• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 05: Animes de Esporte

    Olá pessoal, tudo bem?
    Depois de sumir por alguns dias, eu volto aqui para trazer para vocês um Top 05 de animes de Esporte. Esse é o meu gênero favorito (acredito que pelo fato de que eu sou sedentária e não pratico nenhum esporte), então não poderia deixar de fazer uma postagem especial sobre ele. Espero que vocês tenham a oportunidade de assistir a algum deles.



    1- Kuroku no Basket 

    Era uma vez, o time de basquete da escola secundária Teiko subiu para distinção demolindo toda a concorrência. Os frequentadores dessa equipe tornou-se conhecida como a "Geração dos Milagres". Após terminar o ensino médio, esses cinco estrelas se mudaram para escolas diferente, cada escola tinha uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos jogadores sabem é que havia outro jogador da "Geração dos Milagres", o sexto jogador fantasma. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin, uma escola nova com uma poderosa, e pouca conhecida, equipe basquete. Agora, Tetsuya Kuroko, o sexto membro da "Geração dos Milagres", e Kagami, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, jogando contra os companheiros antigos de Kuroko, um por um. 
                                                                                 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    2- Haikyuu!!



    O estudante Shoyo Hinata ganha um amor repentino de vôlei depois de ver um jogo do campeonato nacional na TV. Embora curto de altura, ele torna-se determinado a seguir os passos do craque do campeonato, apelidado de "Little Giant", depois de ver suas peças. Ele cria um clube de vôlei e começa a praticar sozinho. Eventualmente três outros membros se juntar à equipe por seu último ano do ensino médio, empurrando Hinata persuadir seus dois amigos que estão em diferentes clubes para se juntar apenas para o torneio. No entanto, eles são derrotados no primeiro jogo do torneio depois de ser desafiado pelo time favorito campeonato, que inclui o chamado "O Rei da Quadra" Tobio Kageyama, na primeira rodada. Embora a equipe de Hinata sofre uma derrota miserável, ele promete eventualmente superar Kageyama e derrotá-lo. E rapidamente Hinata entra Karasuno Highschool com as esperanças de se juntar ao clube de voleibol. Infelizmente para ele, a própria pessoa que ele jurou a superar aparece diante dele como um de seus novos companheiros de equipe.


    3- Prince of Tennis


    A história se passa em Tokyo, focado na Seishun Gakuen (青春学園), mais comumente chamado de Seigaku, uma escola particular conhecida, principalmente, pelo seu clube de tênis e jogadores talentosos. A história inicia-sa quando um aluno chamado Echizen Ryoma se transfere para essa escola e começa a se destacar por suas habilidades no esporte ao derrotar diversos veteranos rapidamente. Na estrada para alcançar seu sonho de ganhar o Torneio Nacional de Tênis das Escolas Secundárias, os titulares do time do Seigaku, com seu mais novo membro, Echizen Ryoma, fazem novas amizades e aprendem diversas técnicas complexas.




                                         

                                                                                           4- Free!




    A história gira em torno de Haruka Nanase, um menino que sempre gostou de ser imerso em água, e nadar nela. Antes de se formar na escola primária, ele participou de um torneio de natação, juntamente com seus companheiros de clube de natação, Makoto Tachibana, Hazuki Nagisa, e Rin Matsuoka. Depois de alcançar a vitória, cada um dos rapazes seguiram caminhos separados. O tempo passou, e no meio de sua monótona vida escolar Rin aparece e desafia Haruka para um jogo, mostrando Haruka seu poder esmagador. Não querendo que acabasse assim, Haruka, reúne Makoto e Nagisa mais uma vez e traz um novo membro chamado Rei Ryugazaki para criar o Clube de Natação da Escola Secundária Iwatobi para derrotar Rin.





    5- Prince of Stride




    O jogo original tem foco no "Stride", um esporte radical que envolve seis pessoas em um time que correm corridas de revezamento pelas cidades. A Academia Hounan e outras escolas competem para ganhar a maior competição de Stride do leste do Japão, "Fim do Verão." A série gira em torno de um clube de Stride fechado na Academia Honan. Os primeiranistas do colégio Takeru Fujiwara e Nana Sakurai tentam recomeçar o clube, mas para isso eles devem recrutar... 








    Fontes: Google e Super Animes


    Espero que tenham gostado, e que possam assistir a algum desses animes.
    Um grande abraço e até a próxima.

    28 comentários:

    1. Olá.
      Nunca li ou assisti mangas/animes de esportes, num sei o gênero nunca me palpitou, mas vou passar as dicas para meus irmãos que são loucos por Slam Dunk que é de basquete, e um de karatê que eu não lembro o nome agora.
      Sei que esse Kuroku no Basket etá fazendo muito sucesso.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    2. Oii! Hahha, sim sou louca por Slam Dunk, adoro basquete, mas não jogo porque sou sedentária e muito pequena tbm, hehe. Esse Kuroku no Basket, parece ser ótimo, tenho uma amiga no serviço que está adorando em convencendo a assistir! Prince of Tennis vi apenas o Live-Action, gostei, mas achei o persogem principal meio metido.
      Gosto bastante desse tema também, lembro quando assistia Super Campeões na Manchete, bons tempos!
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    3. Nunca li animes e acho que o seu blog pode ter uma fonte de conhecimento para mim. Gostei mais do segundo porque versa sobre o vólei, meu esporte favorito, embora goste muito de futebol também. Quanto mais você falar sobre o gênero aqui, mais vou aprender e conhecer mais.
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Oiee ^^
      haha' também sou sedentária *-* acabei trocando os esportes pelos livros, e cá estou. Gostei da sinopse de "Prince of Stride", acho que por ser um esporte que eu não tinha conhecimento até então *-* Vou ver se consigo ver pelo menos o primeiro episódio.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oie, tudo bem?

      Eu não conheço muito, ou melhor, quase nada de anime. Mas, adoro conhecer coisas novas. Obrigada por apresentá-las. Confesso que animes não me chamam muita a atenção, mas, vou anotar as dicas, minha cunhada é fã mega master! hahahaah Vou indicar seu blog a ela, tenho certeza que ela vai amar!

      Beijos,
      Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

      ResponderExcluir
    6. Amiga olha eu achei sua postagem muito legal, mas sinceramente eu não sou muito fan de anime não. Eu até já vi alguns desenhos e tudo mais, mas não sou assim alucinada como muita gente é sabe? Eu acho fofo, mas não faz muito meu estilo. Gostei de suas indicações. Espero que seus outros leitores gostem rs

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/voce-sabe-o-que-e-amar-6.html

      ResponderExcluir
    7. KUROKU NO BASKET é muito amor!!!! Adoro os personagens e o modo como o basquete foi apresentado. Aliás, vivo shippando dois casais de lá e li fanfictions deles (rs). Faz parte. Eu não gostei de Free, mas sempre tive curiosidade em assistir Prince of Stride apenas porque os traços são lindos. Boas dicas de animes!

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Olá,
      Mesmo sendo sedentária rsrsrs nunca li nada desse gênero. Mas tenho um filho e ele com certeza gosta.. deixa ele ficar maiorzinho que vou comprar uns livros assim!! Por enquanto só desenho.
      beijos
      www.conchegodasletras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Adoro Animes!
      Mas confesso que não acompanho nenhum. Só acho fofinhos, bem feitos e com ótimas histórias.
      Interessante esses de esporte. Adorei Free! Vou indicar para meu amigo!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    10. Oiii!

      Eu não leio Animes :( Meu tio e meu irmão adora! Mas eu não consigo gostar, tipo, gosto de ver os traços mas eu não consigo ficar lendo por muito tempo.
      Gostei das dicas, para os fãs é uma ótima pedida!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    11. Oi Giovana!
      Confesso que não sou muito de ver animes, gostava mais quando era mais jovem :) Assistia muito Naruto e um outro que eu não me recordo o nome de um garoto que usava um chapéu e parecia um marinheiro que passava no SBT de manhã kkk
      Mas gostei muito das suas dicas e vou tirar um tempinho pra conhece-los :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ana, esse do garoto que usa um chapéu é o One Piece. O anime é maravilhoso, um de meus favoritos :)

        Excluir
    12. Oi Gio,
      Olha eu adoro animes, mas essa temática não me atrai.
      prefiro Ecchi, ação, aventura, sobrenatural, mas essa pegada esportista não me anima muito, não. Por isso agradeço pela dica, mas pra mim ela passaria.
      Beijos
      Conversas de Alcova ♥

      ResponderExcluir
    13. Eu assistia muitos animes antes, mas de esportes nunca cheguei a ver nenhum, pois nunca me interessei. Gostava mais daqueles de fantasia, música, terror e tal. rsrs
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    14. Oie!
      Nossa, eu estou bem por fora dos animes, pois não conhecia nenhum da lista top 5. Eu assisti muito quando era criança, mas hoje não consigo mais assistir. Gostei muito da postagem, e espero que seja ótimo para as pessoas que gostem dos animes.
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      ResponderExcluir
    15. Olá flor!
      Não gosto muito de animes, aliás, não consigo assistir, mas gostei muito da sua postagem.
      Gostei muito da sua postagem e vou mostrar para o meu irmão, que é super fã, pois acho que ele vai gostar rs.
      Beijos
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oiii
      Adoro animes mas ultimamente não tenho assisto é nada..desses cinco que vc mencionou não assisti nenhum nem conhecia pra falar a verdade..Lembro de um que eu assistia a anooooooooos atrás era Super Campeões não sei se você conhece ou já ouviu falar dele mas era sobre um time de futebol..dos 5 do post o que me interessei foi Free! Haikyuu e Kuroku no Basket :)

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-seguinte.html

      ResponderExcluir
    17. OI,

      Faz muito tempo que não assisto anime e você trouxe dicas muito interessantes. Vou acrescentar estes animes na minha lista de 2016. Valeu por compartilhar.

      Beijos
      Jucimara Pauda
      jusemfrescura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    18. Nossa eu me surpreendo com a quantidade de animes que tem por aí e o triste é eu no conhecer nenhum. Bem antigamente eu gostava de Sakura e Cavaleiros do Zodíaco vale?!
      Hj não tenho muita paciência para assiatir desenho (acho que é a crise dos 27 aninhos chegando, me sinto velha sabe?).
      Mas tenho um amigo e inclusive colunista do Machosfera e a coluna dele é voltada para anime e mangá. Vou indicar seu post para ele. Quem sabe assim ele conheça um novo anime?!
      Bjs
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    19. Faz tanto tempo que não assisto animes. Acho que meu auge foi na infância mesmo. Até leio bastantes mangas, mas as adaptações sempre passo por falta de tempo. Eu achei interessante essa ''categoria'' de animes, eu realmente não os conhecia. Me parecem ser bem interessantes e divertidos. Se um dia eu tiver a procura de um anime para ver, me lembrarei do seu post. Espero que pra quem curta, essas dicas sejam um prato cheio. :)
      Beijo!

      ResponderExcluir
    20. Olá.
      Bom, eu gosto de esportes e fujo do sedentarismo, mas animes não fazem meu tipo, não consigo assistir apesar de gostar de desenhos.
      Então infelizmente hoje as dicas não servem pra mim.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    21. Oi!! Legal que você trouxe dicas de animes com esportes diferentes =) Confesso que nunca assisti nenhum anime... Queria um dia experimentar, pra ver como é e o que eu ia achar. Quem sabe, pego uma das suas dicas. O que eu mais gostei foi o último, com o grupo de corridas. Beijos!!

      ResponderExcluir
    22. Oi Giovana,
      Nunca assiste nenhum anime e sinceramente não sei se assistiria. Acho bonitinho mas não faz meu estilo, mas conheço pessoas louças por eles, vou mostrar seu post a elas para ver se elas conhecem ou também assistem.
      De qualquer maneira achei seu pkay ótimo para quem curte o assunto ou quer saber mais sobre ele.
      Bjs
      Luana Lima
      http://blogmundodetinta.blogspot.com

      ResponderExcluir
    23. Oi Gio, sua linda, tudo bem
      Eu não sou especialista no assunto, confesso, mas acompanho alguns blogs que falam sobre ele, por isso, pode acreditar, já estavam na minha lista, o anime Free e o anime Kuroku no Basket. Os outros eu não conhecia, mas adoro esse tema, a competição é algo saudável, se vista pelo ponto positivo. Gostei da sua lista.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/


      ResponderExcluir
    24. Gosto muito de Animes/Mangás mais ultimamente não tenho tido tanto tempo para acompanha-los, dos que você citou não conhecia nenhum mais me interessei pelo Free!,acredito que irei gostar dele.
      Odorei as dicas
      Beijos

      ResponderExcluir
    25. Oi, tudo bem?? Por mais que não veja anime,eu gostei muito do seu post, achei uma dica diferente do que estamos acostumados, ainda mais se tratando de animes de esportes, a sedentária aqui não conhecia nenhum deles!! Estou conhecendo esse mundo agora e estou gostando mundo dos mangás, anime continua não fazendo tanto meu estilo!
      Parabéns pelo ótimo post!

      ResponderExcluir
    26. Oi, tudo bem?
      Eu gosto de animes, mas confesso que meu gênero não é esse, eu gosto dos de drama ou psicótico, sabe? kkkk No entanto fiquei animada com seu post, parecem ser ótimas dicas e como faz tempo que não vejo um anime, me animei para voltar a ver o/

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir