• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: A Mulher Na Janela

    Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.        

    Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada em thrillers, sejam eles quais forem, então imaginem a minha surpresa quando a Arqueiro lançou esse livro uns meses atras, logico que eu fui correndo para garantir o meu e fico feliz em dizer que não me arrependi nenhum um pouco.

    " A Mulher na Janela" é um thriller psicológico, a historia é contada em primeira pessoa por Anna Fox, uma psicologa que sofre de agorafobia, ela tem pavor de lugares abertos e multidões e isso faz com que ela se tranque em casa e distancie da família. Com muito tempo livre, ela passa a ter como passatempo observar seus vizinhos e o movimento na rua, de tanto fazer isso ela já sabe que a esposa do 212 trai o marido com um engenheiro e que uma nova família se mudou para o 207 e ainda degusta uma ou duas taças de Merlot entre uma espiada e outra. Surpreendentemente ela acaba fazendo amizade com Jane a nova inquilina do 207 porém em uma noite ela vê algo que a deixa transtornada, tenta de todo o jeito ajudar, mas depois da ajuda aparecer lhe dizem que tudo aquilo foi coisa de sua cabeça, mas não pode ter sido, ela viu, não viu? 

    Eu sempre digo que a melhor maneira de começar a ler qualquer livro, principalmente um thriller é sabendo bem pouco da historia e dos personagens, então eu não vou falar sobre eles em si, mas eu garanto que todos são bem apresentados, eu só gostaria que o autor tivesse dado mais lugar para o David, que é o inquilino da Anna, eu queria mais a participação dele, mas isso não é um ponto negativo na leitura.    

    "Olho pela janela. Faz quase dez meses desde a última vez que estive nas ruas. Dez meses desde que vi a cidade por outro ângulo que não fosse o das janelas da minha casa. É uma sensação estranha, como se eu estivesse explorando a superfície de outro planeta"

    O autor conseguiu com maestria tecer uma historia incrível, em que toda hora você duvida da narrativa, da personagem principal, dos vizinhos e eu duvidei até de mim mesma. A leitura é tão envolvente que você não vê as horas passando, eu comecei a leitura do livro no final da tarde e não consegui parar, fui terminar a historia já era quase três horas da manhã e o plot twist me deixou de boca aberta, acho que até agora não consegui digerir tudo, fui tudo muito bem montado.

    Foi anunciado recentemente (ou pelo menos foi quando eu vi), que a obra vai ganhar um filme, tendo como atriz principal a Amy Adams e a previsão de lançamento é de Outubro desse ano! Eu estou com grandes expectativas em relação a esse filme, espero que seja tão bom quanto ao livro e que nos deixe tensas com o passar dos minutos (amo filmes assim). 

    Em relação a capa do livro, de inicio eu não tinha gostado da capa, mas depois de ler o livro acho que não poderiam ter escolhido uma capa melhor. Ela passa um pouco do clima da historia e do cenário e é como a porta de entrada para a historia. A diagramação é bem simples, com folhas amarelas e alguns detalhes no inicio de cada capitulo, e a fonte media ajuda na leitura do livro. 


    5 comentários:

    1. Sensacional! Sou daquelas que quase nunca lê um livro de suspense, mas eu adorei a resenha e estou louca pra ler 😁

      ResponderExcluir
    2. Oi, Giovana.

      Gostei da sua resenha. Eu li esse livro ano passado e gostei, mas esperava um pouco mais sabe? Em relação a capa, ela realmente faz total sentido na história. A personagem vive sua vida através de uma janela.

      Beijos,
      Blog PS Amo Leitura

      ResponderExcluir
    3. Oi Giovana.

      Eu li este livro ano passado e gostei bastante dele. Também li um comentário sobre a obra ganhar o filme. Espero que seja tão boa quanto o filme se realmente acontecer. Parabéns pela sua resenha, ela foi muito boa de ler.

      Bjos
      https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    4. Oi, Giovana!

      Esse é um dos livros que está na minha lista de leituras futuras, espero conseguir em algum momento rsrsrs

      Adorei a sua resenha, já sei que é o tipo de leitura que vou me amarrar!!

      ResponderExcluir
    5. Olá,
      Também amo esse gênero apesar de ler pouco desse gênero, mais estou bem intrigada com essa leitura sendo que a protagonista toma remédio e toma vinho dica anotada

      ResponderExcluir