• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Outlander- A Viajante do Tempo

    Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
    Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

    Após longos ano afastados pela guerra, Claire e Frank Randall decidem sair em uma segunda lua de mel, em busca de tentarem se aproximarem novamente. Claire é uma personagem forte e bastante decidida e que demonstra amar muito seu marido. E se vê perdida na súbita monotonia após voltar das campanhas nos campos da guerra. 

    Enquanto seu marido Frank, que é um historiador viciado em desenterrar acontecimentos, passa um bom tempo com um reverendo da região, Claire então decide começar um novo hobbie com ervas. E é nessa procura por plantas medicinais que a nossa personagem encontra um círculo de pedra na colina de Craigh na Dun e acaba voltando no tempo, mais exatamente na Escócia de 1743. 

    E a partir desse ponto em diante a história é totalmente eletrizante e super fluida, a autora consegue misturar fatos históricos com fictícios com maestria, prendendo na leitura, que apesar de ter mais de 800 páginas, vai acontecendo de forma rápida e bem desenvolvida. 

    "Eu lhe dei justiça, como eu aprendi. E eu lhe dei misericórdia até onde pude. Como não posso lhe poupar da dor e da humilhação, eu lhe dou minha própria dor e humilhação como um presente, para que a sua seja mais fácil de suportar."

    Assim como Claire, cada personagem que nos é apresentado é muito bem humanizado, eu pude sentira sua duvida entre se manter fiel ao marido que esta no futuro ou se entregar a paixão que ela estava sentindo naquele momento. Mas não foi somente ela que eu me identifiquei, todos os personagens são muito humanos, errando, acertando, odiando e amando, eu consegui entender todos, apesar de que alguns me fizeram ter uma pequena raiva deles, mas mesmo assim todos foram muito bem desenvolvidos.

    Eu preciso apontar que nesse livro tem um dos casais mais lindos que já pude conhecer. Claire e o jovem escoses Jaime formam uma dupla que passam por muitos obstáculos entre clãs e reinos, e mesmo entre todos os contratempos, eles conseguem se aproximarem e criar uma relação de respeito muito bonita. Enquanto Claire tenta se livrar das garras do clã MacKenzie e voltar para a sua época, muitas reviravoltas acontecem, e aos poucos Claire se vê tendo que fazer difíceis decisões, que são capazes de nos deixar pensando no que mais poderia acontecer de pior. 

    Outlander é narrado em primeira pessoa e é divido em seis partes, cada uma sobre um acontecimento na aventura da personagem. E como dito antes, apesar de grande o livro, a leitura não é nada densa e acaba indo de forma rápida, pois o modo da escrita de Diana Gabaldon é lindo e muito vivida. Vale ressaltar que A Viajante do Tempo é um romance histórico e que a historia se desenvolve na Escócia de 1743.  


    10 comentários:

    1. Olá Giovana,
      Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho muita vontade, apesar de ter medo com relação ao tamanho dos livros. Fiquei contente com suas impressões sobre a história e, principalmente, por saber que o livro não é cansativo, mesmo sendo extremamente longo.
      Espero que eu aprecie essa leitura como você.
      Beijos,
      http://www.umoceanodehistorias.com/

      ResponderExcluir
    2. Já li e assisti várias resenhas sobre Outlander, mas confesso que ainda não me sinto preparada para começar essa leitura porque estou meio que evitando séries literárias... Sei que essa tem uma série televisiva e estou tentada a assisti-la porque a história parece muito legal =D

      ResponderExcluir
    3. Ei Giovana,
      Sou louca para ler essa série ainda mais com esses livros gigantes kkkkk, mas ainda não tive a oportunidade. Vamos ver se dou um jeito para começar logo, poque estou louca para ver a serie.

      Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Menina, este casal é outro nível né? Amo os dois e a série, e realmente, as pessoas se assustam com a quantidade das páginas, mas não imaginam como são fáceis de ler e nem sentimos o peso.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    5. Olá Giovana,
      Taí uma série de livros que pretendo ler, mas devido a quantidade de livros eu acabo adiando sempre. Infelizmente! Sempre me deparo com resenhas maravilhosas e acredito que também vou gostar da leitura já que a temática de viagem do tempo muito me atrai. Valorizo muito os autores que deixam seus personagens humanos, dá um toque especial a leitura.
      Espero ter a oportunidade de ler em breve!
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi, tudo bem?
      Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas venho enrolando há algum tempo porque os livros são enormes haha. Mas acho a premissa incrível, e fico feliz de saber que a história se torna envolvente e fluida. Além disso, sempre vejo elogios para o casal desse livro e tenho muita curiosidade de saber o que esse mocinho tem de tão especial hahaha.
      Adorei a resenha e espero poder ler esse livro em breve.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    7. Oi Giovana!
      Preciso tomar vergonha na cara e começar a leitura desse livro. Todo mundo fala super bem, aqui em Salvador já teve alguns encontros de fãs e tenho uma amiga que é apaixonada demais pelos livros. Ela sempre fala que a Claire e o Jamie são um casal muito fofo! <3
      Fico feliz em saber que também gostou. Espero que os próximos volumes continuem a te conquistar.
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Oie
      quando o livro é grosso mas não denso, passa bem rápido mesmo, bom saber que é nesse estilo. Parece ser uma leitura muito boa pelo que escuto por ai mas não sou ligada muito a fantasia então meio que fujo, quem sabe um dia

      beijos
      http://www.prismaliterario.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Hey!

      Eu não sabia da existência do livro, só conhecia a série. Não sei quem veio primeiro, rs... Sou meio desligada em produções do gênero, não costumam me atrair, mas gostei muito da tua resenha e da forma como destacou os pontos fortes da obra.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      AAAAAAA EU OUTLANDER <3333
      Mas acredita que ainda não li nenhum livro?
      Eu quero muito conseguir fazer isso esse ano.
      Amei sua resenha!

      Bjs:*

      ResponderExcluir