• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Autora Parceira: Lara Orlow

    Olá pessoal, tudo bem?
    Esse ano o blog está fazendo e também renovando várias parcerias maravilhosas com autores incríveis, e uma dessas parceria é a Lara Orlow! Que tal conhecermos um pouco mais sobre ela?



    Através da escrita Lara Orlow busca apresentar a diversidade humana em todas suas faces, como uma forma de gerar conhecimento e combater o preconceito. Possui três livros físicos publicados: “Wlad – Os Prisioneiros do Destino” (2009), pela Editora Heróis e versão ebook Kindle, um romance cigano que acontece na época medieval, com direito a muita magia, perseguição e aventura; “Os Caminhos de Lumia” (2010), pela Editora Malagueta e versão Kindle, um romance que aborda questões de gênero e diversidade cultural; e, “A Saga de Orum” (2013 – 2016), em sua segunda edição, pela Editora Arwen, uma aventura juvenil enredada pela mitologia africana. Além de um ebook Kindle pelo Amazon: “Vampiros – Uma Poesia Para a Eternidade” (2016), romance e suspense mesclam-se nessa aventura pelo mundo dos imortais. Participou de uma antologia no Peru, “Voces para Lilith” (2011), pela Editora Estruendomudo, porém sem distribuição no Brasil. Também publicou um conto sobre diversidade de gêneros na revista alemã bilíngüe “Alba” (2015), Berlim, Alemanha. Teve seu projeto “Lara Orlow e A Saga de Orum – Uma Aventura pela Mitologia Africana” selecionado para participar do programa Encontro com o Escritor (2017) promovido pelo SESI – Serviço Social da Indústria.

    Passou por diversas áreas profissionais, porém sempre trabalhando com inclusão e diversidade. Na educação atuou na alfabetização e no atendimento educacional especializado, tanto em escolas particulares como públicas. Em empresas privadas trabalhou com acessibilidade e recepção de funcionário com deficiência. Foi também instrutora de artes em oficina de artesanato para pessoas com deficiência. Palestrante em temas de inclusão, diversidade étnico-cultural, acessibilidade, diversidade na literatura fantástica, recursos multifuncionais como facilitadores da aprendizagem. Atuação no terceiro setor, nas áreas de: inclusão, diversidade étnico-cultural e assistência social.





    A pedra sagrada do príncipe Oxaguiã está desaparecida e isso está abalando os pilares de sustentação de todo o cosmos, o que pode acarretar na aniquilação não apenas de Orum, como também da Terra. A única esperança dos “dois mundos” é uma antiga profecia, que diz que a raça quase extinta de Guerreiros Sagrados da Terra — descendentes dos Orixás — poderá trazer a paz de volta. Rick, Verônica e Duda são três jovens comuns, completamente despreparados que, do dia para a noite, veem-se com a responsabilidade de salvar o mundo. Mas serão eles capazes de superar tantos desafios? Conseguirão aprender rápido o suficiente para salvar não apenas a vida dos Orixás, mas também as suas? A Saga de Orum é uma história da Literatura fantástica repleta de aventura, e que traz para o leitor uma temática imersa em lendas e mitos africanos.



    Bruxas, ciganos e piratas em pleno século XV. A Santa Inquisição! Uma fuga alucinante com um desfecho trágico. O que pode acontecer quando tentamos desafiar o destino? O que pode acontecer quando confiamos em nosso próprio traidor? O que pode acontecer quando não há mais possibilidades de seguir em frente? Wlad é um jovem líder cigano, que tem o sonho de tornar seu povo reconhecido e admirado em uma sociedade dominada pelo clero e pela nobreza. Ele e todo seu clã contam com a ajuda de criaturas mágicas como Durjana e Sarpa, através de rituais de magia, onde o povo cigano entra em equilíbrio com as forças da natureza. Mergulhe nesse universo mágico e desafie seu próprio destino.






    Clara não consegue se conter, precisa correr até a praça da República. Lá, no final de todas as tardes, uma cigana dança com abandono. De cabelos longos esvoaçantes, saia colorida girando, movimentos sensuais e vibrantes, Lumia enfeitiça a jovem gerente.
    Clara não sabe, mas seu destino cruza com o daquela mulher. Nas cartas e na vida, ela tem muito a descobrir com a linda cigana.








    Amanda é uma jovem escritora que vive em Londres. Sua maior paixão: vampiros. Ela está escrevendo mais um livro sobre o tema quando se perde nas brumas de sua própria insanidade no momento em que a fantasia começa a se misturar com a realidade. A poesia das trevas ecoa em sua mente enquanto ela é levada aos subterrâneos de Londres numa aventura pela imortalidade. Bernard não pode perder aquela humana de vista, afinal ela é a chave para evitar que um novo massacre aconteça e os vampiros sejam mais uma vez exterminados. A solução? Tomá-la para si, nem que para isso precise fazê-la sua prisioneira






    Espero que tenham ficado curiosos a respeito do trabalho da autora, pois eu estou louca para ler todos os livros dela. Vocês também?

    Não deixem de acompanhar o blog pois se tudo der certo, em breve teremos uma entrevista com a autora e quem sabe a resenha de algum dos livros.

    Um grande abraço e até a próxima.

    9 comentários:

    1. Oie! Moça! Tudo bem?

      Parabéns pela parceria, a autora em si não me é estranha, todavia não me lembro de onde a conheço, gostei dos livros dela e das propostas deles, aguardarei pelas suas resenhas e espero que tenha ótimas leituras!

      BJss

      ResponderExcluir
    2. Parabéns pela parceria .
      https://estantedaisa.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    3. aaaah que delícia quando conseguimos parcerias novas! Eu amo. Adorei conhecer a autora. Parabéns pela parceria, que seja linda para ambas <3

      MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

      ResponderExcluir
    4. Parabéns pela parceria!!
      Adorei o fato dela abordar outras culturas para combater o preconceito, por mais autores assim

      Abraços

      http://www.desconstruindooverbo.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi Giovana.

      Parabéns pela parceria com a Lara Orlow. Eu conheço apenas as capas pelas redes sociais e elas são bem interessantes. Desejo sucesso para as duas e ficarei aguardando a resenha dos livros Wlad e Vampiros, pois são os que mais chamaram minha atenção.

      Bjos

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Parabéns pela parceria! Desejo tudo de melhor pra vocês e que 2017 seja um ano incrível.
      Já conhecia a autora e, apesar de não ter lido nada dela ainda, me interesso pelas suas obras. Espero ler em breve.

      Beijo

      ResponderExcluir
    7. Oie! Tudo bem?
      Primeiramente parabéns pela parceria, que seja proveitosa para ambas as partes!
      E que livros legais hein? Fiquei babando pelos dois primeiros! <3

      ResponderExcluir
    8. Olá Giovana!!!

      Eu acho os livros da autora incríveis, tanto pela capa, quanto pelos enredos!!!
      Parabéns pela parceria. Desejo todo sucesso do mundo <3

      Beijos Bella

      ResponderExcluir
    9. Olá Gi!
      Parabéns pela parceria.
      Gostei muito de conhecer a autora e seus livros são bem o meu gênero. Vou adorar ver a resenhas deles aqui.
      Beijinhos!

      ResponderExcluir