• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Crítica: Guardiões da Galáxia Vol. 2

    "Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt)."

    Continuando a Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel, agora temos Guardiões da Galáxia Vol. 2. A continuação da história que conta as aventuras de um grupo desajustado de seres do universo que acabam se envolvendo em situações que os colocam como heróis.

    Essa crítica pode ter SPOILERS, se você ainda não viu e não gosta de spoilers veja e depois volte :)

    Eu já tinha gostado bastante do primeiro filme, o qual eu fui ao cinema com poucas expectativas, porque não sabia da existência da equipe nem nada sobre esse sub-universo. Mas Guardiões da Galáxia acabou se tornando um dos meus filmes favoritos da Marvel. Isso de certa forma acabou se tornando um certo problema nessa continuação, o primeiro foi tão bom que a expectativa para o segundo era altíssima. Em partes essas expectativas foram atendidas, eu gostei do filme mas ele está a baixo do nível do primeiro.


    Começando pelas atuações, não há nada acima da média, mas todos estão excelentes em seus respectivos papéis, a química entre todos os personagens funciona muito bem. Mas tenho que dar destaque para a relação de Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff), que mesmo eu não curtindo muito essa ideia de dividir os personagens do filme em duplas, os dois formaram uma dupla muito divertida e responsáveis por algumas das melhores piadas dos filmes.


    Uma coisa que gostei bastante nesse filme especialmente em comparação com outros filmes de super heróis, são os efeitos especiais. Cenas carregadas de efeito tem uma enorme facilidade para ficar falsas, e mais parecidas com um videogame do que um filme, e mesmo em cenas lotadas de efeitos, isso não acontece aqui, tudo é muito trabalhado, desde as texturas até as cores utilizadas.

    Aproveitando o assunto cores, o design de produção está impecável, tudo é muito colorido e harmonioso. Também é importante destacar o trabalho de maquiagem, mais uma vez impecável, muito realista mas que ao mesmo tempo juntamente com as demais cores dos ambiente torna a fotografia cartunesca.


    Agora vamos ao roteiro, onde se encontram os poucos problemas desse filme. Pra começar, o fato de terem dividido os personagens principais em duplas, apesar de interessante e importante para o desenvolvimento de algumas relações, acabou tirando aquele senso de equipe que é crucial num filme como esse e tão importante foi no primeiro filme.

    Além disso, o filme tem um sério problema em determinar o que realmente é importante para trama e o que não é. Assistindo aos trailers eu particularmente tinha o palpite de que Ayesha seria a vilã, e Ego seria parte da trama de alguma forma. No entanto, Ayesha parece existir no filme apenas para conexões com o restante do universo Marvel, de uma forma que se retirássemos a personagem do filme, a história continuaria praticamente a mesma. Acho que poderiam ter tratado melhor a importância dela para a trama, porque do jeito que foi ficou meio vago.



    Pra fechar com chave de ouro, o filme termina com 5 cenas pós créditos, mas que baseando-se nesse número, me decepcionaram um pouco, são até divertidas mas não agregam muito, o tempo de 5 cenas poderia ter sido melhor utilizado.

    Não posso esquecer de comentar a trilha sonora, quem gostou da trilha do primeiro não se decepciona nesse, mais uma vez nostálgica e repleta de sucessos.

    Guardiões da Galáxia Vol. 2, é mais um enorme sucesso da chamada "fórmula Marvel" que mesmo com alguns probleminhas é um ótimo e divertido filme!


    Comente o que achou!

    7 comentários:

    1. Olá! Guardiões da Galáxia é o meu filme preferido da Marvel. Eu gostei muito desse segundo, tanto quanto o primeiro. Achei extremamente engraçado. Concordo que Ayesha pareceu mais importante do que foi, mas acho que essa história só serviu para introduzi-la mesmo, ela ainda vai ter seu destaque. Sobre as 5 cenas pós-crédito, também esperava mais. Foram divertidas, mas realmente não eram muito necessárias. E, apesar da trilha sonora desse também ser ótima, a do primeiro ainda é melhor. rs
      Ótima crítica!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Olá Gustavo,
      Também quando fui ver o volume 1, fui sem expectativas alguma justamente por não fazer ideia de quem eram esses seres. Só vi mesmo pelo marido que se lembrava do personagem Peter Quill. E olha a surpresa quando sai do cinema amando os personagens e querendo um mini groot pra mim.
      Sobre o vol.2, confesso que não estou com altas expectativas justamente por achar sempre que o segundo não consegue superar o primeiro. Ainda assim, não vejo a hora de conferir esse filme.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    3. Olá, menina vc acredita que nem vi o primeiro? Sempre ouço falar maravilhas do filme, mas realmente ainda não tive a oportunidade de ver, por isso nem me animei a ver o segundo, sem saber do anterior. Que bom que você gostou. Bjs

      ResponderExcluir
    4. Oii tudo bem?
      Estou louca para ver este filme e só escuto coisas boas sobre ele assim que sobra um dinheiro vou correr para ir assistir .

      ResponderExcluir
    5. Eu gosto da "fórmula marvel", mesmo assim não fiquei muito empolgada em ver este filme. Mas gostei de saber mais sobre ele e de ver que as coisas funcionaram.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    6. Oi Gustavo!
      Ainda não assisti o filme, mas pretendo ver nesse final de semana.
      Estou bem ansiosa, confesso. Achei o primeiro filme muito bacana e divertido. Isso sem contar a trilha sonora que é maravilhosa. <3 Já li algumas críticas e já sei mais ou menos o que vou encontrar. Vi alguns comentários negativos, mas não me tiraram a vontade. Espero gostar. :)
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. olá, Gus. Infelizmente não li o texto por causa dos spoilers que vc sinalizou e eu pretendo ver o filme com meu marido... mas li aparte final sobre as cenas pós-créditos, amo quando eles fazem isso haahah
      embora você tenha dito que naõ foi lá essas coisas...



      espero gostar do filme...
      bjs :D

      ResponderExcluir