• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Morte e vida de Charlie St. Cloud


    Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado.
    Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam.
    É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

    Eu já tinha ouvido falar desse livro e tinha me interessado, mas não esperava que ele pudesse se tornar tão especial como foi pra mim. A morte e vida de Charlie, com certeza me tocou profundamente, uma história linda, emocionante, com muito romance e espiritualidade.

    A historia trata-se da vida de Charlie, um garoto bonito, inteligente, que gostava de esportes e curtir a vida ao máximo, ele tinha um irmão mais novo chamado Sam, que o adorava, e estavam sempre juntos. Uma noite a pedido de sua mãe, ele ficou tomando conta de seu irmão e eles resolveram sair para se divertir, mas algo terrível aconteceu, um trágico acidente que mudou a relação deles para sempre, e também a forma em que ele via as coisas.

    Mas uma promessa é capaz de mantê-los unidos. Charlie então aprende a lidar com a vida e também com a morte, de uma forma diferente e única, se fecha em seu próprio mundo, isolado ele vive conformado com sua rotina e uma vida pacata em Waterside, sempre sozinho, é rodeado por comentários dos moradores da pequena cidade de Marblehead – Massachusetts.

    Tudo muda quando ele conhece uma garota encantadora e perfeita chamada Tess, definitivamente o romance mais intenso que já viveu, pensando finalmente ter conhecido alguém que o faria sentir-se vivo outra vez, Charlie não esperava ter de encarar a morte novamente, vendo-se obrigado a fazer a escolha mais difícil de sua vida.

    Até quando poderá cumprir sua promessa? Uma difícil decisão precisará ser tomada, continuar ali ou seguir em frente...

    "Ele adorava ver o jeito com que ela parecia devorar a própria vida, saboreando cada pedaço."

    Todos os personagens foram muito marcantes e com certeza cada um deles deixou alguma coisa especial comigo. 

    Charlie, o personagem principal, era bem extrovertido, carismático e muito encantador. Mas não era essa a intenção da autora, porque ela deu muito mais ênfase aos dons de Charlie e toda a magia da espiritualidade, que foi bem explorada no livro. Sam por sua vez, era um garoto tímido, mas muito doce e curioso como qualquer criança de sua idade, eu criei um carinho enorme pelo personagem e me emocionei com tudo o que ele sofreu e viveu. 

    Tess era linda, inteligente e determinada, uma personagem incrível também com suas características únicas, que mudou completamente o rumo da história para um romance lindo e fascinante.

    Por fim vou falar um pouco de Florio, o bombeiro que resgatou Charlie de seu terrível acidente, um homem bondoso e amável, a qual ele teve a oportunidade de  se encontrar novamente em uma situação nenhum pouco comum. Ele acabou dando lições preciosas a Charlie, sobre a vida e como aproveita-la ao máximo, pois nunca se sabe quando chegará ao fim.
      
                                                  "O que você fez com a sua preciosa vida?"

    Não tenho palavras pra expressar o que senti lendo esse livro, com certeza ficará guardado em meu coração, simplesmente adorei. Cada personagem, cada momento, eu pude sentir junto com eles e todo o enredo me cativou muito, eu senti como era precioso o dom de Charlie e a forma como ele lidava com isso.

    O amor dele pelo irmão e do irmão por ele, era tão puro e forte que acabou me emocionando muito e sem falar no romance dele com a Tess, que foi de se apaixonar e suspirar junto com eles.

    Falando um pouco do filme foi uma excelente adaptação que relatou bem e colocou mais vida na história que já era maravilhosa, faltaram algumas partes que eu particularmente achei que seriam interessantes colocar, mas para o contexto geral ficou muito bom.

    A capa da edição que eu tenho é inspirada no filme, tem folhas brancas e achei a fonte muito pequena, o que dificulta bastante a leitura, mas adorei a escrita do autor, bem dinâmico e envolvente, não contém erros, com certeza foi bem feito.


     Editora: Novo Conceito || Autor: Ben Sherwood || Páginas: 296 || Skoob || Onde comprar




                                                                                                                                Vanessa Santos

    22 comentários:

    1. Com toda sinceridade, não dava nada por esse livro. Não sei se é pela capa, pelo título...não sei dizer.
      Nunca tive curiosidade de ler, mas depois da sua resenha mudei de ideia.
      Adoro romances e não sabia que tinha filme, já quero!
      Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
      Bjs.

      ResponderExcluir
    2. esse livro é lindoooooooooo
      <3

      Seguindo aqui seu blog! bjão!

      ressurgente.com

      ResponderExcluir
    3. Oi, Vanessa!
      Assisti ao filme e o achei lindo! Achei lindo o Charlie arranjar uma maneira d ficar perto do irmão e chorei com o final da despedida deles. <3
      Pelo que você disse, ainda bem que não mudam muito coisa para o filme, isso me chateia demais. :P
      Fiquei bem curiosa para ler o livro e agora só fico ainda mais. Adorei sua resenha e todo o seu encantamento pelo livro. *.*
      Obrigada pela dica!!!
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      ResponderExcluir
    4. Eu li este livro tem um tempão, acho que na época do lançamento e apesar de tanto tempo, ainda lembro bem da história e um ponto que você ressaltou na resenha, a pureza do amor entre os irmãos, foi o ponto alto da historia para mim.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Olá!! :)

      Eu não conhecia este livro mas fico contente que tenhas gostado tanto dele como do filme, uma adaptação tao boa! :)

      Bem, ótimo que a escrita te agrada assim tanto, mas e uma pena que não tenhas gostado da diagramação! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    6. Oie! Tudo bem?

      Só assisti ao filme e amei ele demais, o livro em si ainda não li, e não sei exatamente o que esperar, só espero gostar tanto quanto gostei do filme! A dica em si é muito boa, tenho certeza que quem ler ira se emocionar!

      Bjss

      ResponderExcluir
    7. Oii Vanessa, tudo certo? Adorei sua resenha! Li esse livro acho que em 2012, e lembro que gostei bastante da experiência, até hoje posso dizer que foi um dos melhores dramas que já li. A relação entre o Sam e o Charlie é inspiradora :D Ah, também adorei o filme.
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. EU TAMBÉM GOSTEI BASTANTE UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS, OBRIGADA BJ

        Excluir
    8. Oi, Vanessa!
      Acredita que tenho esse livro na minha estante mais nunca me interessei de lê-lo?
      Depois da sua resenha preciso rever minhas prioridades de leitura, hahaha, amo quando os personagens conseguem nos envolver ao ponto de nos emocionarmos, deve ser uma história linda e inesquecível!
      Parabéns pela resenha!

      Beijos!
      Eli - Leitura Entre Amigas
      http://www.leituraentreamigas.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Olá, tudo bom?
      Assim como você, li esse livro sem muitas expectativas,mas, sua escrita delicada e a forma como os temas foram abordados me conquistou totalmente e este também se tornou um livro que me tocou muito! O meu ponto favorito do livro foi ressaltado por você em sua resenha, que é a pureza e o amor entre irmãos e a relação entre eles que ultrapassou barreiras inimagináveis. Amei sua resenha, me deixou com vontade de reler o livro!

      Beijos!!

      ResponderExcluir
    10. Oiii
      Nunca tive interesse no livro, pois vi o filme e já gostei demais, mas não a ponto de precisar "beber da fonte" como as vezes me acontece. adorei saber que o livro é tão bom e que a história te tocou. Realmente é bem desenvolvido e lindo o enredo;

      Vícios e Literatura

      ResponderExcluir
    11. Oi Vanessa,
      Desde que esse livro foi lançado e virou filme quis fazer a leitura, mas nunca surgiu a oportunidade de ler, até o momento.
      Gostei bastante da sua resenha e acho que é uma obra que me fará sentir da mesma forma que você: tocada. É uma pena, entretanto, que a edição não seja tão boa de ler :(
      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Oi Gih, como está?
      Eu já ouvi falar desse filme e sabia que ele tinha sido baseado em um livro, mas não tinha notado o quão interessante era essa premissa, já que não me ligava muito nesse tipo de livro.
      Dica anotada para um futuro próximo.
      Abraços e beijos da Lady Trotsky...
      http://rillismo.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Olá, Vanessa

      Eu nunca tive muito interesse nesse livro, mas aí assisti a adaptação e gostei bastante. Na época fiquei com raiva pq vi o filme antes de ler o livro e agora eu meio que não tenho vontade pq bem ou mal já sei o básico do enredo.
      Que bom que você se emocionou, eu adoro quando os livros me tocam assim.

      Beijos

      ResponderExcluir
    14. Oi!

      Eu já assisti ao filme, mas apesar de ter sido emocionante em algumas momentos, não fiquei tão interessada a ponto de ler o livro. Mas é realmente uma ótima história, cheia de lições, emocionante e tocante. Adorei a sua resenha, se eu tiver a oportunidade de ler algum dia, acho que será uma experiência boa. :)

      beijos!

      ResponderExcluir
    15. Vi o filme, achei sensacional. Realmente é uma história muito emocionante, não sei se a adaptação foi bem feita, mas espero que sim porque ela é muito boa.
      www.belapsicose.com

      ResponderExcluir
    16. Oie, tudo bem? Tenho que te dizer que esse é o tipo de história que realmente me emociona bastante. Não conhecia o livro nem o filme mas acho que, pela tua observação da fonte pequena, eu vou preferir assistir antes para saber se vale a pena ler! Bjossss

      www.porredelivros.com

      ResponderExcluir
    17. Olá!
      Eu não conhecia esse livro, nem sabia que tinha um filme, mas eu fiquei mega interessada na história. Quem me conhece sabe o quanto eu amo história que trazem grandes emoções e acho que esse livro se encaixa perfeitamente nesse quesito. A história parece linda e fiquei curiosa para conhecer o que o personagem aprendeu sobre a vida e a morte. Livro vai para a lista
      Beijos,
      Nay
      Traveling Between Pages

      ResponderExcluir
    18. Oi Vanessa, tudo bem?

      Amei encontrar uma resenha desse livro! Li ele a muito tempo atrás e simplesmente me apaixonei demais!!!! O mesmo aconteceu com o filme!

      Adorei a sua resenha, está linda demais e empolgante.

      beijos
      Livros & Tal

      ResponderExcluir