• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • 4 Séries Pouco Conhecidas Mas que Valem a Pena Conhecer









    Olá! Hoje resolvi reunir 4 séries que não são tão conhecidas por grande parte do público mas que são muito boas e valem a pena experimentar. 


    1 - The Night Of

    Clique aqui para ver o trailer.
    Naz, interpretado por Riz Ahmed, é um jovem de origem paquistanesa que no fim de semana sai de casa no táxi do pai, sem avisar, para ir a uma festa. Ao ficar parado na rua, uma desconhecida, interpretada por Sofia Black-D’Elia, entra no carro, achando que ele está trabalhando. Atraído pela moça, ele decide levá-la e eles acabam na casa dela, onde vão para a cama juntos, depois de beberem e se drogarem. Horas depois, Naz acorda no andar de baixo da casa, sem se lembrar do que aconteceu. Ele sobe e encontra a mulher na cama, nua, desacordada, esfaqueada e toda ensanguentada. Em pânico, foge, mas é parado pela polícia e, por causa de duas testemunhas, é preso e acusado da morte da moça.




    A minissérie estreou recentemente na HBO e é um excelente retrato do processo criminal envolvendo assassinato. É também muito interessante a maneira como é trabalhado o preconceito com paquistaneses, além disso, como saber se uma pessoa realmente é culpada, por mais que hajam muitas provas, trata-se da vida de uma pessoa que pode ser presa injustamente.

    A minissérie é exibida aos domingos na HBO e também está disponível no HBO Go.



    2 - Braindead

    Clique aqui para ver o trailer.
    Laurel Healy, interpretada por Mary Elizabeth Winstead, é uma documentarista que tem horror ao legado político de sua família, mas que acaba aceitando trabalhar um tempo ao lado de seu irmão senador Luke, interpretado por Danny Pinno em troca de dinheiro para que possa pagar seus financiamentos estudantis. O trabalho de Laurel é atender os eleitores de seu irmão e ajudá-los com quaisquer problemas para que o senador tenha uma boa reputação. O momento que ela aceita trabalhar com seu irmão coincide com a existência de uma crise orçamentária e uma guerra entre os partidos republicano e democrata, o que coloca em risco o emprego de centenas de pessoas.
    Laurel se dedica a seu trabalho e durante o mesmo atende a esposa de um funcionário responsável pelo translado de um meteoro que havia caído na Rússia. A mesma afirma não reconhecer mais o marido, Laurel acaba descobrindo que o resto do pessoal responsável pelo transporte também estava se comportando de forma peculiar. Então é revelado que o meteoro trouxe consigo uma espécie alienígena parecida com nossas formigas que entram pelos ouvidos e no cérebro causam uma mudança de personalidade nos indivíduos.

    A série é dos mesmos criadores de The Good Wife e produzida pela CBS. Uma coisa interessante sobre essa série é que cada episódio começa com uma música resumindo os fatos do anterior. Tem um tom humorístico mas também tem elementos de terror e ficção científica. Uma maneira divertida e satírica de ver a atual política americana. Tem algo errado com os políticos norte americanos e Braindead dá essa resposta.



    3 - Queen Of The South

    Clique aqui para ver o trailer.
    Baseada no romance La Reina Del Sur escrito por Arturo Pérez-Reverte, que inspirou uma telenovela de mesmo nome que foi transmitida pela rede hispânica Telemundo em 2011.
    Tereza Mendonça, interpretada pela brasileira Alice Braga, é uma jovem mexicana inteligente e muito observadora, que aprendeu a vencer na vida sozinha desde pequena. Um dia ela conhece El Güero, um traficante com quem tem um relacionamento até o dia em que o mesmo é assassinado. Tereza então se refugia nos Estados Unidos, onde fará novas alianças para caçar o líder do cartel local, derrubá-lo e se tornar a nova chefe do tráfico de drogas.
    A série é produzida pela USA Network e no Brasil é exibida pelo canal Space.




     4 - Preacher

    Clique aqui para ver o trailer.
    Jesse Custer, interpretado por Dominic Cooper, um ex-pastor texano que acaba sendo possuído por uma entidade fugitiva do Paraíso chamada Gênesis, dá a ele o poder de fazer com que qualquer um o obedeça. Acompanhado de sua ex-namorada Tulipa, interpretada por Ruth Negga, e o vampiro irlandês Cassidy, interpretado por Joseph Gilgun, Jesse vai atrás de Deus, que abandonou o paraíso, a fim de encontrar as respostas que procura.
    A série é uma adaptação da série de quadrinhos criada homônima criada por Garth Ennis e Steve Dillon, e publicado pelo selo DC Comic's Vertigo.






    Quem conhece as HQs vai notar algumas diferenças, mas o tom da série se assemelha muito. É incrível uma série que se passa nos anos atuais mas que consegue ter cara velho oeste. É uma série bem original, ganhou um lugar nessa lista por ser conhecida principalmente por fãs das HQs, e não tanto por outras pessoas. Vale muito a pena conferir.

    Conhece alguma dessas séries? Gostou de alguma? Conte nos comentários!



                                                                                                                            Gustavo Matheus

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário