• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 05: Melhores Doramas - Parte 2

    Olá, pessoal.
    Hoje eu vim trazer o meu Top 5 sobre doramas. Foi muito difícil escolher apenas cinco, mas parando para pensar tem sempre aqueles que tem um espaço guardado no coração. Então espero que se sintam recomendados.

    1- Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo




    Kim Bok Joo é um fenômeno do levantamento de peso que dedicou sua vida inteira apenas às barras enquanto crescia ao lado de seu pai, Kim Chang Gul, um antigo halterofilista. Ela frequenta a Universidade de Educação Física Hanwool, uma universidade cheia de atletas de alto nível que se esforçam rumo ao sucesso com a esperança de representarem seu país em competições nacionais e internacionais. Bok Joo frequentou a mesma escola que Jung Joon Hyun, e o encontra novamente na universidade. Agora ele é um nadador de competição que está tendo problemas para superar o trauma de ter sido desqualificado devido a uma largada queimada em sua primeira competição internacional de natação. 

    Esse dorama se destacou para mim pois trata de temas leves como amizade e primeiros amores. Mas também explora muito bem assuntos mais sérios como problemas em família e incertezas sobre o futuro. E a história passa entre jovens na faculdade, onde não tem uma protagonista santinha e uma vilã. Nesse dorama todos tem suas parcelas de vilão e mocinho. Fora que o casal principal são pura fofura! 

    2- HoGoo's Love





    A maioria das pessoas sonham em ver o seu primeiro amor novamente. Para Kang Ho Goo, essa a garota era Do Do Hee, a garota mais popular da sua escola que é agora faz parte da equipe nacional de natação. Mesmo que sua irmã, Ho Gyung insistindo que ele devesse encontrar uma companheira, Ho Goo é um romântico que pensa que o amor não deve ser apressado. Mas quando ele cruza o caminho de Do Hee novamente, eles acabam passando uma noite inesquecível juntos. Mas o que Ho Goo irá encontrar na manhã seguinte que irá mudar sua vida para sempre? 

    Se existe um dorama mais fofo que esse, eu desconheço. HoGoo's Love trata se de uma história sobre as dificuldade de se ter filhos de forma indesejada na sociedade, principalmente quando se é uma mulher solteira com uma carreira pública. E ao mesmo tempo trata sobre cultivar um amor inocente, que não é mais valorizado hoje em dia. O enredo é carregado com preocupações, mas graça ao HoGoo, tudo fica tão simples e espontâneo, além de super engraçado. É simplesmente uma delícia sempre assistir esse dorama. 


    3- Cheese in the trap 





    As pessoas mais improváveis são ainda mais destinadas a ficarem juntas? Hong Seol é uma estudante dedicada que acaba de voltar para a faculdade depois de tirar um tempo para trabalhar e ganhar dinheiro para pagar seu ensino. Nada veio fácil para ela na vida, mas ela está determinada a estudar arduamente e superar o seu passado pobre. Yoo Jung é um estudante bonito e atlético que voltou para a faculdade como um veterano depois de cumprir o serviço militar obrigatório. Apesar dos melhores esforços de Seol, ela continua tendo desentendimentos infelizes com Jung, os quais a irritam, enquanto seus amigos, Bo Ra e Eun Taek, tentam interferir. Mas quando o contemplativo Jung é de alguma forma responsável por Seol ser capaz de obter ensino gratuito por um ano, eliminando assim seus problemas financeiros, Seol fica confusa com as ações de Jung. O que Seol fará quando ela ficar presa entre as atenções do misterioso Jung e de seu amigo distante, Baek in Ho? 

    Cheese in the trap, é um dorama que divide muitas opiniões para quem assisti. Por ser uma novela baseada em um webtoon, -que não tinha sido concluído na exibição- teve muitas mudanças na história. Na minha opinião, o dorama cumpriu com o enredo, e seguiu uma linha muito boa até o fim. Mas o que o faz ser um dos meus preferidos, é pelo fato de que possui de longe um dos melhores triângulos amorosos para mim. Uma mocinha dividida entre um mocinho que parece vilão e um amigo super fofo. É de dar dor de cabeça, mas realmente vale a pena.

    4- Voice





    Moo Jin Hyuk era o famoso detetive que resolvia os maiores e mais complicados casos. Depois que sua esposa foi assassinada por um serial killer, sua vida virou de cabeça pra baixo pela culpa de não ter sido capaz de protegê-la, então ele procura pela identidade do verdadeiro culpado secretamente. Enquanto isso, Kang Kwon Joo é uma policial com ótima reputação pelos seus estudos, ela é uma profissional em voice profiler. Ela começa a trabalhar na central de atendimento de emergências. Um caso de assassinato brutal acontece e seu pai, que também é um policial, vai para a cena do crime e é assassinado. Kwon Joo escuta tudo pelo telefone. Moo Jin Hyuk e Kang Kwon Joo acabam trabalhando juntos na central de emergências Gold Time e vão atrás do serial killer que matou seus familiares. 

    Comecei a assistir esse dorama apenas porque gosto muito de um dos atores, e agradeço por isso. O diferentão do Top 05, Voice, é um dorama policial, com muito suspense e tensão. A cada episódio é um sofrimento que se tem ao assistir Moo Jin Hyuk tentar salvar pessoas e casos assustadores e reais. De fato, se você gosta de sofre e quebrar a cabeça enquanto assiste algo, não vai se arrepender de assistir Voice.


    5- Strong Woman Do Bong Soon





    Do Bong Soon que é uma mulher nascida com super força hereditária das mulheres da família, tudo o que ela toca com muita força desmorona em suas mãos. O sonho dela é desenvolver um jogo de vídeo game com ela de protagonista. Já Ahn Min Hyuk é um chaebol convencido de segunda geração que comanda uma empresa de jogos de vídeo game, a Ainsoft. Enquanto isso, Gook Doo é o policial que habita os sonhos de nossa heroína. Muitas perseguições, sequestros e fofuras tomam conta da pacata cidade de nosso Pequeno King Kong, será que eles vão conseguir resolver os mistérios? 

    Esse dorama é o mais recente que assisti, e me cativou demais. Nossa protagonista é uma graça, sempre batendo em valentões e pedindo desculpa logo em seguida. Juntos, o casal principal, tem uma química tão boa, não importando se é uma cena fofa ou de ação. É uma das melhores comédias românticas que já assisti.


    Bom, é isso. Espero que tenham gostado :D

    13 comentários:

    1. Olá, moça. Eu ainda não conhecia nenhum desses filmes, mas me interessei bastante por Cheese in the trap, não vou mentir, adoro esse lance de triângulos amorosos rsrs. Amei o post! xoxo ♥

      www.aventurasliterarias.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bem? Eu não costumo assistir doramas, não gosto muito, mas acho os coreanos tão bonitinhos, eles são tão iguais e os cabelos tão criativos. Talvez um dia eu assista à alguns desses filmes. beijos

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Eu não conhecia e para falar a verdade nem sabia que Doramas é a definição para dramas orientais , mas vou procurar assistir pra ter uma opinião com um pouco mais de propriedade rs
      Bjs

      ResponderExcluir
    4. Olá tudo bem?
      Tenho visto a grande repercussão que os doramas tem tido e fico cheia de vontade de assistir um mas nunca sei por onde começar. Agora com essas dicas já vou poder conhecer o trabalho deles e ver se será do meu agrado também.
      Obrigada pela dica.

      beijihnos!

      ResponderExcluir
    5. Oiii Angélica tudo bem?
      Eu nunca assisti dorama menina, eu nem conhecia para ser realista com você, mas assim é sempre bom sairmos da zona de conforto e vou ver que agora que estou de férias para ler, ótima postagem.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    6. Nossa, Voice é diferente mesmo, nunca tinha ouvido falar de um dorama do tipo. Da sua lista, me interessei por ele e pelo último. O único dorama que já assisti foi Um litro de lágrimas, você já viu? Achei maravilhoso.

      ResponderExcluir
    7. Olá, tenho visto muitas postagens sobre doramas ultimamente. Pelas imagens e sinopses parecem ser de bastante qualidade. Depois vou dar uma pesquisada em algum desses que você elencou. Bjs

      ResponderExcluir
    8. Olá,
      Confesso que não sou muito de assistir a séries e ainda não consegui acompanhar nenhum dorama. Tenho visto muitas postagens acerca desse gênero e a cada vez fico mais curiosa para ter minha primeira experiência com ele.
      Dos que citou, me chamaram a atenção Voice e Strong Woman Do Bong Soon. Este último parece ser bem divertido.

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir
    9. olá, Angélica. Não conhecia nenhum desses doramas e fiquei curiosa com o do Serial Killer... quando assistia doramas gostava mais dos dramáticos ou de comédia japoneses, os coreanos nunca me atraíram muito...
      bjs...

      ResponderExcluir
    10. Não sei conheço Doramas, apenas o que leio por aqui ou em outros blogs. Vou deixar anotado, vai que um dia eu tenha curiosidade em conhecer.
      Bjs Rose

      ResponderExcluir
    11. Olá! Achei ótimas as dicas, ainda não conhecia.
      Geralmente não assisto doramas, mas alguns deles despertam
      minha curiosidade a depender da história e atores.
      super bjo

      ResponderExcluir
    12. Oie amore,

      Que lindeza de blog, parabéns!
      Nossa não conhecia doramas, mas achei bem interessante o que vi por aqui ^.^
      Anotei algumas dicas por aqui!


      Beijokas!

      ResponderExcluir
    13. Olá!
      Confesso que não Doramas não me atraem, coisas orientais não me chamam muito a atenção. Mas para quem curti são ótimas dicas.

      beijos!
      https://blogdatahis.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir