• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Golfinhos e Tubarões

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que me surpreendeu bastante.



    Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
    Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
    Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
    Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
    O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

    Teve uma época que eu vi muitas resenhas desse livro e todas eram positivas, então as minhas expectativas estavam lá em cima, porém o tempo foi passando e eu acabei esquecendo desse livro, então eis que surge a oportunidade de o solicitar pela Chiado, e eu que não sou boba nem nada a agarrei com força!

    O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Victoria, uma menina que vive com seus pais adotivos. Porém, quando ela completou quinze anos, seus cabelos que eram ruivos ficam pretos e ela começa a desenvolver alguns poderes. Com dezoito anos, seus poderes saíram de controle e ela acabou machucando seus pais. E depois desse incidente ela recebe a visita de Lisa e Vitor, ela nunca os tinha visto antes, mas logo percebe que eles são iguais a ela, e o melhor de tudo...conheceram seus pais biológicos. Então resolve ir com eles para uma escola no qual ela ira aprender a controlar suas habilidades, só não contava que iria sentir uma forte atração por um garoto do qual todos mantem distancia.

    Eu terminei a leitura desse livro já faz quase uma semana, mas ainda estou encantada com a historia. O livro é bem grosso, mas em momento algum a autora ficou enrolando na historia, a cada página eu me via mais envolvida na historia. Confesso que no meio do livro eu já imagina qual seria o grande segredo, e acabou que eu acertei em partes rsrs. Mas não é um livro previsível, nós nos vemos muitas vezes querendo correr com as páginas só para saber o que vai acontecer. Eu admito que em alguns momentos o livro é um pouco lento, mas nada que um acontecimento no próximo capitulo não resolva.

    Os personagens são fantásticos: A Victoria é exatamente o tipo de protagonista que eu gosto, quando ela quer algo ela vai atrás disso, não espera a resposta cair do céu. Ela também é bem verdadeira, tem seus momentos de ser alegre, de sentir curiosidade e de raiva, ela não fica guardando as coisas para ela, quando ela está estressada ela extravasa.

    O Alex que é o nosso garoto misterioso dos olhos azuis e cabelos negros também é bem interessante, mas confesso que em alguns momentos ele me irritou um pouco. Ele quer manter distancia da Victoria, mas sempre está a protegendo e se irrita quando ela tenta puxar assunto com ele. Teve alguns momentos que eu quis entrar no livro e falar para ele se decidir rsrs, mas no decorrer da historia descobrimos porque ele é assim, e isso o fez ganhar alguns pontos comigo.

    A Lisa é uma personagem secundaria encantadora, apesar dela não aparecer com frequência ela me conquistou com seu jeito maternal em relação a Victoria. Ela é casada com Vitor, que assim como ela é professor na escola.

    A escrita da Tais é bem fluída, eu li o livro incrivelmente rápido. Eu comecei ele na terça-feira a noite, mas como tinha que acordar cedo tive que largar a leitura e ir dormir, mas na quarta-feira nada me impediu de seguir noite a dentro com a leitura, e foi assim que terminei de ler o Golfinhos e Tubarões as quatro horas da Madrugada!

    A Capa do livro condiz bem com a historia, assim como o título, mas acredito que a capa poderia ser mais chamativa, pois não seria algo que me chamaria a atenção em alguma livraria. As paginas são amareladas, a diagramação está bem simples mas bonita, e eu não encontrei nenhum erro de revisão.


    "Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos".



    Editora:
    Chiado
    Autora: Tais Cortez
    Páginas: 419

    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima:

    28 comentários:

    1. Oiii, Giovana
      Obrigada pela resenha!!! Adorei :)
      Fico muito feliz q tenha visto tantas resenhas positivas do livro e se interessado em lê-lo!
      Que bom q gostou e se envolveu a ponto de terminar às 4 da madrugada! rs
      Adorei seu comentário sobre a Vic. Ela é sim forte e determinada. Gosto de mocinhas assim, não indefesas ou submissas.
      Obrigada pelo carinho!
      Espero q tenha a chance de conhecer meus outros livros!
      Bjsss e sucesso ao blog!

      ResponderExcluir
    2. Li essa obra há uns dois anos e fiquei encantada que nem você. Eu adoro fantasia, e adorei a mistura de elementos que a autora fez. Ficou demais! Realmente apesar de ser um livro grande, a autora não enrolou mesmo, a leitura passou bem rápido.
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    4. Gostei da forma q colocou sua resenha, mas eu não leria o livro. Esse tipo de história de fantasia YA não me agrada.
      Mas caramba, pra ficar até quatro da manhã lendo, vc deve ter adorado, sem duvida. Pros entusiastas do gênero deve ser uma leitura e tanto

      ResponderExcluir
    5. Gostei da forma q colocou sua resenha, mas eu não leria o livro. Esse tipo de história de fantasia YA não me agrada.
      Mas caramba, pra ficar até quatro da manhã lendo, vc deve ter adorado, sem duvida. Pros entusiastas do gênero deve ser uma leitura e tanto

      ResponderExcluir
    6. Olha eu li essa obra já tem um tempo e sinceramente tenho que confessar que já estou com saudades de reler a estória, porque os personagens são muito fofos e a estória é bem envolvente. Espero que a autora em breve solte um livro 2 pra gente, porque estou com muita expectativa. A Tais escreve muito bem. Sem comentários sobre seus livros. Espero ainda ler muitos outros dela ainda. Ela é um amor de pessoa e torço muito que ela cresça como autora.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

      ResponderExcluir
    7. Ola Gio eu já li esse livro faz algum tempo e favoritei, amei a força e coragem da protagonista, que luta muito por seu amor, a escrita da autora fluiu muito bem, quando vi o livro acabou e queria mais. No aguardo do livro 02, já com crises de ansiedade rss. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    8. Oi, tudo bem?
      Realmente a capa desse livro não é muito chamativa e dá até uma ideia diferente do que trata o livro, pelo menos ao meu ver.
      A premissa da história é bem interessante e já li tantos comentários positivos sobre essa obra que acredito que seja um livro realmente muito bom.
      Você leu muito rápido viu! Eu não consigo, por melhor que o livro seja...rsrs.

      Beijos :*
      http://www.livrosesonhos.com/

      ResponderExcluir
    9. Nossa, que citação interessante! Então é dessa frase que vem o nome do livro? Ela deve ter realmente muita importância para a história.

      Eu ainda não conhecia essa obra e achei bem legal a informação que você já havia visto várias resenhas positivas sobre ela. Que bom que teve a oportunidade de escolhê-la para leitura, pois agora eu também a conheço um pouquinho mais.

      Gosto de livros de fantasia e assumo que no início pensei que ela viraria um golfinho e ele um tubarão, pela sinopse. kkkk. Fazer o que? Tenho uma mente criativa. kkkkk

      ResponderExcluir
    10. OIeee. Sim, eu também li algumas resenhas deste livro e a única coisa para o qual as pessoas falaram mal era sobre a capa, que realmente para mim não tem muito a ver com a história, vendo o que você escreveu. É mais um livro de fantasia que um romance e não faz muito o meu estilo no momento e não sabia que tinha tantas páginas também, mas se só tem comentários positivos, é porque a autora fez um ótimo trabalho.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    11. Oiee ^^
      Aaah, esse livro ♥ também fiquei surpresa quando o li, confesso que não esperava muita coisa dele, mas fiquei de queixo caído. Esses personagens apaixonantes ♥ É mesmo um livro que nos faz ficar acordadas de madrugada...haha' Espero que você goste dos outros livros da autora, "O último homem do mundo" também é muito bom :)
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oi Gi
      Esse é aquele típico livro que se julgarmos pela capa, provavelmente não leria.
      Mas a história é, de fato, encantadora! Legal você ter ficado com ele na cabeça. As personagens são incríveis e a narrativa ótima
      Adorei os detalhes da resenha.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    13. Oi, Giovana! Eu já li esse livro em parceria com a Thaís Cortez, adorei a escrita dela, é muito gostosa. Mas a história em si para mim não foi muito grande coisa, achei muito semelhante com Crepúsculo :( MAs eu gostei da personagem principal e me irritei MUITO sério com o Alex. Mesmo depois de revelado todo mistério e tal, ele continuou me irritando.

      Um Metro e Meio de Livros

      ResponderExcluir
    14. Oi eu li o livro já tem um tempo, mas a leitura não me ganhou, infelizmente.
      Senti várias semelhanças com utras obras literária do gênero e isso me desanimou bastante com a leitura. Gostei muito de como você elaborou a resenha, vai deixar um monte de gente curiosa pra ler.
      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Oie.
      Eu também li diversas resenhas desse livro e todas positivas. Que bom que você também curtiu hehehe fiquei curiosa para saber esse segredo que vc acabou acertando. Eu sempre tive receio de ler por causa do tamanho, mas se vc diz que realmente não é um problema eu vou ler sim.
      Adorei a resenha, muito bem estruturada e elaborada.

      ResponderExcluir
    16. Oie Gi
      Asim como você li muitas resenhas do livro uma época, acho que estava tendo um book-tour bem grande quando ele foi lançado, ou algo assim. Vi muitos comentários bons sobre ele e a escrita da autora.
      De início confesso que achei o enredo bem parecido com aquele filme escola para crianças super dotadas sabe, apesar de não ter nada haver kk. Enfim... eu gostei muito do enredo, e sua resenha me deixou bastante curiosa.

      ResponderExcluir
    17. Eu não conhecia o livro mas sua resenha encanta. Eu gosto de fantasias YA e esse parece fazer bem meu tipo. Quando vi a capa achei estranha e não sabia mesmo o que esperar. Mas agora vou procurá-lo nas livrarias.

      Blog Mundo de Tinta

      ResponderExcluir
    18. Oi Giovana! Esse livro parece ser bacana :) Fiquei super curiosa pra saber qual é o segredo dessa garota kkk Esse mocinho ai metido a galã também me chamou a atenção :) Quero ler o livro em breve, pois assim como você, já li diversas resenhas positivas a respeito do mesmo :)

      ResponderExcluir
    19. Eu também tinha me esquecido desse livro, agra q li a resenha e vi sobre o que fala me empolguei para ler, eu achei bem legal tem uma escola onde eles aprende a controlar seus poderes, e a parte dos pais biológicos me deu curiosidade imagino que ela seja filha de pessoas importantes.

      ResponderExcluir
    20. Oi Flor...
      Assim... Pela resenha eu não achei muito que a capa condiz com a história, mas como você leu, com certeza sabe dizer melhor que eu.
      Minha cabeça está montando várias teorias que ligam o nome do livro a história, uma delas me deixou bastante animada e querendo ler o livro para matar minha curiosidade.
      Estou doida para saber sobre os pais biológicos da protagonistas e os mistérios que a rodeiam.
      bjs
      diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    21. Primeiramente que maldade algo ocorrer que tire a tonalidade ruiva do cabelo da menina.
      Essa obra sempre me saltou aos olhos (mesmo não tendo a capa bonita) mas nunca tinha visto uma resenha sequer e é bom ver que a leitura te prendeu e muito. Já a protagonista ser decidida é algo muito bom e que pena que o mocinho não é tão legal, mesmo que seja algo a primeira vista. Mantenho minha vontade de conhecer a história :)

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Oiii Gi!
      Eu não compraria o livro pela capa. Não gostei muito.
      Mas sua resenha me fez ver o quão maravilhoso é a obra. Nunca tinha lido nenhuma resenha do livro.
      E eu morri quando fiquei sabendo que o ruivo dela vai embora. Gente ninguém pode fazer isso com um cabelo ruivo,eles são tão lindo.

      Obrigada pela sugestão e parabéns pela resenha,amei!
      Beijos

      ResponderExcluir
    23. Olá, tudo bem? Gostei muito desse, pporque ele tem uma combinação que me atrai e muito, uma pitada de mistério com fantasia, imagino que esse deve ser o gosto de muitas outras pessoas também... ao contrário de você eu gostei muito da capa, eu achei ela bem discreta e ao mesmo tempo inesquecível e marcante, duas coisas que uma capa tem que ter se quiserem que vendam o livro rapidamente, enfim obrigada pela dica Beijos
      Sthe - Blog
      http://leesoncre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Oi Gio, sua linda, tudo em
      Que bom que leu o livro e gostou também. Eu não precisei interromper a leitura peguei antes de dormir e quando o fechei o dia estava amanhecendo, simplesmente não consegui largar. A escrita da autora é uma delícia e a história tem vários elementos que eu adoro. Recomendo para todo mundo fazer essa leitura. Me deu até saudades agora. Sua resenha ficou ótima!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Oi Gi, tudo bem??
      Já faz um tempinho que li esse livro e claro, posso dizer que adorei... Tais tem mesmo uma escrita fluida e quando você percebe já terminou de ler... gosto muito da escrita dela e pretendo ler tudo o que ela publicar de livro.... já estou com seu mais recente lançamento e não vejo a hora de ler... nossa menina... eu gosto muito de Alex, adoro o jeito marrento dele, mas também tive vontade de entrar no livro e dar um sacode nele... Victoria é forte e decidida... é uma pessoa que mesmo insegura é corajosa... Xero!!!

      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Olá!
      Ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro e sua resenha me intrigou. São poucos os livros que me fazem ficar até 4 da manhã acordada para ler e, mesmo esse livro tendo causado isso em você, sinto que não causaria o mesmo em mim.
      Não me senti impelida a lê-lo infelizmente.
      Beijos ♥
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    27. São tantas as resenhas e comentários positivos sobre esse livro! E, a sua, foi a que mais me aproximou da história e me deu vontade de ler. Bom saber que, apesar de quase um calhamaço, a leitura foi fluida e viciante. Adorei a resenha.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    28. Olá!
      Mais um resenha positiva. Esse livros está na minha lista de leituras. É uma história que me intriga.
      Já achei a capa bem feinha. Acho que poderia ser mais trabalhada.
      Adorei a sua resenha e espero poder ler esse livro ainda esse ano.
      Beijinhos!
      http://www.eraumavezolivro.com.br/

      ResponderExcluir