se alguém quiser conferir). E também tem o projeto de uma distopia, mas não tenho nem previsão de quando isso vai render.
    5. O Ciclo da Morte é seu primeiro livro lançado, mas é seu primeiro escrito? Quando isso começou? E qual são seus planos para a próxima continuação da série? O que os leitores devem esperar?
    Nossa, está longe de ser o primeiro! Antes dele escrevi cinco livros de uma série de fantasia/ficção científica (que foram escritos e reescritos mais vezes do que me lembro – comecei a escrever essa história com 11 anos, poxa!), e dois livros de outra série de fantasia. Um dia desses tiro a poeira deles (e de outras coisinhas que estão aqui)
    Bom, a continuação da série já está bem adiantada, digamos assim. O segundo livro, Herança de Fogo, está praticamente terminado, e já comecei a rascunhar o terceiro. Entre os livros 2 e 3 tenho dois “contos” grandinhos (maiores que o A Revelação), para explicar alguns fatos que só vão ser mencionados no livro 3. E sim, vai ser trilogia, pelo menos por agora.
    A série Santuário da Morte não é a série da Kelene e do Lucio, o título foi proposital. Os livros contam a história do Santuário, sua influência no mundo humano e na vida das pessoas ligadas a ele. Ou seja, podem esperar mais surpresas haha Alguns personagens secundários vão ganhar destaque, novos personagens vão surgir, outros povos do Outro Mundo vão aparecer também. (Mas ninguém vai sumir, antes que apareça alguém querendo me matar rs) A relação entre a humanidade e os povos do Outro Mundo vai voltar a ser uma questão importante, que vai fazer uma diferença muito grande no rumo das coisas.
    6. Qual seu autor preferido? Quem a apresentou o mundo dos livros?
    Marion Zimmer Bradley. Eu venho de família de professores. Minha mãe tem uma (não tão) pequena coleção de livros e me colocou para ler desde bem criança (na base do livre e espontânea pressão mesmo).

    7.Uma frase para o Dia do Escritor?

    Criar vidas, viver sonhos... Não apenas uma profissão ou um dom, mas sim uma paixão.


    Não se esqueçam do lançamente virtual do livro no Facebook amanha (26/07) as 20:00.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Um comentário:

    1. Oii,

      Gostei de conhecer um pouco mais da autora :)
      Gosto dessas entrevistas pra conhecer mais sobre quem nos leva pra um novo mundo :D

      Beijinhos,
      entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
      EC&M

      ResponderExcluir