• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Tudo o que você precisa saber sobre Psicologia

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês a resenha de mais um livro da série Tudo o que você precisa saber! O tema escolhido é...Psicologia.


    Talvez sua cabeça não seja simples e clara, mas este livro é!
    Não importa se você está procurando por uma forma de começar a estudar Psicologia para depois se aprofundar, ou se simplesmente tem curiosidade em identificar as neuroses dos seus amigos, este livro possui as respostas sobre a mente humana que você não compreende ao acessar artigos acadêmicos.
    Em uma revisão rápida e completa da Psicologia moderna, entenda as teorias mais importantes, os experimentos marcantes, as definições de síndromes e fenômenos sem precisar sofrer. Tudo isso ainda acompanhado de um resumo sobre a vida e as descobertas dos maiores nomes da Psicologia como Freud, Jung, Skinner, Maslow e muitos outros.
    Embarque nessa jornada sobre a profundidade de nossa existência, questione o poder da consciência e o que nos torna humanos em um mundo tão cheio de variáveis. Aprenda com aqueles que moldaram nosso conhecimento sobre nós mesmos e ainda tenha a oportunidade de fazer os testes psicológicos mais clássicos – em uma linguagem fácil e divertida. Alguns dos temas que você encontra aqui: Sonhos, Hipnose, Teorias de liderança, Teorias da inteligência, Memória, Efeito espectador, Lados direito e esquerdo do cérebro, Informações sobre os maiores autores de Psicologia.

    Eu não sei vocês, mas eu adoro essa série da Editora Gente, pois ela aborda diversos assuntos. E alguns que normalmente parecem complicado, se tornam bem simples de se entender. Eu tenho que confessar que desde os meus doze anos eu sou fascinada com o cérebro humano, com o comportamento das pessoas, o que as leva a fazer determinada coisa, e esse livro foi uma leitura deliciosa e rica em conhecimento.

    O Tudo que você precisa saber sobre Psicologia nos apresenta alguns cientistas dessa área (alguns bem famosos) e um pouco da vida deles, e também nos explica detalhadamente e com exemplos cada uma das teorias. Então não tem como você fica confuso.

     Antes de ler o livro eu achei que ia acabar ficando meio perdida mas isso não aconteceu, pelo contrario. Eu fiquei tão fascinada com o que estava descobrindo que fui lendo atrás de mais informações, e quando o livro acabou eu ainda fui pesquisa na internet e também encontrei muitas coisas interessantes. A leitura do livro iria cair muito bem para alguém que tem interesse de fazer a faculdade ou para quem tem curiosidade de conhecer mais desse mundo, mas também a recomendaria para quem não é muito chegado na área, pois ela é realmente surpreendente e tenho quase certeza que a pessoa iria se encantar.

    A leitura do livro é bem fluída, o livro é divido por cientistas e métodos, então é um livro que pode ser lido com calma e em partes, pois cada cientista é apresentado em mais ou menos três folhas.

    Eu não tenho como falar muito desse livro, não é algo que pode ser descrito, mas que deve ser lido e entendido. E espero sinceramente que a editora traga algum com o tema voltado para alguma cultura diferente ou antiga, séria algo bem legal.

    A diagramação do livro está simples mas bonita, as paginas são brancas assim como a dos outros livro e eu não encontrei nenhum erro de revisão. Enfim, eu recomendo esse livro e todos os outros dessa série (Mitologia e Filosofia).


    Editora: Gente
    Autor: Paul Kleinman
    Páginas: 250
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Encontre o melhor preço: Buscapé

    Facebook: Editora Gente


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    25 comentários:

    1. Oi Gi,
      Bem, não é um livro que eu teria interesse em ler,não faz meu estilo. Achei mesmo que ficaria meio perdida e entediada se fosse ler, mas como vocÊ falou que não aconteceu isso com você e que os autores explicam os detalhes das teorias eu fiquei meio curiosa para ler.

      ResponderExcluir
    2. Eu também sou muito curiosa e sempre quero estar sabendo de coisas novas, por exemplo você disse que o livro da exemplos de tal comportamento, fiquei curiosa pra saber quais são, e como é escrito.

      ResponderExcluir
    3. Oi Giovana, eu tenho bastante vontade de ler esse livro, esses assuntos sobre psicologia me interessam muito e acho tudo fascinante, sua resenha está ótima e com certeza eu daria uma chance a ele logo que puder.

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    4. Eu acho psicologia um curso >muito< interessante. Não quero ser psicólogo, mas faria só pra saber mais sobre mesmo hahha achei a ideia desse livro bem legal, vou procurar para ler (eu nem sabia da existência dessa série, mas já achei muito massa)!

      Abraços, Adan
      mundosnaestante.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Oi,
      as vezes eu me sinto um alien, porque a maioria das pessoas que eu conheço adoram esse assunto "psicologia" e eu não. Algumas coisas me deixam curiosas em relação a temática e tal, mas não a ponto de me levar a ler um livro sobre o assunto, sendo assim eu não leria a obra.
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Olá
      Esse livro em especial não me interessou muito ..talvez seja pelo tema o que não é muito minha praia..mas caso a editora lance algum outro falando por exemplo de civilizações antigas até eu leria .. mas esse eu passo :)

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-perdida-carina-rissi.html

      ResponderExcluir
    7. Oiee ^^
      Confesso que não tenho muita curiosidade de conhecer essa série da editora *-* não gosto muito de livros assim...haha' mas achei interessante você ter gostado desse. Se a editora trouxer algo voltado para cultura/literatura antiga, pode apostar que vou ler...haha' Vou indicar esse livro para algumas amigas que querem fazer psicologia, acho que seria uma boa, né?
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

      ResponderExcluir
    8. Olá!

      Bem, eu não acho que eu leria esse livro. Não sou muito chegada em psicologia e não tenho interesse nenhum sobre o assunto. Mas realmente o livro é bem interessante para os curiosos de plantão que tem por ai. Achei legal falar sobre os cientistas e os métodos e não ser algo muito maluco kkk assim qualquer pessoa pode entender.

      Beijos!

      www.cantinhocult.com

      ResponderExcluir
    9. Adorei a dica, gosto muito de ler sobre psicologia, e parece que esse livro é bem interessante e fácil de entender. Eu nunca tinha ouvido falar nessa série, mas acho muito válida no sentido de nos esclarecer sobre temas com os quais não temos muita familiaridade. Estou pensando em ler futuramente!

      Tatiana

      ResponderExcluir
    10. Oi Giovana,
      Gostei muito da sua resenha, já tinha visto ele por aí, mas sempre passei direto por achar que teria uma linguagem muito específica. Gostei do cuidado em agradar leitores "leigos" no assunto. Sempre tive curiosidade também pela mente humana, acho um universo completamente instável e cheio de intensidade. Adorei a dica.
      Bjim!

      Tammy
      Livreando | Facebook

      ResponderExcluir
    11. Amiga olha parabéns pelo bom desenvolvimento da resenha
      Como eu já havia dito, você arrasa e acho que tu tem que ser resenhista em? vai por mim !! hahahaahah

      Mas sério agora, eu sempre gostei muito de livros de auto ajuda sabe, até porque o selo da GENTE é mais para esse lado, mas esse livro na verdade não me chamou atenção e acho que EU pelo menos não iria gostar por conta do tema. Depende muito do livro também. Eu normalmente gosto muito dos livros do Augusto Cury, pois ele escreve muito bem, mas os outros assim da editora nunca li e nem tenho ideia. Esse é o problema, por a gente não conhecer a gente acaba julgando e acho que devemos dar uma chance pelo menos, nem que seja para ler os primeiros capitulos né? Eu deveria fazer isso. Provavelmente farei, mas vamos ver...quem sabe mais pra frente quando eu tiver mais de boinha =x

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/reflexao-parte-2.html

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Definitivamente eu preciso ler esse livro. Amo o tema psicologia e é mega importante para a minha profissão. Muito legal a editora estar publicando livros assim.
      bjs
      diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oie.
      Eu sou louca para fazer psicologia e acho que esse livro esclareceria todas as minhas duvidas. Assim como vc pensei que talvez eu ficaria confusa, mas se vc diz que não tem como ficar então confio em vc.
      Amei a resenha e vou ler sim ehehehe

      ResponderExcluir
    14. Oiii
      Sua resenha veio na hora certa,fiz minha inscrição hoje para o Sisu e coloquei psicologia!
      Ainda não li o livro,e não conhecia nada do tipo.
      Irei procurar para comprar amanhã!
      E é sempre bom conhecer as pessoas um pouco mais.
      Obrigada pela dica.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    15. Olá tudo bem? Olha, livros desse jeito eu só gosto de ler quando estou pesquisando por algo, prefiro livros de literatura, ficção, até de comédia, esse livro, por mais que tenha uma leitura fluida, não me atraiu em nada, sinceramente, passo a dica. Beijos
      Sthe - Blog
      http://leesoncre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Parece ser uma leitura bem enriquecedora, mas confesso que infelizmente não curto muito. Gosto mais de ficção, rsrs. Mas para quem gosta do tema deve ser uma leitura excelente!
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    17. Olá!Apesar de ser um livro diferente do que eu leria, achei interessante a proposta dele. É sempre bom conhecer um pouco mais sobre o assunto, já que isso faz parte da gente. Parabéns pelo texto, beijos!

      http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oi Giovana!!
      Ouço sempre muitas coisas boas dessa série, tenho vontade de ler Tudo que você precisa saber sobre a Mitologia, que é um tema que gosto muito.
      Não conheço quase nada sobre a psicologia, na verdade o poco que conheço aprendi com a minha colega de trabalho que é psicologa, e tudo me parece tão difícil e complicado kk.
      bjs

      ResponderExcluir
    19. Oi Gi, tudo bem?
      Acho esse tipo de livro maravilhoso para se ter uma visão simplificada e sucinta de matérias que muitas vezes desconhecemos tantas coisas e que parece falar em uma linguagem simples sem nhenhenhém, então com certeza leria para poder saber aumentar meus conhecimentos gerais.

      Beijos.
      Giuliana

      ResponderExcluir
    20. Oi Gi,
      Não ficção não é um tema que eu leia muito e esse volume, apesar da sua resenha, não me chamou atenção.
      Talvez o volume sobre mitologia e filosofia me interessem mais.
      Porém para quem gosta do assunto, estuda ou tem interesse, acho que é um ótimo livro porque parece ser bem escrito e conduzido.
      bjs,
      Luana Lima
      http://blogmundodetinta.blogspot.com

      ResponderExcluir
    21. Oi Gio, tudo bem?

      Eu acho interessante esses livros que abordam esses temas de forma simples e acessível para leitores mais leigos. E que bom que não é uma leitura cansativa. Infelizmente, o tema não me interessa muito, e nem os anteriores, mas espero que a editora publique mais livros assim, quem sabe algum não me interessa.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    22. Ah!!! Esse livro é muito nerd pra mim. kkkk Coisas sobre cientistas e tals...não seria um livro que leria. Gosto de suspirar com um romance que me faça chorar litros. Mesmo a leitura sendo bem fluida não me agradou muito. Bjss

      ResponderExcluir
    23. Olá Giovana!
      Acho que há muitos anos tb que eu sou interessada pelo comportamento humano, aliás, quando tive umas aulas de psicologia, isso mexeu bastante comigo, quase me puxou pra faculdade. Mas segui meu coração e fui para Letras. Bem, eu vi esse livro na saraiva, tenho quase certeza de que foi esse. A capa me chamou a atenção e eu o peguei pra dar uma olhada. Parece ser muito interessante, pq os cieentistas não só falam sobre os fatos, mas os demonstram tb. Gostei muito disso!
      bjsss

      ResponderExcluir
    24. Olá!
      Eu queria tanto gostar desse tipo de leitura, mas não consigo me prender. Acho meio enfadonha e acabo largando pela metade. Adorei os pontos que você abordou no livro. Espero poder quebrar esse tabu um dia.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Olá! Muito interessante sua leitura. É muito bom ter também livros que nos trazem conhecimento, e o mas legal é que você foi pesquisar mas sobre o assunto depois da leitura. Eu gosto de Psicologia, porém voltada para o ensino, e para as crianças. Sempre busco leituras assim por causa da minha profissão.

      ResponderExcluir