• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Em Algum Lugar nas Estrelas




                    ★"Não existem coincidências, só milagres e aos montes..."★


    Este livro com certeza me chamou atenção somente pela capa bem ilustrada e delicada, eu ainda não tinha conhecimento da história, não é o tipo de livro que mais me atraí e de primeiro instante não me agradou muito, mas conforme o decorrer da leitura, eu fui gostando bastante e acredito que também daria um ótimo filme.

    Jackie Baker é um garoto de 13 anos que vive uma vida quase perfeita com a família até que algo acontece e muda a sua vida e tudo o que conhece. Ele se vê perdido, confuso e mesmo triste ele ainda luta para que as raízes do que acredita ainda existam. Seu pai é um Capitão das Forças Armadas, muito ausente ele retorna pra casa, mas não é pelo melhor dos motivos, a morte de sua mãe. Uma mãe quase perfeita, amorosa cuidadosa e que sempre dizia frases incríveis e motivadoras.

    Jackie se vê sem mãe, com um pai que ele mal conhece e que mal conhece ele e é obrigado a ir para um colégio interno "Colégio para meninos de Morton Hill" e se sentindo um peixe fora d'água foi tentando se adaptar a essa nova realidade.

    "Quando ele voltou, eu era um garoto de treze anos, sem mãe e com um pai que mal conhecia. E não acreditava mais em super-heróis."

    No colégio ele conhece Early Auden um garoto diferente e solitário a qual todos evitam, mas eles acabam se tornando melhores amigos. Jackie resistia ao jeito de Early, mas tinha curiosidade pelas histórias e pela convicção que ele tinha das coisas em que acreditava. Um certo dia Early resolve partir em uma jornada em alto mar, atrás do Grande Urso Apalache, mas que na verdade o Urso vai apenas ajuda-lo a achar o que procura, seu irmão Fisher Auden, um soldado decretado morto, que foi um grande símbolo para o colégio em que estudavam.

    Obcecado pelo Pi, Early acredita que seu irmão está como ele apenas perdido e precisando de ajuda para voltar. Ele acredita que Pi não é apenas uma sequência numérica sem fim, seus número tem cores e contam uma história, uma história única a qual ele acha que relata bem o que aconteceu com seu irmão. E mesmo achando tudo isso uma grande bobagem e loucura demais para apenas dois garotos, Jackie  embarca com ele nessa grande aventura.

    Eles não sabiam, mais apenas encontrariam o que procuravam quando voltassem pra casa, porque tinham muitas questões internas que precisavam ser encontradas primeiro para que assim pudessem obter as respostas que tanto queriam e aprenderam que ás vezes o caminho é melhor e mais importante que a chegada.

    "Talvez deva se concentrar na beleza daquelas estrelas lá em cima, em vez de pensar só na função delas. Olhe para elas, admire-as, deixe que o fascinem, antes de esperar que elas o guiem."

    A história gira em torno dos personagens principais Jackie e Early, mas acima de tudo Early, que com certeza tem a personalidade mais interessante e peculiar do que qualquer um dos outros. Com uma forma de autismo sutil, ele é encarado apenas como um garoto estranho e sozinho, mas isso não é algo que autora quis salientar na história, até porque naquela época, autismo não era algo que teria sido descoberto ainda pela ciência e medicina. Mas com certeza o jeito de Early, de se comportar e sua própria maneira de ver as coisas e entendê-las, tornou a história tão especial e única. Jackie é um garoto muito bom, que aprendeu muito com sua mãe, amoroso mas contido e ponderado, nem sempre sabia expressar seus sentimentos, mas com certeza era um grande amigo. gostei bastante da personalidade deles, acho que eles se completaram como amigos e isso deu muita ênfase a históriaa.

    Os demais personagens não tiveram uma participação tão intensa, mas cada um com sua característica particular, ajudaram a construir o enredo perfeito para a história. Como os garotos do colégio, que eram os típicos garotos de treze anos, fechados em grupos, bagunceiros e competitivos.

    Também contamos com a presença dos Piratas: Homens sem regras, que respeitam apenas sua própria vontade, sem escrúpulos. A autora soube bem nos mostrar através deles, a maldade do mundo e como na sociedade sempre temos que lidar com pessoas ruins que tentam nos prejudicar, mas que isso não pode nos impedir de seguir em frente com nossos objetivos. Deram emoção e um pouco de suspense a história.

    E não podemos esquecer de Gunnar e a Sra. Johannsen que com certeza foram personagens imprescindíveis!! Gunnar um homem bruto da floresta, mas com um coração enorme, guardando uma tristeza escondida dentro si, um amor perdido e um passado que ele gostaria que não tivesse acontecido. A Sra. Johannsen uma senhora muito velha e triste, mas cheia de esperança e com o pouco vigor que tinha, juntava forças para aguardar pelo filho perdido. Esses dois personagens colaboraram muito para que toda essa aventura tivesse muita verdade e emoção em cada detalhe.

      "livre-se de suas amarras, liberte-se de suas correntes. Não seja mais cativa, sua beleza está presente."

      No decorrer do livro eu me diverti, me emocionei e aprendi com a personalidade e maneira que cada personagem lidava com os acontecimentos. Acho que do meio do livro pra frente que eu fiquei mais interessada na história e em seu desfecho. Cada leitura que temos levamos um pouco de cada personagem, de cada momento e cada história contada é com certeza uma história vivida. Esse livro com certeza ficará guardado em minha memória.

      Sobre as características do livro eu adorei a capa, achei bem detalhada e delicada. Ele possui capa dura, folhas rústicas amareladas, ilustrações por todo o livro, marca páginas com detalhes da história e outro de fitinha preso ao livro. Fala simples embora a história tem sido relatada á um tempo antigo, a autora usou de um linguajar adaptado, bem acessível para alcançar todos os públicos possíveis. Poucos erros, com um questionário interessante sobre a história no final, em que ela revela algumas coisas interessantes, do que era real ou o que era mera ficção e o porque de sua escolha de personagens, suas personalidades e onde se inspirou.

      Eu super indico esse livro, tem uma história muito interessante e envolvente, um romance diferente, um drama com suspense e aventura, direcionado para um público infantil, mas que abrange todas as faixas etárias. Com certeza quem ler não vai se arrepender!



         Editora: Darkside || Autora: Clare Vanderpool  || Páginas: 288 || Skoob || Onde comprar



      18 comentários:

      1. Sua resenha está muito bem escrita, bem detalhada, mas a trama não me cativou. Não leria...este tipo de aventura não faz mais meu tipo.... que bom que vc gostou! Abraço

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Obrigada Fabi, também não é meu tipo de livro favorito, mas até que gostei da história. bjs

          Excluir
      2. Olá
        Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece ser bem envolvente, heim?! Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos!
        Boas leituras :)
        Beijos, Fer
        www.segredosemlivros.com

        ResponderExcluir
      3. Tudo neste livro me chama a atenção, principalmente essa premissa envolvendo uma amizade. Adoro quando o fio condutor de uma narrativa é a amizade. A arte gráfica está linda também. Quero ler.
        Meu Amor Pelos Livros
        Beijos

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Com certeza é uma linda história de amizade vai gostar!! bjs

          Excluir
      4. Eu acho a capa desse livro umas das mais lindas do útlimos tempos... mas ainda não li o livro, por falta de oportunidade mesmo pois está na minha lista!

        bjos
        www.causoseprosas.com.br

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. A capa e as ilustrações deste livro realmente são incríveis! leia que vai gostar bjs

          Excluir
      5. Oi, tudo bem?
        Não sabia que esse livro era mais direcionado ao público infantil, interessante a DarkSide apostar nesse lado. E o que dizer dessa edição? Linda, como em todos os outros trabalhos da editora!!



        ourbravenewblog.weebly.com
        Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

        ResponderExcluir
      6. Conheço o livro, e de cara já não gostei do pai de Jackie. Muito sem coração mandar o guri para um colégio interno. Não li ainda, mas já coloquei na minha lista.
        Bjs

        ResponderExcluir
      7. Oie!
        Tinha visto a capa desse livro no lançamento mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, e não sabia que os personagens eram juvenis, e confesso que gosto de livros assim, pois sempre envolvem o leitor! A darkside sempre arrasa na diagramação e nas capas dos livros, gostei da dica.
        Parabéns pela resenha!

        Beijos!
        Eli - Leitura Entre Amigas
        http://www.leituraentreamigas.com.br/

        ResponderExcluir
      8. Eu sou louca para ler esse livro, e a cada resenha ele me cativa mais, seja pela história ou pela diagramação que realmente encantada.Gosto muito de personagens dessa idade, parece que eles tem uma visão do mundo completamente diferente da nossa

        ResponderExcluir
      9. Na primeira vez que vi esse livro eu imaginei que fosse da Darkside de cara, haha. Eu adorei o livro, espero que as próximas pessoas que forem ler também gostem!

        Seguindo o blog!
        jvmedeiros.blogspot.com

        ResponderExcluir
      10. Oie, gosto desse tipo de livro, só não sei se eu me daria bem com a aventura. Mas gosto dessas obras que nos fazem refletir, nos fazem entender e nos conectar com os personagens. E tenho ouvido ótimos elogios para esse.

        ResponderExcluir
      11. Olá!
        Adorei sua resenha! Para mim a melhor até hoje sobre este livro. De qualquer maneira fico com pé atrás com ele, pois mesmo que sua resenha tenha sido muito bem escrita, o livro em si, sua temática, não me prenderam. O que é uma pena, pois a capa e a diagramação do livro são perfeitas.
        Bjs.

        www.salaliteraria.com.br

        ResponderExcluir
      12. Desde que vi esse livro, me apaixonei pela capa. O comprei já há alguns meses, mas simplesmente não consigo inseri-lo em minhas leituras ainda!

        Ainda está até no saquinho, de modo que ainda não vi nada, absolutamente nada dele!

        Não me aprofundei muito na resenha, pois estou realmente aniosa para ler esse livro e suas impressões finais me fazem deseja-lo mais ainda!

        Abraços!
        www.asmeninasqueleemlivros.com

        ResponderExcluir
      13. Essa capa é muito bonita, bem delicada mesmo.
        Eu já tinha visto esse livro por aí, mas nunca li nenhuma resenha. Não sabia, por exemplo, que era uma história mais juvenil.
        Fiquei um pouco triste por ele ser tão deixado de lado, mas que bom que ele encontra o apoio de uma amizade.
        Não sei se leria, mas mesmo sem ler eu concordo que daria um bom filme.

        Beijos

        ResponderExcluir
      14. Olá, tudo bem?
        Tenho este livro aqui, e ainda não parei para lê-lo. Realmente a diagramação é um show a parte, como tudo que a Dark publica, está linda. Ver como a autora trouxe uma linguagem simples e personagens bem cativantes e cheios de boas característica, me instiga a ler o livor logo. Vou ver se arranjo um tempinho para viajar nesse mundo criado pela a autora.

        ResponderExcluir