• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Sete Minutos Depois da Meia-Noite

    Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
    A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
    O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.
    Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

    Sete Minutos Depois da Meia-Noite ou também O Chamado do Monstro como alguns conhecem, é aquele livro melancólico com uma moral bonita, que te deixa triste e ao até mesmo depois de adulto.

    O livro que já tem um filme inspirado, aliás de onde veio o título em português, porque o original seria O Chamado do Monstro, o que todo mundo já deve saber mais vamos lá, eu não vi o filme então tudo que escrevo pra vocês é com base na minha experiência com o livro.

    Eu não fazia ideia do que esperar desse livro, além de saber que a capa era linda e que na historia tinha um menino e um monstro eu não sabia mais nada, e fiquei muito feliz de ter dado oportunidade a essa historia. O personagem principal é muito bem construído e apesar de ser uma criança você sente a cada pagina o quanto ele é especial, tanto por seu coração puro quanto por suas frustrações e seus momentos de raiva, pela realidade e pela fantasia misturadas de forma que uma completa a outra em um sincronismo perfeito.

    "Histórias são importantes – disse o monstro – Elas podem ser mais importantes do que tudo. Se forem sinceras."

    O monstro que traz lições importantes pra Conor e acaba nos ensinando junto, a mãe doente que tenta ao máximo poupar o filho de tudo aquilo nos deixa tristes impotentes e querendo entrar na historia pra ajudar, o pai que não é presente na vida d filho e a avô que ama tanto a filha que se esquece que do neto nos faz pensar em muita coisa e que por aí no mundo deve existir Conor's ou que em algum momento nós mesmo nos sentimos como ele por algum motivo. Enfim o livro é fantástico e só lendo pra entender toda a profundidade dele.  

    Ele é bem fininho possuí 157 páginas, mais isso não faz dele um livro raso, ele tem tudo que precisaria ter, uma história com inicio meio e fim e o desenvolvimento do personagem central bem diante dos seus olhos.

    Conor O’ Malley é um garoto de 13 anos, cuja mãe está doente com um tipo de câncer, e ele é sua única companhia, os pais dele são separados e seu pai mora longe tendo já construído outra família. O mundo inteiro do menino gira em torno de sua mãe que mesmo debilitada sempre tenta estar ali com o filho, mas como toda criança de 13 anos ele tem outros problemas como por exemplo na escola com um valentão e sua turma em seu pé e todo o tratamento diferenciado por conta da doença de sua mãe, o que torna tudo pior.

    Eis que surge o Monstro na vida de Conor e ele diz que vai lhe contar 3 histórias e ao final Conor tem que lhe contar a sua. Enquanto sua mãe piora e vai pro hospital ele se vê tendo que viver com sua avô materna, com quem ele não se dá bem por serem totalmente diferentes e distantes.
    "Sua mente vai acreditar em mentiras agradáveis e ao mesmo tempo vai reconhecer as verdades dolorosas que tornam essas mentiras necessárias. E sua mente vai puni-lo por acreditar nas duas coisas."

    A cada história constatamos que nem tudo é o que parece, que nem tudo é 100% bom ou mau e no meio de todas essas histórias e da vida que segue, vemos pelo que o personagem passa, sentimos como ele teme perder a mãe, como ele sente que o pai o trocou por sua nova família e que como acha que a avô não se importa com nada além da própria filha e se esquece que ele também é sua família.

    Na escola ele se sente sozinho e invisível e afasta sua única amiga por não entender suas ações. Ele é uma criança, todos nós já fomos, nem tudo na vida é simples nem sempre a gente aceita o que a vida reserva e esse livro mostra isso do jeito mais bonito, pelos olhos inocentes de uma criança.

    O monstro ensina Conor lições importantes como a entender a si mesmo e saber que mesmo quando amamos muito alguém não temos o direito de prende-las ou devemos nos culpar por deixa-las ir.

    Pra quem ainda não leu vale muito a pena correr e ler pra tirar suas próprias conclusões pois é muito difícil falar desse livro sem contar toda a história e acreditem tem muita história nele e a Novo Conceito soube exatamente como nos presentear com ela.     

    A diagramação é confortável pra.leitura, possui orelhas e folhas amarelas, mais não tem nenhuma ilustração por dentro, ele é bem simples e pequeno e te prende de forma que em uma sentada você o lê tranquilamente.


       Editora: Novo Conceito || Autor: Patrick Ness || Páginas: 160 || Skoob || Onde Comprar


    12 comentários:

    1. Olá Priscila, tudo bem?
      Amei sua resenha, esse livro está na minha lista de leitura desde o ano passado quando fui a CCXP e em um do estandes esse era o livro destaque, porém ainda nn tive oportunidade de ler. Quem sabe um dia próximo! Arrasou.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Marina, fico feliz que tenha gostado da resenha e tenho certeza que vai amar o livro *-*

        Excluir
    2. Oi Priih, gostei muito da resenha.
      Estou louca para ler esse livro, e poder assistir ao filme.
      Grande beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, leia sim vc vai adorar, o filme ainda não assisti mais pretendo ver assim que possível.

        Excluir
    3. Oi Priscila, eu não sabia que esse livro era tão fino. Sempre que ouvia falar dele, imaginava uma história longa e densa. Mas pela sua resenha vejo que apesar de todo o drama, a história tem lições e nos reserva bons momentos. Quis ver o filme, mas acho que vou preferir o livro. Bjs

      ResponderExcluir
    4. Oiii Priscila tudo bem?
      Essa obra realmente parece ser bem fascinante e envolvente, adoraria ter a oportunidade de ler e assim também descobrir a verdade, gostei muito do monstro e além disso gosto muito de fantasia, ótima resenha.
      Abraços

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Tenho muita curiosidade para conhecer a obra. Acho a premissa bastante interessante. Parece ser uma ótima leitura, envolvente e cheia de ensinamentos.
      Com certeza pretendo ler.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    6. Não conhecia o livro mas achei muito interessante, gosto de livros curtos, vou procurar para ler e quem sabe também assistir o filme. Adorei sua resenha...Bjs

      ResponderExcluir
    7. Oi Priscila, sabe que eu pensava que ele era mais extenso? Não vi o filme também, mas gostaria de conhecer ambos.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    8. Oi Priscila, tudo bem?
      Eu li esse livro no começo do ano e foi uma das minhas melhores leituras até agora. Não esperava que um livro tão fininho pudesse ter tanta história e tantos ensinamentos.
      Adorei sua resenha e fico feliz de saber que você também gostou do livro.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    9. Olá Priscila, tudo bem?
      Eu imaginava que fosse uma história gigantesca, mas não. O livro é fino. Eu quero ver o filme também, achei a historia super interessante. Uau que demais!
      Parabéns pela resenha está demais! Um beijo!

      ResponderExcluir
    10. Oie
      já vi algumas resenhas com opiniões bem divergentes sobra a leitura e até hoje não sei se leria ou não o livro, parece ser bem interessante e ter uma pegada mais diferente, gostei da dica e da sinceridade da resenha

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir