• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 05: Melhores personagens femininas da ficção

    Olá, pessoal. Tudo bem?
    Eu estava com muita saudades daqui, vocês não fazem ideia, mas a minha vida esta tão corrida que eu não estou tendo tempo para quase nada e também entrei em uma ressaca literária beeeem duradoura. A única coisa que está salvando são as séries, dessas eu consigo fazer maratona e gente, tem muita série boa no ar. Enfim, para o post de hoje eu quis trazer o emponderamento feminino e falar sobre as mulheres mais incríveis da ficção.


    1- Donna (Suits)


    Quando eu comecei a assistir Suits eu não esperava gostar tanto, mas eu acabei me apaixonando e hoje em dia faço até maratona, e a Donna é de longe um dos melhores personagens da série e as vezes ela da de dez a zero em muitos advogados. Ela é sempre leal ao Harvey e está sempre lá para dar os melhores conselhos e dar aquela atualizada na galera.


    2- Annalise Keating (How to get away with murder)


    Já que tocamos no termo advogados, claro que eu não poderia esquecer da mais lacradora deles, a minha, a sua, a nossa Annalise Keating. Essa mulher arrasa dentro e fora do tribunal, claro que de vez em quando isso envolve alguns (muitos) atos ilícitos, mas ela continua sendo rainha.


    3- Nomi (Sense8)


    Essa foi mais uma série que eu comecei a assistir porque todos falavam muito bem, e meninas (e meninos), eu senti o impacto, principalmente no ultimo episodio da segunda temporada, chego a arrepiar toda vez que eu lembro. E pra mim, um dos personagens mais icônicos da série é a Nomi, ela é incrível, maravilhosa e a melhor hacker que você respeita. Ela tem um relacionamento um tanto quanto perturbado com seus pais pelo fato de ser transsexual, mas ela nunca deixou que isso apagasse seu brilho. 


    4- Arya (GoT)


    Desde o primeiro episodio eu já tinha ido com a cara da Arya, ela tinha personalidade e era exatamente o tipo de personagem que eu gostava. Ela passou por muita coisa, com a morte do pai (isso nem é mais spoiler) e com a de vários membros da sua família, mas deu a volta por cima e virou ninguém (entendedores entenderão) e usou isso para vingar a sua família, porque o Norte se lembra.


    5- Maze (Lúcifer) 


    Linda e fatal, claro que não poderíamos deixar de mencionar a Mazikeen, vulgo Maze, aqui no na nossa lista. Ela é muito badass e eu simplesmente adoro ela, sem falar que a amizade ela com a Trixie é uma das melhores coisas da série. Se vocês ainda não assistir Lúcifer não sabem o que estão perdendo. 



    Ps: Elas não estão em ordem de preferencia porque eu simplesmente não podia fazer uma escolha assim. 

    Espero que tenham gostado e fiquem ligados que em breve o Gustavo vai vir trazer uma parte dois das melhores mulheres da ficção.

    11 comentários:

    1. Oii Giovana, que vergonha eu só conhecer a personagem Arya, o resto ainda não conhecia e vou ver se assisto, principalmente sense8 e lucifer, adorei a sua listinha.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    2. Olá, Giovana!
      Confesso que dessa lista só conheço a Nomi, GOT parei lá na primeira temporada... Assim como você fico louca para ver essas séries que todos indicam, mas é tanta coisa e tão pouco tempo! Já quero ver essas aí que você indicou também, adoro séries/filmes/livros com personagens femininas fortes.
      Bjs

      ResponderExcluir
    3. Oi, tudo bem?
      Menina, eu te entendo, porque esses tempos estava numa ressaca literária também, mas a diferença é que eu só via séries coreanas kkkkkk Bom, eu costumo ver apenas doramas, então não conheço nenhuma dessas personagens, mas tenho curiosidade em ver Lucifer.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    4. Ola tudo bem??
      Adorei o post e confesso que de todas, só conheço a Maze da série Lucifer, que virou minha queridinha no momento, as outras eu nunca assisti as séries, mas pode ser que eu venha a assistir :)
      Beijus

      ResponderExcluir
    5. Adorei, eu também amo a Maze, mulher foda essa, Ayra eu também gosto mas com ressalvas. Gostei de conferir sua lista, a verdade é que eu conheço quase todas que mencionou, menos a de Sense8 por não ter gostado da série. Belo top.

      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Acompanho capítulos esporádicos de Lúcifer, por isso ainda não tenho uma boa opinião sobre Mase. Aliás, das personagens citadas, só conheço de fato a Annelise, que adoro.
      Bjs Rose

      ResponderExcluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    8. Sem dúvida ninguém (Arya) é uma das melhores personagens das séries tá atualidade ❤...

      ResponderExcluir
    9. Donna e Maze são incríveis haha eu amo muito acompanhar elas duas nas respectivas series.
      Www.belapsicose.com

      ResponderExcluir
    10. Eu só conheço duas daí! Amo a Maze, saudades ver a série.

      ResponderExcluir
    11. Giovana, gostei muito do post.
      A única que admiro dessas é a Nomi, ela é simplesmente maravilhosa.
      Não tive oportunidade de assistir as séries com as outras mas tenho curiosidade em GoT, Lucifer e How to get away with murder.

      ResponderExcluir