• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Corações em fase terminal



    Cátia, após quase acabar com a própria existência, e mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com uma caixa dourada, ao lado de um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa e conhecendo um amor mais forte que a própria vida, ela tem a última chance de encontrar a cura para o seu coração manchado e aprender a amar incondicionalmente.
    Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado e o templo onde a rosa flutua... Corações em fase terminal é uma história fascinante, da busca pela magia da vida e pela cura das feridas do passado. 



    "Corações em fase terminal" é um livro que me chamou a atenção pela sua abordagem espiritual, mesmo não sendo o tipo de história que me atraí, me interessei bastante pelo seu tema, e como não tinha lido nada ainda a respeito, estava completamente no escuro quanto a história.

    O livro se passa no Rio de Janeiro, a personagem principal, Cátia, tem 24 anos e é uma jovem, insegura, depressiva e viciada em drogas. Seus pais Andreia e Raimundo, fazem de tudo para ajudar a filha, sua mãe até começa a fazer terapia, mas cada tentativa apenas serve para os afastar ainda mais.Tudo muda quando cansada de sua vida, Cátia tenta o suicídio e acaba acordando em um lugar super misterioso, um quarto com uma caixa com seu nome e um espelho com sua imagem nele, completamente assustadora. Lá conhece muitas pessoas e tornam-se seus amigos rapidamente, Tadeu, Lorena e Erick, que se torna mais que um amigo e sim um amor de verdade. Com o tempo ela descobre que o propósito de todos estarem lá é de curarem seus corações e cada um terá de descobrir o que fazer para se curar e seguir em frente.


    "Então, meu amigo, a última chance de salvar seu coração pode estar ocorrendo agora, sem que você saiba. Você deve apenas dar espaço para que as coisas boas ganhem força em seu interior."

    Os personagens são bem característicos e acredito que bem escolhidos pela autora. A Cátia é uma típica jovem dos dias atuais, mimada, classe média/alta, com amizades erradas e insatisfeita com a própria vida. Claro que nem todo jovem com essas características se envolve com drogas, mas a autora conseguir relatar muito bem algo que infelizmente nos dias de hoje é comum. Os pais de Cátia são muito amorosos, e relatam bem como é ser pais de adolescentes e as dificuldades de se criar um filho em um ambiente tão violento. Ao meu ver  Andréia, que é a mãe, é muito preocupada com a filha, mas o pai me pareceu um pouco passivo demais.

    Sobre os amigos de Cátia, Tadeu é um ótimo homem, agradável, amigável, muito amável e paciente. Já Erick é um rapaz simpático, tímido porém inseguro e atormentado pelo seu passado, que busca ansiosamente se curar encontra sua resposta em Cátia, e juntos acabam se ajudando e descobrindo uma grande amor.

                                "A caixa maravilhosa, o coração doente e o espelho repugnante."

    Este livro com certeza mudou minha maneira de ver algumas coisas, a valorizar os pequenos momentos e saber que cada dia é uma nova oportunidade de ser uma pessoas melhor para si mesmo e para as pessoas em sua volta. Ao decorrer da leitura fiquei muito intrigada com este tal lugar em que Cátia se deparou e todas as suas regras e acontecimentos, muitas vezes me emocionei e fiquei nas nuvens com um amor tão lindo entre ela e Erick. Foi uma história incrível e que com certeza traz a tona a situação dos nossos jovens hoje e como ensina-los a crescer e lidar com suas próprias questões sem se esconder e camuflar as coisas com efeitos e sensações que buscam em drogas, álcool, cigarro e outras drogas.

    A edição do livro é bem simples, capa bonita, folhas brancas, fonte média de agradável leitura, não achei a escrita da autora tão atraente, mas isso não tirou o brilho da história e a mensagem que ele quer passar, e embora não esteja na minha lista de livros favoritos "Corações em fase terminal "com certeza será um livro que eu vou lembrar com carinho.



        Editora: Universo dos Livros|| Autora: Fabiane Ribeiro|| Páginas: 142|| Onde Comprar



                                                                                                                              Vanessa Santos

    22 comentários:

    1. Nossa, fazia tempo que não lia uma resenha desse livro tão maravilhoso. Faz muito tempo que li essa história, mas é daquelas inesquecíveis, que só ao ler algo a respeito, já sinto vontade de reler. Os personagens são mesmo bem escolhidos pela autora, sem contar que o leitor tende mesmo a valorizar mais algumas reflexões nesse contexto.
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    2. Eu sou igual a você no quesito de que tema espiritual não me atraí. A sinopse inicialmente me deixou confusa, mas também atiçou a minha curiosidade. Amei o fato de que a historia se passa no Rio, mas não tenho certeza se é o meu tipo de historia, porém adorei a sua resenha, tenho certeza que se por acaso eu me deparar com esse livro eu irei me lembrar do que você escreveu sobre o livro te fazer mudar o modo de ver as coisas.
      Beijos,
      http://romanceerotic.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Nossa.... preciso ler esse livro. Eh difícil falarmos abertamente sobre suicídio.... sobre os problemas que assolam a mente. O tema espiritual me atrai muito e com certeza lerei esse livro . Achei a capa divina e o título lindo!

      ResponderExcluir
    4. Olá ♥
      Não conhecia o livro, mas já desejo ele. Nunca li nada parecido unica coisa voltada a espiritualidade que eu li e inclusive foi meu primeiro livro grande foi "Violetas na Janela".Gostei pelo fato da autora trazer para o livro a realidade de muitas familias, não importa a classe social, mas infelizmente cada dia que passa vemos mais os jovens se acabando em drogas e as familias sem saber o que fazer. Creio que o livro tras consigo uma grande lição ao final, fiquei bem curiosa para saber um pouco mais. Amei a resenha, beijos!

      ResponderExcluir
    5. Achei maravilhosa a forma como você descreveu a importância do livro pra você. É muito bom quando um livor nos faz refletir sobre nós mesmos e acabamos por desejar fazer algumas mudanças em nossas vidas. Quero ler também.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi, Vanessa!
      O livro parece do tipo que toca a alma. Não sei se foi impressão minha, mas me pareceu um livro um pouco arrastado. E pela autora não ter te conquisto pela sua escrita, apesar de ser uma história bem bacana, isso só me deixou com o pé atras.
      Não estou no clima de livros assim por enquanto, mas quem sabe eu dê uma lida depois?
      Obrigada pela dica!
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      ResponderExcluir
    7. Oi Vanessa,

      Conheço a Fabiane desde a época que ela era blogueira literária. Mas nunca li nenhum de seus livros.
      Como você estava as cegas sobre o enredo desse livro e a principio não é uma livro que eu leria, porém como a situação foi semelhante com você e lendo suas considerações sobre ele, vou dar uma chance a essa obra.

      Bjs,
      Garotas de Papel

      ResponderExcluir
    8. Oi!
      Pela premissa, e suas impressões, a história me pareceu linda, reflexiva e, como você disse, inesquecível. Mas algo nela não me atraiu a atenção para querer lê-lo. No entanto, fico muito feliz pela sensação e pelos ensinamentos que o livro lhe passou! é magnífico quando isso acontece em nossas leituras, e é um dos motivos pelos quais lemos, acredito eu.
      Beijos :*

      ResponderExcluir
    9. Olá, tudo bom?

      Que capa linda! Fiquei encantada com o trabalho da Editora Universo dos Livros. A sinopse, por outro lado, não me chamou muito a atenção, fiquei mais confusa que tudo, rs. Porém suas impressões me elucidaram um pouco mais e entendi que era uma história de uma jovem com problemas. Sua resenha ficou ótima e me fez ficar feliz por esta história trazer ensinamentos e te emocionar. Talvez eu dê uma chance ao romance entre Cátia e Erick, quem sabe eu também leia e me lembre dela com carinho?

      Obrigada pela dica, eu ainda não conhecia o trabalho dessa escritora ;)
      Abraços.

      http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi Vanessa!

      Tudo bem? Antes de mais nada: PARA TUDO QUE CAPA É ESSA? Fiquei um tempinho olhando pra ela antes de começar a ler a sua resenha de tão maravilhoso foi o trabalho do/a capista!

      O livro é um drama e por definição é uma leitura intensa e por enquanto estou numa fase de leituras mais leves, mas é muito interessante saber que o livro te tocou de uma maneira que fez com que repensasse a maneira como vê algumas coisas. Acho que esta é uma das melhores coisas sobre livros: nos transformar.

      Vou guardar sua dica e com certeza vou ler quando estiver mais afim de uma temática mais densa.

      Beijinhos - Jessie
      www.paraisoliterario.com

      ResponderExcluir
    11. Me apaixonei pela capa deste livro e amei o titulo tbm"Corações em fase terminal "acho que casou e muito com a história.Achei a sinopse um pouco confusa mas fora isto a tua resenha me instigou a procurar este livro e mais ainda a compra -lo este tema hoje em dia é complicado se falar a respeito mas é tão real e toca em todas as famílias independente da clase social!

      ResponderExcluir
    12. Oi, tudo bem?
      Não conhecia esse livro, mas parece que ele fala de um tema bem atual e recorrente, infelizmente.
      Fico feliz que ele tenha conseguido te passar uma mensagem, mas não me senti muito atraída por essa leitura.



      ourbravenewblog.weebly.com
      Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

      ResponderExcluir
    13. Oie...
      Adorei sua resenha ;)
      Não conhecia a obra em questão mas gostei bastante da premissa da e, inclusive, fiquei tentada a ler. Adoro livros em que se passam no Brasil, isso sem dúvida é um grande atrativo...
      Beijos

      ResponderExcluir
    14. Oie!
      Eu ainda não li nada da autora, mas fiquei empolgada depois da sua resenha.
      Acredito que vou também me emocionar bastante com essa história, e ainda tem um belo romance. Gostei dessa indicação.
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    15. Olá!
      Ainda não conhecia nem o livro e nem a autora, e adorei poder conferir a sua resenha e suas opiniões, mas o livro infelizmente não me chamou a atenção. Acho que foi por causa dessa coisa voltada para o espiritual que não me chama a atenção.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    16. Oiee tudo bem?

      Ainda não conhecia a obra, mas vi aqui alguns comntários bem legais e pelo visto deve ser uma ótima estória!

      Bjs Jany
      http://www.leituraentreamigas.com.br

      ResponderExcluir
    17. Olá!
      Aqueles famosos livros para nos dar um novo ponto de vista sobre a vida. Sempre bem vindo livros assim. Apesar de não gostar muito de livros com temas espíritas, esse me atraiu porque fiquei curiosa por saber o desfecho da Cátia e o porque do título desse livro...

      ResponderExcluir
    18. Olá!
      O livro não teria me chamado a atenção se não fosse pela sua resenha. Adorei a premissa, parece ser aquele tipo de história que a gente carrega pra vida toda depois que lê, um amorzinho. Adorei a dica e a resenha!
      Beijos,

      Luana

      ResponderExcluir
    19. Oi Vanessa,
      Eu não sou muito chegada a esse tipo de leitura, mas os livros dessa autora me chama muito a atenção, não sei porque. Eu me interessei por esse livro no encontro de blogueiros da UDL e agora tenho a certeza de que quero ler.
      Gosto muito desse tipo de livro que nos faz refletir.

      beijos
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    20. Por se tratar de uma jovem com problemas, talvez a trama seria interessante. Por outro lado fique confusa com a sinopse, mas a capa e o título sugerem mesmo que esta obra trata de problemas. Mas não seria um livro que eu pudesse levar para vida toda.

      ResponderExcluir
    21. Não conhecia a obra e a autora, a capa é bem bonita... Dá sensação de tranquilidade.

      O começo da sinopse me fez lembrar um pouco do livro do Paulo Coelho, Veronika decide morrer (é um dos meus livros preferidos dele, btw). Gosto de romances familiares, a temática desse livro me deixou curiosa a respeito dos acontecimentos com Cátia... Acredito que seja uma abordagem nova.

      Ótima indicação!

      Abraços!
      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir