• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha:O Despertar do Príncipe

    Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
    Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
    Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
    A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.

    Eu sempre gostei muito de conhecer novas culturas, sejam elas por filmes, documentários ou livros, então eu estava muito ansiosa em ler o livro da Colleen Houck, não só por ela trazer um assunto que eu gosto muito, que é mitologia egípcia, mas também por ter visto muitas resenhas positivas a respeito desse primeiro livro.

    Em "O Despertar do Príncipe" conhecemos Liliana Young, uma garota que leva uma vida com tudo do bom e do melhor e enquanto está de ferias em Nova York ela visita a seção egípcia do Museu Metropolitano da Arte e logo ao entrar naquela parte do museu escuta alguns barulhos estranhos que já a deixam meio receosa, mas ela estava disposta a explorar o lugar e começar a visita, contudo, logo ela encontra um garoto muito estranho, apesar de muito lindo, que falava uma língua desconhecida por ela, e após ele pronunciar algumas palavras estranhas ela sente uma dor terrível e logo em seguida começar a entender o que o estranho falava e não era exatamente uma coisa que ela queria ouvir.

    Ele é Amon, um antigo príncipe do Egito que acabou de acordar de um sono de mil anos e que juntamente com seus dois irmãos tem que impedir o Deus Seth de destruir o mundo, e como se já não fosse estranho o suficiente, parece que ela esta ligada a Amon, pois os seus vasos canópicos não estavam junto a ele quando despertou e por isso ele precisa da energia de Lili. Depois desse episodio e muitos outros ela embarca com Amon para o Egito, mas as coisas saem mais complicadas do que o esperado.

    "A Eternidade é um tempo longo demais para não se ter alguma coisa para lembrar."

    Na minha opinião, todos os personagens criados pela Colleen Houck nesse livro são incríveis, eu adorei a Lily, ela é uma protagonista que apesar de ter dinheiro não é mimada e não tem medo de colocar a mão na massa. Claro que no inicio do livro ela pirou e tentou fugir do Amon, afinal que não tentaria? Um cara desconhecido chega para você e fala que ele é um príncipe do antigo Egito e que tem que impedir a destruição do mundo, eu que não ficaria parada.

    Deixando a parte que eu correria do Amon de lado, meninas e meninos, que carinha é esse? Ele é incrível, fantástico, lindo, perfeito...e mais um monte de adjetivos. A personalidade dele (e a aparência também, porque ele é muito lindo) quase compensam todo o susto que ele fez a pobre Lily passar no inicio do livro. Serio mesmo, eu me apaixonei por ele e eu queria um Amon pra mim.

    O Asten, que é um dos irmãos de Amon também é maravilhoso, e ao contrario dos outros dois ele é mais saidinho, se é que vocês me entendem, ele é mais despojado e não poupa encantos enquanto fala. E apesar de seu jeito todo descolado ele valoriza muito a família e esta disposto a tudo para a proteger aqueles que ama.

    Bom, não tem um jeito fácil de falar isso, então eu vou direto ao ponto. Eu me apaixonei pelos três irmãos, estou me sentindo uma Katherine da vida (referencia de TVD), mas não tem como não se apaixonar. Enquanto o Amon é todo protetor e o Asten descolado, o Ahmose tem um lado todo tímido e carinhoso, é muita tentação pro livro só minha gente! Eu amei os três e se pudesse iria coloca-los num potinho e guardar pra mim.

    Outra pessoa fundamental nessa historia é o Hassam, um egiptologista que conhece a historia dos irmãos e sabe o quão importante é a tarefa deles. 

    “Ela não é nem minha e nem sua. Não está comprometida com ninguém. Ela pertence a si mesma”

    A leitura do livro foi incrível, eu confesso que depositei muitas expectativas em relação a historia e elas com certeza foram atendidas, e de quebra que me apaixonei por mais três personagens (isso que é piriguetagem literária). A Colleen tem uma escrita maravilhosa e a historia não cai muito no clichê, apesar de ter alguns elementos, eu me surpreendi muito com o final e mal posso esperar para poder conferir a continuação.

    A Editora Arqueiro caprichou na edição, a capa é azul e tem um tom puxado pro metálico que é uma das coisas mais lindas que eu já vi e tudo isso sem deixar de lado os símbolos egípcios. As paginas tem as folhas amareladas, as letras tem um tamanho médio e eu não encontrei nenhum erro de revisão, em suma esse livro pra mim, foi perfeito. Super recomendo!


          Editora: Arqueiro || Autora: Colleen Houck || Paginas: 384 || Skoob || Buscapé



    12 comentários:

    1. Oiê!
      Tentei ler esse livro há uns dois anos atrás, mas não consegui passar do primeiro capítulo! Achei a protagonista muito irritante! Mas conheço o trabalho dessa autora e gostei bastante dos aspectos mitológicos de A maldição do tigre, agora, essa sobre o Egito, infelizmente para mim, não rolou. Fiquei bem surpresa com o que você disse das personagens, porque tive uma primeira impressão bem morna acerca delas O_O

      ResponderExcluir
    2. Oiii linda tudo bem?
      Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não consigo me encantar com a trilogia em si, e sei que não seria uma ótima pedida para mim, ótima resenha.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    3. Giovana, que bom que suas expectativas foram atingidas durante essa leitura.
      Por um lado (a parte da mitologia) eu tenho interesse em ler esse livro, mas é só por isso. Sempre achei que de uma maneira geral ele me desagradaria, mas quem sabe dê uma chance mais para a frente.

      ResponderExcluir
    4. Oi! Eu fiquei me perguntando como Lily conseguiu autorização dos pais para ir pra o Egito já que eles são tão rígidos com as pessoas com as quais ela se relaciona. Rs Já assiti alguns filmes sobre o Egito, mas acho que nunca li um livro que falasse sobre a cultura do lugar ou que tivesse ele como cenário. Nesse ponto fiquei bastante interessada pelo livro. Mas essa coisa dos três irmãos maravilhosos me deixou um pouco desconfiada, já consigo imaginar os três disputando por ela e isso me deu uma preguiça da obra... rs
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Oiee! A edição desse livro é linda mesmo, aliás todos da série são. Eu não curto muito livro sobre cultura egípcia, mas adorei saber que você gostou e que se apaixonar por todos os irmãos kkkkkkkkkk #berro

      ResponderExcluir
    6. Olá, eu sempre achei essa capa lindíssima e fiquei com vontade de comprá-lo por isso. Apesar de a história em si não fazer meu estilo, gostei da sua resenha, e que personagens são esses menina? apaixonantes!!! Bjs

      ResponderExcluir
    7. Olá, tudo bem?
      Eu já tinha visto a capa desse livro, mas nunca tinha parado para ler nenhuma resenha. Confesso que nunca me interessei muito pelo Egito Antigo, prefiro a mitologia grega, mas adorei sua resenha e acabei me interessando pelo livro.
      Parece ser uma leitura envolvente,dinâmica e com personagens apaixonantes. Adorei a resenha e já anotei a dica.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    8. OI!!


      Esse livro está na minha lista e os motivos de querer ler são os mesmo do seu. Muitos elementos compostos na crianção são incentivadores: Príncipe, Egito, Presente, Passado, Vilão....Enfim, como não fica empolgada e arqueiro sempre capricha. Beijos!

      ResponderExcluir
    9. Oie,

      Adorei conhecer suas impressões sobre a leitura.
      Ainda assim os livros da autora nunca me interessaram. Não sei porque, mesmo sendo de um gênero que me agrada, nunca me senti atraída pelas histórias.
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. que bom que a leitura foi mais que maravilhosa e te supriu as expectativas... espero que a continuação continue te empolgando...
      tentei ler a autora mas nao fluiu bem comigo, fazer o que, ne? hehehe

      bjs...

      ResponderExcluir
    11. Oie! Eu sou apaixonada pelas histórias da diva Colleen Houck, ainda espero ansiosamente por O Sonho do Tigre. Mas, apesar de ter gostado dessa nova série, ela não me empolgou tanto assim, principalmente por conta do segundo livro que só fez me deixar irritada. Mas adorei a sua resenha, super divertida, até me deu vontade de reler a obra e esquecer o que li na continuação.

      Beijos, beijos.

      ResponderExcluir
    12. Oi,
      Tudo?
      Parei para ler essa sua resenha também porque simplesmente me apaixonei por esse livro como você. Esse Amon é tudo de bom mesmo que carinha mais fantástico. Também sou fã de mitologia e conhecer outras culturas e como você fiquei muito feliz com o livro dá para imaginar bem direitinho principalmente a parte do Egito certo? Amei.Agora fiquei viajando em uma coisinha o que é TVD? rs...
      Beijos
      Raquel Machado
      Leitura Kriativa
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br

      ResponderExcluir