• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

     Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
    Eu vou ser sincera com vocês, meu ano de 2017 não foi bom para leituras e 2018 já foi começando assim, mas tudo mudou quando eu comecei a ler esse livro que estou resenhando. Ele inaugurou meu ano com chave de ouro e fez eu perceber através da leitura diversas coisas que são importantes na vida e que geralmente não prestamos atenção ou não damos valor e tudo isso numa historia de arrancar suspiros e conquistar corações.














    Em A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista conhecemos um pouco de Hadley, uma garota que não aceitou bem o divorcio dos seus pais, ou o fato do pai ter se mudado para outro continente e principalmente ele estar prestes a se casar de novo. Ela simplesmente não queria ir ao casamento, ter que fingir que tudo estava bem quando não estava, com esse pensamento e com uma série de acontecimentos ela acaba perdendo o seu voo por questão de poucos minutos e isso faz com que ela tenha que pegar o próximo, mas não sem antes ficar um tempo no aeroporto, e é justamente lá que conhece Oliver.

    Um britânico que é muito educado e atencioso e que adora conversar, e qual não é a surpresa dela quando descobre que estão na mesma fileira no avião e entre papos e conversas ela vai percebendo coisas que podem mudar completamente a sua maneira de ver a vida.


    O que falar dos personagens criados pela Jennifer? Eles são incrivelmente reais, todos tem suas bagagens emocionais, cheias de problemas e conflitos pessoais. A primeira vista Hadley me pareceu uma daquelas garotas mimadas que da birra quando não consegue o que quer, mas logo no inicio eu percebi que ela não estava dando chilique, mas sim muito magoada com a situação que envolve seu pai. Ela sente falta dele e como não soube administra isso bem, acabou se transformando em magoa e um pouco de raiva. Já o Oliver foi um personagem que desde sua primeira aparição já me conquistou, com seu humor, carisma e compaixão. Ele junto com Hadley são alguns dos personagens mais reais que conheci, colocando a prova de que tudo na vida não é exatamente como queremos, mas temos que aprender a perdoar e levar a vida da melhor maneira possivel.

    Os personagens secundários também são maravilhosos, a mãe de Hadley que apesar de ter ficado magoado com toda a situação tenta sempre apoiar a filha em sua relação com o pai e pouco a pouco está seguindo em frente. Violet é que apareceu pouco mas me conquistou com a sua alegria e sinceridade, ela é o tipo de personagem que você quer ter como amiga e finalmente o pai de Hadley,  um renomado professor de Oxford. Eu achei que ia sentir um pouco de ressentimento dele por causa de como a Hadley o descrevia, mas não tem como, ele é tão real que você se coloca no lugar dele, entende as escolhas que fez e como ele esta tentando lidar com tudo isso.


    Eu já nem tenho palavras para elogiar esse livro, agora eu entendo todo o burburinho que teve quando o mesmo foi lançado e até me arrependo de não ter procurado o livro para ler antes. O mais surpreendente nessa trama é que toda a historia se passa em um período de 24 horas, mas a historia foi tão bem desenvolvida que parece que se passaram semanas. O livro é bem curtinho e é um delicia de se ler, arrisco até em dizer que ele curou a minha ressaca literária haha. A parte física dele é bem delicada, eu estou apaixonada nessa capa ela é tão fofa quanto a historia, quanto ao interior ele é bem simples, possuindo paginas amareladas e uma fonte de tamanho médio.

     A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um livro maravilhoso, mas vocês já devem ter ouvido muito disso nessa resenha, mas ele entrou para o meu Top 10 de livros favoritos da vida e é uma super recomendação para todos vocês que estão lendo essa resenha.













    12 comentários:

    1. Super me identifiquei, 2017 não foi o meu ano para leituras não, mas 2018 já começou melhor. A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista é realmente incrível e a sua resenha está ótima, deu até vontade de reler.

      Adorei o visual do blog, beijos.

      Ps: Mandei convite no skoob.

      http://blogalertadespoiler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Gostei muito desse titulo, poxa e que resenha boa, ótimo, obrigado por essa dica de livro!

      ResponderExcluir
    3. Nem comecei a ler seu texto, já corri na Amazon e enviei a amostra para o meu Kindle. Só para não esquecer que ele realmente entrou para a minha lista.

      Obrigado pela indicação.
      www.samueloranjee.com

      ResponderExcluir
    4. Meu esse livro é maravilhosooooo, li no kindle e comprei o fisico, não é atoa que ele é tão bem falado...

      ResponderExcluir
    5. Por incrível que parece eu gostei do livro pois nos relata que nos momentos ruins aparentemente ou de turbulências que nos aparece uma solução para os nossos problemas.
      www.robsondemorais.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. ahhh essa leveza... isso é o que me cativa, já quero ler o livro. Alias vou seguir o blog porque dei uma olhadinha no conteúdo e formato das resenhas e me identifiquei.

      ResponderExcluir
    7. Oi Giovana, tudo bem?

      Confesso que tenho esse livro no meu Kindle a bastante tempo, e ainda não sei bem o motivo de não o ter lido. Outras coisa que vou confessar é que ainda não tinha lido uma resenha sobre o mesmo e assim, não sabia que ele se passava em um dia apenas, algo que me deixa receosa. Mas, o fato de você ter amado me deixa bem animada para realizar a leitura. Amei a resenha!

      beijos!

      ResponderExcluir
    8. Oi, tudo bem? Desde que vi esse livro pela primeira vez gostei muito da capa, do enredo e tive uma sensação gostosa. Adiei a leitura diversas vezes mas depois da sua resenha creio que preciso ler o mais rápido possível. Realmente todos nós trazemos uma certa bagagem emocional e é bom quando encontramos um livro que podemos nos identificar. Beijos, Érika =^.^=

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Adorei sua resenha, bastante completa. Se não fosse por ela, talvez eu jamais tivesse dado muita atenção a este livro, mas achei que pode ser uma leitura gostosa.

      ResponderExcluir
    10. Olá
      Vejo muitas resenhas positivas do livros, mas por eu não ser tão chegada em romances o titulo já acaba me afastando um pouco, mas fico muito feliz que o livro tenha feito você recuperar o ânimos para a leitura, que seu 2018 seja um ano de leituras tão maravilhosas quanto.

      ResponderExcluir
    11. Estou com esse livro aqui na minha estante e a leitura travou em um grau... Por causa da sua resenha tentarei ler esse livro novamente.

      xoxox

      ResponderExcluir
    12. Oii!! =)
      Tudo bem?

      A capa desse livro é tão amorzinho né? Eu sou louco pra ler. O que li foi A GEOGRAFIA DE NÓS DOIS, Da mesma autora e fiquei apaixonado pela leitura. Nossa, é fofo demais e poético o livro. Se segue o mesmo caminho desse livro eu vou amar.

      Bjão.
      Diego, Blog Vida e letras
      www.blogvidaeletras.blogspot.com

      ResponderExcluir