• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Irmãos de Sange (Trilogia A Sina dos Sete #1)

    A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
    Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
    Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
    Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
    Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

    Eu sempre ouvi as pessoas falando maravilhas dos livros da Nora Roberts e também tenho que dizer que a mulher escreve muito, foi quase impossível escolher por onde eu iria começar a acompanhar a autora, mas acreditem, eu não poderia ter escolhido trilogia melhor.

    Nesse primeiro somos apesentados a Caleb, Fox e Gage, três amigos que nasceram no mesmo dia e tornam-se irmãos de sangue na noite em que fazem dez anos. Nesse dia eles foram se aventurar na Pedra Pagã as escondidas pois é um lugar amaldiçoado para os habitantes da cidade de Hawkins Hollow. E lá, eles acabam por despertar uma força desconhecida que os concede capacidades não humanas e dias de pesadelos na cidade a cada sete anos. 

    Vinte e um anos depois do acontecido, a repórter Quinn Black vai para a cidade em busca de uma história para seu novo livro, que vai falar sobre as coisas bizarras que acontecem na cidade. Nisso ela acaba sendo guiada por Caleb Hawkins, que além de ser um dos envolvidos nos acontecimento, é filho da família fundadora da cidade, e com o ciclo do sete anos chegando, ela acaba se vendo mais envolvida nos aparecimentos sobrenaturais, cada vez mais fortes e com os três jovens, especialmente com Caleb.

    " - A cada sete anos […] De dia, mais uma vez segundo o que consegui apurar, não acontece muita coisa. Mas do pôr do sol ao nascer o diabo anda à solta. É difícil acreditar que é uma coincidência essa anomalia acontecer a cada sete anos, começando no aniversário de vocês. Sete é considerado um número mágico por aqueles que professam a magia, branca ou negra. Vocês nasceram no sétimo dia do sétimo mês de 1977.”

    Como primeiro livro, a história é bem rápida e fluida, com narrador em terceira pessoa. E sendo assim, não há exatamente um protagonista, mas sim, seis. Tendo uma atenção maior para o primeiro casal. No início pensei que seria uma confusão e que a autora acabaria se perdendo no meio de tantas personalidades, mas pelo contrário, Nora Roberts soube muito bem dar atenção no ponto certo para cada pensamento, problemas e atitudes dos personagens. 

    Por se passar meses antes da data do aniversário dos três irmãos e dos dias em que a cidade cai no caos, a história tem um foco em informações e discussões dos personagens em busca de entender o motivo para tudo. Logo, há grandes partes e diálogos de apenas histórias sobre o passado de Hawkins Hollow. Mas que em momento algum cansa, pois cada detalhe é de certa forma instigante e é palpável a preocupação da autora em criar todo um plano de fundo para o que está acontecendo.

    Também é importante ressaltar que há toda uma tensão que paira a todo momento, pois é inverno e a cada dia os personagens estão sendo assombrado por ilusões macabras. Então enquanto estamos lendo algo mais alegre, somos surpreendidos por danças banhadas no sangue ou crianças demoníacas na janela. 

    "Naquelas curtas semanas do mês mais curto do ano, ficara sabendo que não eram apenas ele e seus dois irmãos de sangue que estavam destinados a enfrentar aquela ameaça. Agora havia três mulheres também envolvidas na situação."

    Para o casal em foco do primeiro livro, eu achei eles bem fofos de uma forma bem racional e adulta, se é que faz sentido. Cal é um cara que tem suas raízes na cidade e que se preocupa com todos os habitantes, o que o faz se sentir culpado por tudo o que acontece. Já Quinn é uma mulher animada e que mesmo assustada, seu cérebro não para de trabalhar. E juntos eles formam uma ligação muito forte, onde um se torna o apoio para o outro. Eu gostei muito da dinâmica do casal e também dos outros personagens, tenho certeza de que os casais dos próximos livros vão ser incríveis. 

    O livro contém uma historia maravilhosa e que tem muito potencial e apesar de eu ter morrido de medo em algumas partes (sim, eu sou medrosa) eu me encantei com esse livro e não queria parar até conseguir o terminar e agora que terminei mal posso esperar para começar a ler o próximo. 


         Editora: Arqueiro || Autora: Nora Roberts || Páginas: 288 || Skoob || Buscapé




    14 comentários:

    1. UAU! Achei interessante o livro ter tantos pontos assustadores durante a leitura, acredita que achei que era um livro bem de romance tipo da autora mesmo?
      Agora sim me animei, quero ler.

      ResponderExcluir
    2. Olá!
      Ja tive oportunidade de ler os dois primeiros livros dessa trilogia. Estou esperando chegar meu exemplar da Pedra Pagã. Curiosidade me define.
      Sobre esse livro só posso dizer que só tende a melhorar.
      Nora arrebenta.
      Beijos!

      Camila de Moraes.

      ResponderExcluir
    3. Oie amore,
      Quando era mais nova li muita coisa da NR, faz tempo que não leio nada.
      Sua resenha despertou cuiosidade pra ler.
      Dica anotadíssima por aqui!
      Me preocupa essas partes que você teve medo, mais acho que vale a pena arriscar!

      Beijokas!

      ResponderExcluir
    4. Gosto muito da Nora Roberts, mas não sei se iria gostar de ler esse livro em especial por causa do tema. Também sou muito medrosa.
      Beijos
      Mari
      Pequenos Retalhos

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Eu sempre tive vontade de ler algo dessa autora, mas essa resenha foi a primeira que me despertou interesse, pois adoro um enredo sombrio... nada melhor que uma cidade amaldiçoada...rs.

      Beijos!
      Gatita&Cia.

      ResponderExcluir
    6. Seus protagonistas? Meu deus! Eu fico confusa quando tem triangulo amoroso UIAHSUOAHISUHUAI
      Nunca li nada dessa autora, então sim tenho desconfiança sobre confusão entre todos esses protagonistas. Mas pelos comentários que sempre vejo sobre seus romances ele não é aquele que mais me agrada, então é uma leitura que vou sempre pular.

      ResponderExcluir
    7. Oiee! Nunca li a Nora, mas quando for com certeza vou começar por essa série dela.

      ResponderExcluir
    8. Estou adorando a série e não vejo a hora de ler o último volume. O casal é mega fofo mesmo, também fiquei encantada com eles, ainda mais por não serem cheios de frescuras ou disque-me-disque. Só não tive este medo de algumas partes que você teve.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    9. Hey!
      Eu achei o livro super interessante, tenho um livro da autora mas eu ainda não li pois é uma trilogia e eu queria comprar o s outros exemplares para maratonar. Mas acho que vou deixar para depois e ler este primeiro... Amei a resenha.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bem?
      Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, apesar de ter tentado e não curtido muito. Achei muito legal o que você disse sobre ser uma leitura fluída e rápida. Acho isso um ponto positivo. Cal parece ser um personagem bem bacana e gostei disso, sabe?
      Vou anotar a dica e tentar me arriscar.
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Já li uma trilogia da autora que segue nessa mesma linha. Não gostei, na verdade já li outros da autora e não consigo achar suas histórias envolventes e fluidas.
      A capa do livro está linda, mas a dica eu passo.
      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Não li nenhum livro da Nora Roberts,mas conheço alguns livros.Esse em especial me chamou atenção com um pacto,uma "maldição" e um casal legal e fofo.
      Espero poder ler logo um livro da autora e conhecer esse livro.
      Bjs

      ResponderExcluir
    13. Eu também sou medrosa, e depois da sua resenha decidi que não vou ler essa trilogia. Odeio sentir medo em leituras e tenho certeza que isso aconteceria nessa obra, então prefiro investir em outros livros da Nora, já que eles são quase infinitos... Rs...

      ResponderExcluir
    14. Oie
      eu nunca li nada da autora e nunca tive vontade mas ás vezes penso em arriscar depois de saber que a historia da medo, pois adoro esse tipo de leitura, então arriscaria sim, adorei dica

      beijos
      http://www.prismaliterario.com.br/

      ResponderExcluir