• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Como Agarrar Uma Herdeira

    Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
    Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
    A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.


    Eu confesso que até pouco tempo atrás eu não me dava muito bem com romances de época, sempre tinha em mente que não iria gostar e acabava não gostando, mas de uns tempos para cá resolvi abrir a minha mente e acreditar que iria gostar do livro, e não é que funcionou? 

    O livro "Como Agarrar Uma Herdeira" nos apresenta a historia de Caroline, uma garota órfã que sempre passou por vários tutores que na maioria das vezes a usavam como empregada, mas com seu aniversario de 21 anos chegando e prestes a tomar posse de sua herança, sua atual tutor, Oliver, bola um plano para ela casar com seu filho, contudo, ele não sai como desejado e Caroline acaba fugindo da propriedade. Tudo estaria ótimo, se ela não fosse sequestrada por um agente que a confundiu com uma espiã famosa, mas como Caroline quer sumir das vistas por um tempo ela não faz nada para desfazer esse mal entendido. 

    Blake é o nome do agente que sequestra Caroline e tudo o que ele mais quer é levar "Carlotta" a justiça, mas não contava que iria se sentir tão atraído por ela, mas ele nega a atração, afinal ela foi treinada para seduzir e escapar, mas o que aconteceria se um colega de trabalho, o único que já viu a Carlotta, chegasse e falasse que aquela não era a espiã espanhola? Caroline ainda conseguiria fugir de seu tutor? Blake se entregaria a seus encantos? Só lendo para saber.



    Os personagens criados pela Julia Quinn nesse livro são ótimos! A Caroline é uma protagonista muito divertida, além de bastante atrapalhada, ela sempre consegue tirar o Blake do sério com suas respostas divertidas e ela não é do tipo que escuta calada. É sempre muito espontânea e com a sua personalidade marcante ela consegue conquistar os empregados, que fazem de tudo para agradar ela, e também o colega de trabalho de Blake, James ou Marques de Riverdale, que por coincidência ou não, é o protagonista do próximo livro.

    Blake é uma pessoa muito boa, mas seu coração já sofreu muito com a morte se sua ex-noiva, ele fica se culpando pelo ocorrido e não quer entregar seu coração para nenhum outra mulher. E apesar de sentir uma atração muito forte por Caroline ele ainda pensa em Mirabella, será que ele vai conseguir deixar o passado para trás e se permitir amar novamente?

    Os personagens secundários são ótimos, os empregados são muito generosos e sempre estão lá para apoiar Caroline e juntos eles sempre tiram Blake do sério, as cenas são ótimas, várias risadas garantidas. James também um personagem ótimo, ele e Caroline são ótimos em cena, principalmente quando se juntam contra o jeito mal humorado do Ravenscroft. 

    O Como Agarrar Uma Herdeira foi uma leitura muito leve e divertida, eu não tinha grandes expectativas com o livro, pois não era uma grande fã do gênero e também da autora, mas eu terminei a historia suspirando e com um sorriso no rosto. Eu fiquei muito tempo sem ler um livro e devo dizer que não poderia ter um livro melhor para sair de uma ressaca literária prolongada, a Julia Quinn acertou em cheio com essa historia e eu  mal posso esperar para poder ler o segundo livro dessa duologia.

    A Editora Arqueiro arrasou na publicação, eu simplesmente amei de paixão essa capa, ela é muito linda, delicada e com certeza foi a primeira coisa que me chamou a atenção. As paginas são amareladas e letra tem um tamanho médio para leitura, o que particularmente eu gostei, não me cansou enquanto eu realizava a leitura. Cada inicio de capitulo temos uma palavra do dicionario de Caroline, o que eu achei incrível e diferente, e por coisas assim que eu digo que livros são informação cultura e que é essencial que todos leiam. 

    O livro é um ótima leitura para todos aqueles que procurar um romance leve e divertido e também para leitores que estejam a procura de um livro para se introduzirem no mundo dos romances de época.











    14 comentários:

    1. Oi, Giovana. Eu fiquei muito feliz com sua resenha porque já li a série Os Bridgertons da autora, assim como a Smythe-Smith e quando vi uma resenha desse livro, super negativa por sinal, fiquei com medo de ser diferente do que poderia encontrar nos outros livros. Mas agora com certeza vou ler a obra, afinal, é romance de época e eu amo de qualquer forma.
      Beijos
      http://www.leitoraencantada.com/

      ResponderExcluir
    2. eu adorei sua resenha, eu nao gosto muito de ler romances pq smp eu acabo odiando o final, mas n é que esse eu achei interessante kkkk acho q vou dar uma chance bjs

      ResponderExcluir
    3. Eu AMO os romances de epoca da Julian Quinn estou mega ansiosa pra ler esse! Amei sua resenha e só fique com mais vontade ainda! bjs

      ResponderExcluir
    4. Oi Giovana,
      Tudo?
      Te encontrei pelo face e gostei muito do seu blog já estou te seguindo se quiser retribuir o favor ficarei feliz.
      Então sobre sua resenha, ao contrário de você sou fascinada por Romances de época acho eles muito fofos e divertidos e estou mega ansiosa para ler esse novo livro da Julia, adoro os livros dela. Acho que esse pelo que entendi deve ser bem divertido. Fico feliz que você tenha gostado da leitura. Amei suas fotos essas flores são muito lindas.
      Beijos
      Raquel Machado
      Leitura Kriativa
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Terminei a leitura deste mesmo jeito, suspirando e com um sorriso no rosto. Aliás, dei inúmeros sorrisos e risadas ao longo da leitura. Que delícia mesmo!
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    6. Oi!!
      Ah os romances de época que eu não consigo me sentir atraida kkkk, a única coisa que chamam a minha atenção são as capas sempre lindas, mas não sinto vontade de conferir a história.
      Mas acho legal que é um gênero que está conquistando muitos leitores e tem sempre lançamentos novos, mas eu passo a dica.
      Beijão!

      ResponderExcluir
    7. Oi Giovana,
      Adoro romances de época e Julia Quinn e estou louca para ler esse livro. Fiquei muito contente por você ter curtido e por ser um gênero que tem estado cada vez mais presente em sua vida.
      Minha mãe já fez essa leitura e disse que é mesmo um livro leve e divertido.
      Espero que a oportunidade de ler surja logo!
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    8. Oi, tudo bem?
      Eu confesso que sempre tive um certo pé atrás com romances de época, mas isso mudou quando li O Duque e Eu, também da Julia Quinn.
      Estou muito curiosa para ler este livro e sua resenha me deixou ainda mais animada. Fico muito feliz que ele tenha sido uma leitura surpreendentemente boa para você e tenho certeza que vou me divertir e me apaixonar por este livro e pelos personagens também.
      Adorei sua resenha!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    9. Giovana, eu sou muito apaixonada por romances de época, gosto muito de como as coisas se desenrolam.
      Que bom que você está mudando seu jeito de encará-los.
      Li poucas coisas da Julia Quinn, mas gosto muito.

      ResponderExcluir
    10. Estou mega curiosa em ler esse livro, mas eu já to metida em tanta série da Julia que eu vou terminar eles primeiro pra depois começar uma nova leitura dela.
      Adorei sua resenha!

      Beijinhos!

      #Ana Souza
      https://literakaos.wordpress.com

      ResponderExcluir
    11. O livro tá na minha tbr, eu tbm a pouco tempo não me dava bem com romances de época, mas me encontrei no gênero haha.
      www.belapsicose.com

      ResponderExcluir
    12. Oie
      uau que interessante o enredo, gostei da ideia da história e parece ser um romance muito bonito, espero poder ler em breve

      beijos
      http://www.prismaliterario.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Olá,
      Gosto muito de romances de época, porém não faço muitas leituras do gênero.
      Tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da Julia por sempre ouvir vários elogios sobre suas obras e ainda não tive nenhum contato com suas obras.
      A premissa é bem interessante e fico feliz em saber que é uma leitura leve e divertida.

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir
    14. Estou muito curiosa sobre esse livro.
      Não gosto muito do gênero, e por isso não conheço muitos autores ou não li muitos que escrevem sobre, mas tenho muita curiosidade para conhecer a escrita da autora.
      Vou com certeza tentar ler esse.
      Ótima dica.
      Beijos

      ResponderExcluir