• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 05: Animes Escolares

    Olá pessoal, tudo bem?
    Ainda no ritmo de volta as aulas, eu resolvi trazer para vocês cinco animes que se passam na escola. Espero que tenham a oportunidade de assistir a algum.


    1- Musaigen no Phantom World



    Num futuro próximo, a liberação acidental de um vírus experimental provoca um surto que muda a química do cérebro de cada pessoa no mundo, permitindo perceber extra-dimensionais chamados seres "fantasmas". Além disso, algumas crianças nascidas após o surto desenvolveram poderes especiais que lhes permitem lutar e selar Phantoms. Embora a grande maioria dos Phantoms são inofensivas, muitas destas crianças especiais são colocados em clubes e organizações dedicadas a lidar com Phantoms que provam ameaças à humanidade. A história segue Haruhiko Ichijo e seus amigos caçadores Clube fantasmas de Oséias Academy, uma escola particular para crianças com habilidades especiais para selar Phantoms, e a vida diária com os problemas relacionados com os Phantoms.



                                                                                                                                                                                                                   2- Ansatsu  Kyoushitsu




    A Classe 3-E da escola Kunugigaoka é apresentada a uma figura bem estranha. Acontece que ele é um monstro em formato de polvo e a partir de hoje será o novo professor deles! Pra piorar, esse tal monstro foi o responsável por destruir boa parte da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra daqui há um ano, mas antes ele irá treinar todos os alunos dessa sala para uma missão bem peculiar: ensinar eles a matá-lo em menos de um ano, antes que ele cometa tal ato.







                                                                                                                                                                3- Ao No Kanata No Four Rhythm



    Num mundo onde voar é tão simples como andar de bicicleta, há um esporte popular chamado Flying Circus. Hinata Masaya já teve um futuro brilhante diante de si nesse esporte, mas devido a uma derrota humilhante e um outro motivo, abandonou o jogo. No entanto, ele conhece a aluna transferida Kurashina Asuka e recupera sua paixão conforme a ensina a voar. Com a mudança de situação, ele participa novamente do Flying Circus. Quão alto ele vai conseguir voar desta vez com Asuka a seu lado? Esta história de amor é sobre os dois que se conheceram voando nos céus e os amigos que os cercam.





                                                                                                                                                                                                              4- High School Star Music



    Yuta Hoshiya entra na Academia Ayana, uma escola com foco nas atividades do show business, especificamente música. A academia tem um grupo de três estudantes com as melhores notas no departamento musical, e eles são conhecidos como a Kao Kai (Associação da Flor da Cerejeita). Esta organização está no topo da hierarquia dentro da academia. O atalho para entrar no departamento musical é entrar na classe Quadro de Estrela, que são diretamente ensinados.








    5- Ao No Exorcist


    O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma. Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível. Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas. Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de poder ilimitado. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Rin tem um um irmão gêmeo, Okumura Yukio é muito inteligente e a principio acredita-se que ele não tem nenhum poder demoníaco o que muda mais tarde, e ele desde pequeno sempre soube sobre os demônios diferente de Rin, e prometeu proteger o aniki acima de tudo e por isso se torna exorcista com apenas 15 anos. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satã. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.



    Fonte: Wikipedia e Super Animes


    Eu gostaria muito de saber o que vocês gostariam de ver aqui, algum Top 05 com algum outro gênero, dicas de séries ou resenhas.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    13 comentários:

    1. Não manjo nada de animes, nem sei o que são os mais populares ou os autores mais amados dentro do gênero. Sinceramente, acho que todos foram desenhados pela mesma pessoa, porque são extremamente parecidos. Mas passei o link do teu post para minha sobrinha que curte pra caramba e ela com certeza vai entender bem mais do que eu.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Oi Giovana, eu não sou fã de animes, por isso confesso que eles não chamaram minha atenção, mas se um dia eu resolver dar uma chance a eles, já peguei suas dicas!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    3. Oie.
      Eu peguei raiva de anime por causa dos meus amigos kkkkkkkk Eu sentava perto de um e ele não falava em mais nada que não fosse anime, sentava perto de outro ANIME, ia para perto de outro e mais anime, quando juntava o povo ANIME ANIME ANIME eu enlouquecia kkkkkk, tentaram me fazer assistir, eu tentei, mas não achei nada OOO QUE TOP kkkkkkkk
      Mas analisando as sinopses eu achei o Musaigen no Phantom World mais interessante e queeeeeeem sabe eu arriscaria nele.

      ResponderExcluir
    4. Olá

      Eu gosto de animes,apesar de não ver muito,porque fora as coisas do dia-a-dia, tenho os livros pra ler, séries pra ver e acaba não sobrando muito tempo, por isso não vejo muitos animes, gostei das dicas, um anime que quero ver é o último do Digimon que saiu, eu gostava muito quando criança e quero ver esse agora.

      Bjss

      ResponderExcluir
    5. Amiga tenho que confessar que alguns animes que passam na TV as vezes eu até gosto de assistir sabia? Já vi alguns muito bacanas, mas daqueles que tem uma estorinha bem fofa mesmo. Eu vi um que chama Os Pequeninos e uns outros dois que agora não vou me lembrar o nome, porque não tenho costume de ver muito, meio que passo pela TV e acabo assistindo por acaso sabe? Mas agora vou passar anotar os nomes. Eu acho bem legal, mas não sou fan. Esses ai por exemplo nunca ouvi falar, mas deve ser muito bom por se passar em escola e tudo, porque deve acontecer várias confusões rs....Espero poder ver amiga, quem sabe eu goste também né?

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenhas-o-mundo-dos-vampiros.html

      ResponderExcluir
    6. Ooi, nunca fui muito fã de animes, mas o meu irmão adora, e também tenho uma amiga que na escola de vez em quando ela vai com blusas ,e toucas de anime rsrs super fofinha. Vou perguntar pra ela se já assistiu algum desses.

      Beijos
      www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Olá!!

      Eu adoro animes! Mas vejo pouco hoje em dia, por falta de tempo mesmo. E quando faço, opto pelos mais pesados...
      Mas gostei das dicas, e vou procurar mais sobre cada um para ver se me animo a ver!! Saudades da época que era viciada! rs

      Bjus
      Blog Fundo Falso

      ResponderExcluir
    8. Olá linda,

      Amo animes, mas animes com fundo escolar não me encantam muito. Só Digimon me conquistou, porém meus animes favoritos são Fullmetal Alchemist e Naruto e além de Death Note.

      Beijos
      http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/?m=1

      ResponderExcluir
    9. Olá! Amo animes e mangá! Não conhecia esses e achei bem interessante. Principalmente o primeiro, gostei do mistério presente...beijos!
      http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oie! Animes são coisas que nunca me chamaram a atenção. Os traços não me agradam e a forma como tudo ocorre me faz perder o interesse muito rápido - já assisti a alguns para chegar nessa conclusão... Gostei da sinopse do primeiro e, se o enredo fosse contado de outra forma, talvez eu assistisse. Se fosse em forma de livro, eu definitivamente leria. Porém, em forma de anime, com certeza não vai rolar. Mas para quem gosta, as indicações são ótimas. ^^

      Beijos,
      Fernanda F. Goulart,
      Império Imaginário.

      ResponderExcluir
    11. Oi Gi, tudo bem???
      Confesso que não curto muito assistir animes não... mas minha filha e minha irmã amam... vejo elas assistindo muito High School Star Music, mas até ler um pouco do enredo aqui nem fazia ideia do que se tratava... eu acho os traços bonitos... e algumas carinhas engraçadas que eles fazem, mas só... xero!!!

      ResponderExcluir
    12. Eu até que gosto quando começo a assistir, mas nunca sei os nomes ou fico acompanhando depois. O único que realmente procuro episódios é Naruto, isso também porque meu noivo ama e acabei gostando de tanto assistir.
      Da sua lista por exemplo, nunca vi nenhum, mas gostei muito do High School Star Music e Rhythm.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    13. Oiii, então eu não sei nada sobre anime. O unico que assisti e amo é Clannad, você já viu? Vou procurar esses que você indicou.

      Beijos, Lali
      Cantinho da Bruna

      ResponderExcluir