Bienal 2016: Empíreo

Olá pessoal, tudo bem?
Quem aqui está animado com a Bienal chegando? Eu infelizmente não vou poder comparecer (assim como nos outros anos, morar no interior é tenso), mas fiquei sabendo que vão acontecer muitas coisas legais lá, então vim aqui compartilhar um pouco da programação com vocês :)



Lançamento: 28/08/16 às 17h

Corpo Estranho, de M. T. S. Dörrenberg, conta a história de Mear, um ciborgue construído para atuar numa exposição em Berlim. Ao conhecer uma mulher chamada O., Mear sai em uma jornada pelo tempo e espaço em busca de respostas sobre a composição do corpo. Ele pode se transformar na figura que quiser, viajar no tempo e entender qualquer forma de comunicação. Essas habilidades têm por finalidade permitir que o ciborgue se desenvolva no mundo humano, iniciando uma geração de novos seres.






         Lançamento: 28/08/16 às 11h

Neste livro bem-humorado, André Filho apresenta cenas e situações que nos fazem refletir a respeito da vida e a comédia do dia a dia. Quando usa personagens, André conta pulsantes momentos de anseios e conquistas. Quando vai pelos relatos, o leitor vê-se no lugar do autor, que usa do cotidiano para falar de uma vida simples, porém interessante. Do drama à comédia, Prosa Nova nos faz sentir cada palavra. É pau, é pedra, é crônica, e acima de tudo, é um livro vivo.







Lançamento: 02/09/16 às 16h
Luiz Vadico traz de volta as fábulas - composiçao literária que tornou famosos grandes escritores como Jean de La Fontaine -, mas dando um toque particular: o macabro. Cada uma das 30 histórias revelam uma moral de uma forma sombria e, por vezes, assustadora.











          Lançamento: 27/08/16 às 18h40

Retalho é um pedaço que se retira de um todo, parte de alguma coisa que foi fragmentada. Assim é a nossa vida, uma coleção de retalhos num apanhado de memórias. Somos versos diários tecidos nas páginas de uma história que não termina. Retalhos: Almas em Versos é isso, uma coleção de sentimentos, com poemas sobre a vida, a condição humana e as mazelas sociais. Como o título sugere, cada verso leva um pouco do sentimento das autoras. Os traços da ilustradora fazem a junção dos pedaços, costurando, junto com as letras, a alma da obra.







Lançamento: 27/08/16 às 17h

Em seu romance de estreia, Lucas conta a história de Bernardo, um homem de meia-idade em um casamento enfadonho, um emprego medíocre e uma vida de frustrações que lhe levaram até o momento em que a história se inicia: o dia em que assassina a esposa com as próprias mãos.









                                                 
                                                       Lançamento: 04/09/16 às 11h

O boizinho passou por poucas e não tão boas com os outros bichos da fazenda, que caçoavam do jeito diferente como ele passara a falar após perder a língua, mas encontrou amizade em outras criaturas muito especiais - como o Saci que não tem uma perna, mas dá rasteira em qualquer dificuldade.Juntos, os queridos personagens do nosso folclore dão uma lição sobre como tratar as diferenças. E Bumba, que perdeu a língua, com sua história repleta de magia e superação, ganhou um lugar especial na cultura brasileira, dançando e exibindo seu manto enfeitado em festas populares de todas as regiões do Brasil.
Escrito por Diego Freire e ilustrado por Rogério Maroja, Bumba, nosso boi ensina o respeito às diferenças e beleza da diversidade.



A Empíreo estará na Rua G - Stand 073, então quem estiver por lá, não deixe de dar uma passadinha e prestigiar essa incrível editora e esses talentosos autores. 

15 comentários:

  1. Olá!
    Muito legal ver esses lançamentos que as editoras reservaram para a Bienal, são todos ótimas leituras. Espero que vendam e façam muito sucesso por lá.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Somos dois que não vamos para bienal, por questão de que eu moro no nordeste, ficaria muito caro mesmo que eu fosse para o evento D:. Mas também ouvi falar de várias coisas que vão ser lançadas, e adorei essas capas, e me chamou muita atenção mesmo Fabulas Cruéis, com certeza, vai entrar para minha whishlist.
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá Gio,
    Não moro mais em SP, mas não perco a Bienal por nada no mundo hahah.
    Adorei saber dos lançamentos da Empíreo e, com certeza, vou passar pelo estande deles. Espero que a Bienal seja de muito sucesso para eles.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana.
    Também não vou à Bienal =(
    Mas desses livros que você mostrou, achei muito gracinha e ia querer na minha estante o livro do Boi Bumbá, mesmo sendo infantil.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Também não vou linda :(. Moro no interior da Bahia evento pelas bandas de cá é inexistente o máximo que chega é em Salvador que fica a 4 horas de carro de onde moro kkkkkkk. A unica opção é acompanhar de longe mesmo.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  6. Oi Giovana, tudo bem?
    Eu infelizmente também não vou poder ir a Bienal! Nunca fui, então seria um sonho ir, mas moro muito longe e é inviável para mim.
    A Empireo está com alguns lançamentos bem interessantes e que provavelmente chamarão a atenção dos leitores na Bienal.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Prevejo muita reclamação e mimimi da minha parte durante as próximas semanas... Não vou conseguir ir à Bienal e a cada dia que passa encontro mais e mais postagens que me fazem ter a maior vontade de largar tudo e me mandar para SP... As editoras estão programando tantas coisas legais...
    Espero que o evento seja um sucesso e que o pessoal que vai aproveite muito!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    A capa de "Retalhos" está tãão linda *-* Tirando esse, nenhum dos outros livros me chamou a atenção :/
    É uma pena que você não possa comparecer à bienal deste ano, espero que possa nas próximas :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Tenho muito pena que não possa ir a nada do género porque em Portugal não ocorre nada do género!...

    Enfim, dos lançamentos que apresentaste apenas me interessei pelas fabulas... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Giovana! Tudo bem?
    Pois é... eu também não vou a bienal, nunca fui em uma e espero que no proximo ano, consiga! Ver esses lançamentos e saber que vc não poderá participar, é uma dor no coração! Percebi que esse ano tem muitos autores nacionais mostrando seus trabalhos, estou surpresa e feliz! Espero que seja sucesso total nossa literatura nacional!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oiii! Infelizmente, tbm nao poderei ir à bienal. Você morando no interior, eu em Salvador, tá complicadinho msm pra gente kkkkk Costumo me apaixonar por capas, amei a primeira. Ce já leu "Branca dos Mortos" do Yabu? Tem uma temática parecida com a do terceiro livro, esse lance do "era uma vez" macabro, eu li e gostei muito, quanto a esse, não sei n...Achei linda a premissa do ultimo, é necessário apresentar o Brasil aos nossos pequenos brasileiros, nosso folclore é mt rico. Enfim, que tenhamos mais sorte na proxima bienal, abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu felizmente vou a Bienal, então eu amo esses posts com lançamentos que eu poderei ter em primeira mão por lá. Achei bem legal todos os livros, conheço pouco da editora, mas quero conhece-la, principalmente ler "retalhos".


    beijos!!

    ResponderExcluir
  13. A Empíreo está com vários lançamentos incríveis para essa Bienal. Eu quero muito ler Fábulas cruéis e corpo estranho, gostei muito da premissa de ambos os livros. Estou curiosa para conferir o estande!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Acredite entendo completamente vc, moro no interior e queria muito ir a bienal mais infelizmente não poderei ir mais um ano, os lançamentos estão ótimos e normalmente bienal tem muito desconto é uma pena não poder ir.

    ResponderExcluir
  15. Olha, estamos juntas nessa de não poder ir na Bienal e ficar só passando vontade, viu? Maaaaaaaaas a editora está de parabéns e tenho certeza que para aqueles que podem e irão vai ser algo muito bom! Fica pra próxima :/
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir