• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Conheça: Doramas

    Olá pessoas, nesse meu primeiro post eu vim pra falar sobre um dos meus amores que me fazem ter quase zero de vida social: Os Dramas. Para quem já conhece, espero poder apresentar e indicar dramas nos quais eu amo, e para quem não conhece vou aguardar para saber o que acharam. Ansiosa~~ 



    Dramas, ou Doramas (como é dito na pronuncia oriental) são séries/novelas orientais, que são exibidas tanto na TV quando na web. Por ser um termo utilizado em vários países, é costume classifica lós de acordo com sua origem. Por exemplo: K-Dramas para os de origens da Coreia do Sul, CH-Dramas da China, J-Dramas do Japão e TW-Dramas de Taiwan. Sendo os J-Dramas e os K-Dramas os mais famosos. Como na imagem abaixo que mostra as versões coreana, tailandesa e japonesa da mesma historia.



    Em sua maioria, os dramas televisivos são compostos por cerca de 16 a 25 episódios, de uma hora de duração cada, tendo sua conclusão em apenas uma temporada. Com raras exceções onde possui maior quantidade de episódios, e ainda mais raro possuir 2ª temporada.

    Já os doramas que são liberados através de sites na internet são chamados de web dramas, e normalmente são historias que são desenvolvidas mais rapidamente. Com cerca de 10/12 episódios com 15 minutos de duração cada. E são mais utilizados como forma de promover novos artistas ou marcas famosas no pais. 

    Saindo um pouco dos formatos dos dramas, e focando mais nas historias e roteiros, gosto de dizer que se você vai assistir esperando ser uma das novelas das 9, é melhor esquecer. Os dramas asiáticos são totalmente diferentes, desde a forma como eles abordam certos assuntos, a composição dos personagens. 

    Por ser países com uma cultura totalmente diferente da nossa, não vamos achar muitas (ou quase nenhuma) cenas quentes, mesmo que seja um drama voltado ao romance, ou armas a mostra e muita violência em dramas policiais ou thriller. E a quantidade de personagens nas quais somos apresentados é muito menor. Pois uma vez que o tempo de exibição é pequeno, a historia se limita apenas aos personagens principais e dando pouco espaço para personagens secundário, mas cada um sempre tem um papel importante em algum momento da historia. Mas nenhum desses detalhes diminuiu o fato de serem grandes produções, com ótimos roteiros e um bons investimentos. 

    Como estou aqui para persuadir vocês a darem uma chance a esse novo universo, é bom pontuar que realmente existe dramas para todos os gostos e vou dar alguns exemplos. Então se preparem :D


     



    Dramas policiais/suspense:

    City Hunter: Baseado no mangá de mesmo nome, conta a historia de 21 oficiais militares sul coreanos são enviados para a Coreia do Norte em uma missão secreta e são executados por seu próprio governo como uma forma de encobrir tudo. O único sobrevivente, Lee Jin Pyo, observa enquanto seu melhor amigo morre ao seu lado. Acolhendo o filho de seu amigo, Jin Pyo o cria como se fosse seu filho e o treina com um único objetivo: vingar-se dos homens responsáveis por esse massacre. Cerca de vinte anos depois, um jovem brilhante junta-se à equipe de comunicação internacional da Casa Azul (Casa Branca da Coreia). Lee Yoon Sung tem apenas um objetivo em mente: encontrar e eliminar os cinco homens responsáveis pelo assassinato do seu pai. Para isso, ele tem que esconder suas habilidades de combate e sua identidade para se infiltrar no governo. Durante sua busca por vingança, no entanto, ele também torna-se um justiceiro e recebe o apelido de "City Hunter" pela população, que conhece apenas uma figura obscura que expõe as injustiças na cidade. Dividido entre seu desejo de vingança e a garota inocente que ele ama, Yoon Sung deve lutar para sobreviver e escolher qual caminho ele vai tomar.

    Outros dramas: My beautiful bride e Voice(Kdramas), When a Snail Falls in Love(CHdrama) e Ouroboros (Jdrama)



    Dramas médicos:


    Descendants of the sun: As tropas de paz da ONU foram mandados para o país devastado pela guerra de Uruk (país fictício do Leste Europeu). O Capitão Yoo Shi Jin é o líder da equipe da unidade Comando de Guerra Especial, e por destino acaba se reunindo com a Kang Mo Yun, uma médica voluntária dos Médicos Sem Fronteiras. Trabalhando lado a lado em zonas de desastres e atingidos pela doença, Shi Jo e Mo Yun acabam se apaixonando.


    Outros dramas: Doctor Stranger(kdrama) e Iryu Team Medical Dragon(Jdrama)



    Dramas de romance/melodrama:


    Koizora (Jdrama): Mika é uma garota inocente que acaba tentando ajudar sua amiga a ficar com o menino que gosta. Mika lhe escreve uma carta explicando as intenções de sua amiga e pede a Hiro, amigo do tal garoto, que entregue a carta. Hiro a compreende mal, achando que é uma carta de amor e lhe rouba um beijo, o seu primeiro. A partir disso, Hiro começa a investir em Mika, que também não para de pensar nele depois do beijo. Mas o que nasce entre eles vai além do amor colegial bobinho. É uma amor que transcende o tempo, a vida e a morte. 


    Outros dramas: It's okay, That's love (Kdrama) e General and I (CHdrama)



    Dramas escolares/comedia romântica:



    Hanazakari no Kimitachi
    e (Jdrama): Baseado em um mangá de mesmo nome, conta a historia de uma colegial japonesa chamada Mizuki Ashiya, que mora nos EUA. Ao ver o estudante japonês Sano Izumi praticando salto em altura na televisão ela acaba achando aquilo lindo e quando Sano se machuca e para de competir ela acha que foi sua culpa e vai para o Japão estudar na mesma escola que ele para que ela possa convence-lo a voltar a praticar salto em altura, o único problema é que a escola é exclusiva para homens. Mizuki então muda seu jeito de falar, corta o cabelo e vai para o Japão onde se torna colega de quarto de Sano e então a história começa. Dezenas de personagens interessantes, destaque para Nakatsu que come muito, é bom esportista e gosta da Mizuki e fica desesperado achando que é gay. Uma história interessante e bem divertida, com direito a comentários da autora, Hisaya Nakajo.

    Outros dramas: Heartstrings (Kdrama), Hi! School – Love On (kdrama) e Hana Yori Dango (Jdrama)


    Bem, a quantidade de gêneros e dramas são enormes, tive que me controlar para não deixar esse post gigante. Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco sobre os dramas, e não esquecem de deixar nos comentários o que acharam.




                                                                                                                                   Angélica Maia

    15 comentários:

    1. Olá, esse doramas estão bem famosos né? No meu face todo dia tem pelo menos uma pessoa falando de algum, mas mesmo assim ainda não me animei para assistir algum. Quem sabe mais para frente, não sigo algum dica sua e vejo algum.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Franciele, fico feliz que tenha lido meu primeiro post ^-^ E realmente os doramas estão ficando bem famosos, o que particularmente eu to adorando rs
        Mas espero que em futuros post eu possa convencer você a assistir ;D

        Excluir
    2. Olá! Tudo bem?
      Conheço pelas postagens que vejo, mas não acompanho nada, não é meu estilo! Mas adorei seu post e vc destacar esse tema aqui, bem interessante, sempre vejo nos grupos do face, em blog é a primeira vez!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Sophia, obrigada por mesmo não sendo o seu estilo, você ter lido. :D

        Excluir
    3. Oiii, tudo bem?
      Faz realmente muito tempo que não assisto doramas e fiquei feliz de ver as suas indicações, confesso pra ti que até bateu uma saudadezinha <3
      Beijinhos da Morgs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Morgana, que bom que o post te agradou, tenho certeza que essa é a intenção da Giovana para todos os seus leitores do blog ao trazer novos assuntos.
        Bjs :D

        Excluir
    4. Olá tudo bem? Sou fã de Kpop, mas ainda não me arrisquei em doramas. Vejo muito gente dizendo que é excelente, mas acho que não posso me arriscar, por que já não sobra muito tempo para viver, rs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, eu também sou muito fã de Kpop, e foi exatamente por isso que acabei conhecendo os doramas. Realmente, se juntar livros, netflix e doramas, nunca mas saio de casa rs

        Excluir
    5. Nossa, adorei seu post!!! Ficou bem completo. Eu assisti apenas um dorama na minha vida, que foi o Oh My Ghostess, muuito bom. Agora quero conferir todos esses que indicou <3
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Gabrielly, fico muito feliz em ler que meu post te agradou <3 Oh My Ghotess ainda ta na minha listinha para assistir, e espero que as indicações te agradem também :D

        Excluir
    6. ADORO! Eu sou completamente apaixonada por kdramas. Acho fantástico que: "Por ser países com uma cultura totalmente diferente da nossa, não vamos achar muitas(ou quase nenhuma) cenas quentes", essa cultura conservadora me faz ter a esperança de ainda se buscar um relacionamento sem a visão, somente, sexual, mas de escolher a essência do outro, o que mostra e aprendemos muito nos kdramas.
      Descendants of the sun é INCRÍVEL! Foi o primeiro drama que eu dei nota 10. É muito amor pela história e pelo Song Joong Ki, né?
      Eu indico muito o Madame Antoine; Warm and Cozy (crush forever pra mim!) e Bride of the Century. Estes são os meus amores!
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ruhh, apesar do choque cultural inicial e tudo o mais, essa diferença da visão deles de relacionamentos é o que mais me encanta, por levarem de uma forma bem mais inocente que a gente <3
        Sim! Como assistir Descendants of the sun e não se apaixonar por Song Joong Ki? Impossível, né kkk
        Já vou colocar na lista suas indicações, obrigada.
        Bjs :D

        Excluir
    7. Oie, amei seu post e li alguns outros sobre doramas e fiquei bastante curiosa, me interessei por assistir um mas eu esqueci completamente o nome dele, eu até procurei na internet para assistir mas não encontrei em lugar nenhum, você poderia dar sugestões de lugares onde poderiamos encontrar esses doramas para assistir, bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, olha tem o Viki e o DramaFever. Mas alguns recursos lá são pagos. Eu recomendo mesmo são os fóruns Kingdom e Subarashii, eles legendam sem cobrar nada :)

        Excluir
    8. Olá!
      Eu não assisto Doramas, minha irmã assiste a muito mas como eu já assisto a várias séries ao mesmo tempo, eu ainda não tive a oportunidade de conhecer. Adorei saber que existem de vários gêneros, e já deixei alguns nomes anotados.
      Beijos.

      ResponderExcluir