• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Caraval


    Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.
    Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
    O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

    Sabe aqueles livros que você não da muita coisa pela historia mas quando começa a leitura você se envolve na trama, se apega aos personagens e quase morre de ansiedade para conferir o final? Esse com certeza foi um desses livros. 

    Caraval é um espetáculo como nunca visto antes, um jogo magico onde nada é o que parece. Scarlett é filha do Governador Dragna, um homem cruel e que não gosta de ser questionado, ele por muitas vezes foi cruel e agrediu fisicamente ela e sua irmã mais nova, Donattela. Até arrumou um casamento arranjado com um Conde no qual a Scarlett nunca viu o rosto, não sabe o nome ou onde ele vive.

    Contudo, em um certo dia ela recebe uma carta do tão famoso Mestre Lenda, um homem que ela sonha em conhecer desde pequena pois ele é quem comanda todo o Caraval, mas em sua atual situação Scarlett acha muito arriscado irem, pois tem medo de seu pai descobrir, então Donattela com ajuda de Julian, que é um marinheiro, sequestram a irmã dela e a levam para o espetáculo. Mas quando chegam lá Donattela acaba desaparecendo e para encontra-la Scarlett precisa vencer o jogo e só assim poderá rever a irmã e realizar um desejo.


    "Provavelmente, há quem o chame de vilão. Outros dizem que sua magica o torna mais parecido com um deus."

    Normalmente eu sou uma daquelas leitoras que gosta muito de uma grande variedade de personagens secundários e nesse livro encontramos muito disso por mais que a protagonista seja a Scarlett e que o Julian tenha uma grande participação. 

    Scarlett é uma garota que gosta de segurança, ela tem muito medo do pai por conta das coisas que já fez e evita fazer tudo que possa o desagradar, o que ela mais aspira é se casar com o Conde e junto com a sua irmã viver longe das garras do governador. No inicio do livro já percebemos que ela é uma garota bem submissa ao pai, ao contrario da irmã que insiste em correr atrás de aventuras, e ela também sente um forte sentimento de proteção em relação a irmã. Ela foi um personagem que eu gostei bastante, no inicio ela é bem calma e recatada mas no decorrer da historia ela vai se soltando e mostrando sua verdadeira personalidade, e podemos perceber que ela é muito inteligente, corajosa e amorosa.

    Julian é o marinheiro que ajudou Donattela a trazer Scarlett para o Caraval, no inicio eu achei ele bem arrogante prepotente, contudo no desenrolar da trama eu me apeguei muito a ele pois ele sabe ser carinhoso e protetor quando quer, mas confesso que algumas partes eu passei raiva com ele.

    Donattela é um personagem que não teve uma grande participação se formos comparar com Julian ou Scarlett, mas ela é uma peça fundamental para o jogo. 

    "No entanto, mesmo as coisas que podem alterar nossa trajetória são vistas pelo futuro. Não é o destino, é simplesmente o futuro observando aquilo que mais desejamos. Cada pessoa tem o poder de alterar o destino se for corajosa o bastante para lutar pelo que deseja acima de tudo." 

    Muitas pessoas ao ler a sinopse ou até as resenhas imediatamente irã associar o espetáculo a um circo mas eu já deixo claro que não é nada disso, é mais como se fosse uma caça ao tesouro, as pessoas recebem uma pista e tentam a desvendar, quem conseguir desvendar todas no tempo de cinco dias fica com o premio, mas uma coisa que muda é que não é nada preto no branco, as coisas nunca são o que parecem e essa é na minha opinião a sacada de gênio da historia. 

    Eu tenho que dizer que logo no inicio do livro eu já tinha bolado mil e uma teorias para tentar descobrir o desfecho, mas no final todas elas caíram por terra e fiquei de boca aberta quando cheguei na conclusão da historia. E apesar da historia ter relativamente um final, a autora deixou uma ponta para um próximo livro, então mal posso esperar o que me aguardo nos segundo volume dessa série.

    A Novo Conceito ira lançar esse livro só em Junho, mas os blogs parceiros tiveram a oportunidade de conferir o e-book do livro antes, e por isso não posso falar sobre a fonte usada, mas a diagramação interna é linda, não encontrei nenhum erro de tradução e achei a capa maravilhosa. Com certeza é um livro que merece ser lido.


       Editora: Novo Conceito || Autora: Stephanie Garber || Páginas: 352 || Onde Comprar






    12 comentários:

    1. Adorei sua resenha, e Caraval parece um ótimo livro. Tenho o visto várias fazes na internet mas só agora li algo sobre ele e já o coloquei na lista de futuras compras :)
      Beijos
      http://osdeliriosdeconsumodeumaleitora.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. adorei tua resenha, eu ja ouvi falar mt sobre esse livro no booktube gringo,mas sinceramente eu n tive mt curiosidade de ler ele nao. pela sua resenha eu vi que vc achou o livro otimo, mas sla, acho que nao faz mt o meu estilo

      perolasdelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Muito interessante a resenha. Adoro livros que surpreende, e esse parece ser o caso.
      Ansiosa para o lançamento em Maio, com ctz vou ler :D

      ResponderExcluir
    4. ansiosa pra ler esse desde de que vi resenhas na gringa e saber que foi lançado em português de deixou animada

      ResponderExcluir
    5. OOi!
      Amei a premissa do livro, parece ser uma história bem original e envolvente. Amo quando a leitura nos envolve a ponto de ficarmos o tempo todo imaginando com pode ser o desfecho. É tão bom também quando nos apegamos aos personagens, não é mesmo?! <3
      Dica anotada!
      Beijoos!

      ResponderExcluir
    6. Oi, Giovana!
      Estou muito curiosa! Parece ser uma história incrível!
      Segredo e mistério parece permear "Caraval". Scarlett vai ter a chance de me mostrar uma protagonista forte fugindo do pai?!
      Não sabia que teria uma continuação. :O
      Estou com o e-book e vou ver se começo a ler hoje. o/
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      ResponderExcluir
    7. Oi. Que lançamento bacana! A capa por si só já despertou meu interesse, mas com sua resenha fiquei com mais vontade de ler. Obrigada pela dica! Vou aguardar até julho para ver os preços 😊

      ResponderExcluir
    8. Oi Giovana!

      Então, é esse livro tem uma capa maravilhosa, ela realmente chama atenção logo de cara!

      Bom, a trama pareceu ser muito interessante e eu sinceramente adoro livros com muitos personagens secundários, mas eles deve ser bem trabalhados e não estar ali como uma parte do cenário então para mim depende muito de como isso vai ser trabalhado no livro.

      Bom, o que me chamou mais atenção na sua resenha é o seu comentário sobre o final surpreendente, é uma das melhores coisas quando se trata de um livro: quando você acha que já descobriu tudo e aí acontece uma reviravolta que muda tudo!

      Beijinhos - Jessie
      www.paraisoliterario.com

      ResponderExcluir
    9. Oii Giovana, tudo bem? Eu concluí essa leitura nesta madrugada e adorei também! Assim como você não comecei esperando muito dele, mas acabei me surpreendendo e sendo fisgada pela trama e personagens. PRECISO do segundo livro pra ontem! Que final foi aquele?! Amei sua resenha, ficou ótima <3
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    10. Eu gostei bastante da leitura, e como você passei um pouco de raiva com Julian, mas a minha raiva maior foi com a Scarlet... essa coisa de ela ser sempre alertada para não confiar demais, que nem tudo é o que parece e ficar naquela de 'não preciso das pistas para achar minha irmã' quando o mais fácil era ter entrado de vez no jogo me deixou com raiva - e me fez ter aquele momento 'aleluia a personagem entendeu o espírito da coisa'. Mas eu gostei do livro e pretendo reler quando receber a edição física...
      Beijinhos,
      Lica

      ResponderExcluir
    11. Oi, tudo bem?
      Confesso que também não dou muito pela história com essa sinopse. Acho que tem algo de errado nela, mas não saberia dizer o que hahahaha.
      Já a capa é linda demais!!! A Novo Conceito arrasou :)

      ResponderExcluir
    12. Eu tenho lido resenhas desse livro e estou a cada dia mais curiosa para conferir. Achei demais esse lance de caça ao tesouro, e acho que minhas teorias vão ser todas furadas também. Não vejo a hora que lance o livro, pois quero muito ler. Acho essa capa linda demais. Muito legal a editora liberar para os parceiros a leitura antecipada. <3
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir