• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Apresentação: Estante Cultural

    Olá, pessoal. Tudo bem?
    Eu não sei vocês, mas eu sempre gostei de conhecer novas culturas através dos livros, sejam elas como plano de fundo ou até como o tema principal. E querendo relacionar isso com o blog, eu resolvi criar uma coluna para indicar livros que falam sobre diferentes culturas, além de fazer resenhas e apontar toda as características presentes nos livros, também irei fazer posts especiais com dicas de filmes ou livro mais técnicos.

    Nesse primeiro post eu trago para vocês cinco dos livros que eu irei resenhar durante o projeto, a maioria é de fantasia, mas também irei trazer historias de outros gêneros.



    Os Imortais de MELUHA, primeiro volume da Trilogia SHIVA, é mais um lançamento da nVersos Editora e marca o início da história de Shiva, um homem que viveu cerca de 4.000 anos atrás, cujas aventuras eram tão grandiosas que as pessoas começaram a pensar nele como um Deus. A terra de Meluha, criada por um dos maiores monarcas, Lorde Rama, é um império cercado de perigos e ameaças, como a extinção do rio Saraswati reverenciado pelo povo, e que agora está lentamente secando. Eles também enfrentam ataques terroristas devastadores vindos do leste, a terra dos Chandravanshis. Para complicar ainda mais as coisas, estes parecem ter se aliado aos Nagas, uma linhagem de verdadeiros guerreiros que vivem à parte da sociedade em razão de suas deformidades físicas. A única esperança para os Suryavanshis é uma antiga lenda: Quando o mal atinge proporções épicas, quando tudo parece perdido, quando parece que os teus inimigos triunfaram, um herói vai emergir. Shiva é um rústico imigrante tibetano ou realmente esse herói? E afinal, ele quer ser esse herói? Desenhado de repente ao seu destino, por dever, bem como pelo amor, vai Shiva levar a vingança Suryavanshi e destruir o mal? Este é o primeiro volume da trilogia sobre Shiva, o homem simples cujo carma o transformou em o Deus dos Deuses.




    O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
    Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.



    Um amor proibido pode colocar a vida de duas garotas em risco. Sahar e Nasrin são apaixonadas desde pequenas. Mas o Irã é um lugar perigoso, e elas podem ser espancadas, presas e até executadas se o relacionamento entre elas for descoberto. Tudo é mantido em segredo até que os pais de Nasrin anunciam que escolheram um noivo para a filha. Sahar fica desesperada e vai atrás de uma solução. No Irã a homossexualidade pode ser um crime, mas um homem aprisionado no corpo de uma mulher é algo visto como um erro da natureza e a mudança de sexo é um procedimento legal e acessível. Como homem, ela poderia se casar com Nasrin. Será que vale a pena sacrificar o seu verdadeiro eu para salvar o amor da sua vida? 



    A pedra sagrada do príncipe Oxaguiã está desaparecida e isso está abalando os pilares de sustentação de todo o cosmos, o que pode acarretar na aniquilação não apenas de Orum, como também da Terra. A única esperança dos “dois mundos” é uma antiga profecia, que diz que a raça quase extinta de Guerreiros Sagrados da Terra — descendentes dos Orixás — poderá trazer a paz de volta. Rick, Verônica e Duda são três jovens comuns, completamente despreparados que, do dia para a noite, veem-se com a responsabilidade de salvar o mundo. Mas serão eles capazes de superar tantos desafios? Conseguirão aprender rápido o suficiente para salvar não apenas a vida dos Orixás, mas também as suas? A Saga de Orum é uma história da Literatura fantástica repleta de aventura, e que traz para o leitor uma temática imersa em lendas e mitos africanos.



    Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
    Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.



    Espero que vocês tenham gostado da ideia, eu estou tentando trazer um assunto diversificado para o blog, e se conhecerem algum livro que se encaixa na proposta não deixem de me indicar.

    Um grande abraço e até a próxima.


    15 comentários:

    1. Que incrível essa ideia! Gostei muito dos títulos, não conheço nenhuma das obras porém fiquei bem curiosa para ler todas! Conhecer outras culturas, outras ideologias! Arrasou demais! Sucesso.

      ResponderExcluir
    2. Projeto bacana hein!
      Filha da Floresta quero MUITO ler, tá na minha lista tem tempo.
      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    3. Eu não conhecia o livro Os Imortais de Meluha, achei bem interessante a sinopse.
      Também adoro conhecer novos universos através das páginas.
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Não conhecia as obras, as capas são muito lindas, parecem ter assuntos ótimos, fiquei bem curiosa para ler muitos dai!
      Amei o seu post, assim pude conhecer não só a Estante Cultural como as obras
      Amei as dicas!
      Abraços;**
      http://FebredeLivro

      ResponderExcluir
    5. Olá, tudo bem?
      Adorei o projeto!! Com certeza vou querer acompanhar suas resenhas aqui.
      Eu não conhecia a maioria dos livros ainda, mas estou louca para ler Golem e o Gênio já faz algum tempo. Estou só esperando uma boa promoção hahaha. Dos outros livros, fiquei curiosa para conferir sua resenha sobre "Filha da Floresta". A premissa do livro me pareceu interessante.
      Espero que todos estes livros sejam boas leituras para você e vou acompanhar para ler suas resenhas e conferir as indicações.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Eu também gosto muito de conhecer novas culturas e achei a sua ideia um máximo. Vou tentar acompanhar esse seu projeto de leitura. Além do mais, as suas escolhas - pelas sinopses - me pareceram ótimas, a que mais me chamou atenção, foi a primeira <3
      Beijão.

      ResponderExcluir
    7. Amei essa coluna, parabéns pela iniciativa, eu também adoro conhecer novas culturas através dos livros, ficarei de olho em suas indicações. Bjs

      ResponderExcluir
    8. Olá, gostei muito da ideia das postagens, apesar de achar que livros de fantasia fogem muito da questão de culturas, a não que a ideia seja realmente falar de fábulas e tal. Mas assim como vc adoro conhecer lugares e ideias diferentes e sempre que possível estou buscando leituras de autores estrangeiros o que sempre acaba surpreendendo. Bjs

      ResponderExcluir
    9. Oi!!


      Muito legal a ideia da sua coluna. Dos livros listados já li filha da floresta e amei!!! Você vai amar viver nessa "cultura" de druidas e outros elementos sobrenaturais. Beijos!

      ResponderExcluir
    10. Oiiie!

      Amo livros com um pano de fundo cultural - histórico forte. Conhecer novos lugares torna tudo bem mais interessante!

      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Olá! Ótimas indicações. Estou com muita vontade de ler a coleção Filha da floresta. Parece muito bom. bjoo

      ResponderExcluir
    12. Olá,
      Que legal sua nova coluna! Estou mega curiosa para conferir as resenhas que das obras que você apresentou aqui, afinal duas delas eu tenho muita curiosidade de conhecer que são Filha da Floresta e também a Saga de Orum. Amo fantasia demais e estou intrigada para saber mais sobre as culturas abordadas nas obras.

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir
    13. Olá, tudo bem?
      Achei o projeto muito legal, e adoreiiii a capa do primeiro livro do post ♥
      Um beijo.

      ResponderExcluir
    14. Oie
      Muito legal o projeto, tudo que envolva a influencia da leitura na vida das pessoas deve ser apoiado haha

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir