• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Editora Parceira: D'Plácido

    Olá pessoal, tudo bem?
    É com imensa alegria e satisfação que eu venho informar a vocês, que o Fonte da Leitura, agora é parceria da Editora D'Plácido! Eu fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista de aprovados da editora, eu gosto muito de todos os títulos dela, e essa parceria foi um voto de confiança maravilhoso para com o blog.


    A Editora D'Plácido (pronuncia-se Dêplácido, tudo junto! ;D) começou em 2013, com o objetivo de ser uma editora especializada em literatura jurídica, e assim foi até o final de 2013, quando se percebeu a necessidade de ampliar as áreas de atuação da editora. Como os livros Y.A estavam em pleno crescimento, decidimos entrar de cabeça neste nicho, mas com intenção de fazer diferente: publicar jovens autores brasileiros. Quem melhor para contar histórias para jovens do que os próprios?

    Hoje com um catálogo com mais de 150 títulos, a Editora D'Plácido tem orgulho de ter ganhado, em 2015, o 1º lugar no Prêmio Jabuti de Literatura na categoria Direito, que deu uma visibilidade maior para a editora e fez com que mais autores confiassem na gente para publicar seus livros. E, para esse ano, decidimos ter um estande só nosso na Bienal do Livro de Minas, que é mais um grande passo pra gente e que vai fazer com que nossos autores e livros tenham mais visibilidade ainda.



    "Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação.
    Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?"






    Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?









    Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
    Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
    A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.






    Como vocês podem ver, eles tem um catalogo bem variado, e tem livros para todos os gostos. Tenho certeza de que você ira se encantar com pelo menos um.

    E para quem é de BH ou vai para a Bienal de Minas, vários autores da editora vão estar no estande de D' Plácido. É uma ótima oportunidade para conhecer aquele autor ou autora que você gosta.

    Facebook: Editora D´Plácido  Fonte da Leitura


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    15 comentários:

    1. Oi Giovana, tudo bem?
      Fico muito feliz com essa novidade, afinal de contas, parcerias novas são sempre bem vindas né. Fico no aguardo de maiores novidades e resenhas sobre a editora.
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    2. Oiee,
      Parabéns pela parceria, eu não conhecia a editora e nem nada do catálogo, mas adorei as capas e as premissas dos livros, espero que a leitura seja bem agradável, ficarei atenta as suas resenhas pra tecer maiores opiniões sobre a editora.
      beijos

      ResponderExcluir
    3. Olá, tudo bem??

      Primeiramente, parabéns!!! Que a parceria renda ótimos frutos pra ambos os lados :)
      Eu não conhecia a editora por nome, mas já tinha me apaixonado pelas capas e pelos enredos de seus livros hehe, parecem maravilhosos!

      XOXO
      umnovo-roteiro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Oiee! Meus parabéns por essa nova conquista!!
      Nunca li nada dessa editora mas tenho bastante interesse no catálogo deles. Vou aguardar as resenhas e novidades por aqui <3
      Um Amor, Um Café e Nova York tem uma capa maravilhosa!!
      Beijos!
      http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá, eu vi seu blog na lista de aprovados e fiquei super feliz por você, parabéns!!! eu tenho muita curiosidade em ler Triângulo de 4 lados, vi uma resenha dele e nunca mais esqueci =D

      ResponderExcluir
    6. Parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Parabéns pela parceria!!!

      http://tresvezesporsemana.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Parabéns pela parceria, flor! Eu gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a editora, porque nada sabia sobre ela. Interessei-me pelo livro Triângulo de 4 Lados. <3 A capa e a sinopse me atraíram. Aguardo suas resenhas!

      Beijos!
      www.myqueenside.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Parabéns pela parceria, espero que seja de muito sucesso.
      Acho que os livros são interessantes e que será muito agradável essa parceria. Espero que seja muito duradoura e gere frutos lindos para os lados.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi *---*

      Parabéns pela parceria e desejo todo sucesso do mundo pra vocês. Acredita que eu já conheço alguns livros da editora mas nem sabia que era deles. Estou doidinha para ler Das Estrelas que também é deles, mas esse em 3 Mundos me chamou muita atenção.

      Bjos
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi, Gio
      Parabéns pela parceria. Deseja que seja um sucesso e que renda bons frutos para ambos os lados. E, claro, desejo ótimas leituras.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Parabéns pela parceria! Acho tão amor e de uma lindeza as capas dos livros da editora, também passei na parceria e tô louca para conhecer melhor os títulos ♥
      Que venham ótimas leituras para nós!

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Olá!! :)

      Muitos parabens pela parceria!! E que venham mais, nao e? :)

      Dos livros apresentados, achei interessantes o segundo e o terceiro. Contudo, o outro tambem nao me pareceu mau! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    14. Oii,

      Parabéns pela parceria!! É uma sensação muito boa quando conseguimos uma parceria alguma editora não é?? Sem contar que adorei as premissas e as capas dos livros, são lindas.

      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Oi Gi, tudo bem??
      Parabéns pela mais nova parceria, desejo tudo de bom e muito sucesso... que você tenha excelentes leituras e que traga muitas novidades para nós... xero!!

      ResponderExcluir