• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Tais Cortez

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês a entrevista que eu fiz com a autora Tais Cortez!





    1- Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Meu nome é Tais e sou cristã e autora. Gosto de ler, escrever, assistir a filmes, sair com meus amigos e passar tempo com minha família.

    2- Fale um pouco sobre os seus livros. 

    O primeiro que escrevi foi Golfinhos e Tubarões, do gênero fantasia com romance. Comecei a escrevê-lo com a intenção de criar o meu livro perfeito, com tudo que amo desde criança: poderes sobrenaturais, romance épico, mistério e aventura. Meu segundo livro, O último homem do mundo, é uma comédia romântica juvenil bem leve e divertida. Por fim, meu terceiro livro, Acima de Nós, é um romance com drama cristão. De todos, eu o considero meu livro mais especial, pois uniu os dois dons que Deus me deu: escrever e pregar o Evangelho. 

    3- Quando começou a escrever?

     Comecei a escrever desde criança. Comecei por poesias e fui evoluindo para histórias. Na quarta série, lembro que escrevia no meu caderno e dava minhas colegas lerem.

    4- O que te inspira?

    Outros livros, filmes, músicas, sonhos, e a vida em si.

    5- Tem algum autor (a) que admire?

    Muitos! Antonio Bandeiras, J.K Rowling, Jane Austen, Stephanie Meyer e Nicholas Sparks.

    6- Se pudesse ter algum poder, qual teria? 

     Mover coisas (objetos, pessoas...) com a mente ou voar :)

    7- Deixe um recado para os leitores

    Gostaria de agradecer aqueles que tiveram o interesse e a paciência de ler esta entrevista e convidá-los a conhecer minhas obras. Elas estão agradando muitos leitores e você pode ser o próximo a ter seu coração conquistado por elas!




    Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
    Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
    Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
    Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
    O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...





    Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.




    Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.








    Facebook: Tais Cortez


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    34 comentários:

    1. LINDA TAIS! <3 Adoro essa mulher. Admiro ela como pessoa, como autora, como cristã… Ela é incrível! Seus livros são maravilhosos. Estou lendo Acima de Nós e amando demais! E já li os outros dois, os quais avaliei como excelentes. Ela é talentosa e ler uma entrevista como essa mostra também que é humilde e querida. Que Deus continue abençoando-a com cada vez mais inspiração para trazer mais e mais histórias aos seus fãs.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Awnnnnnn...vire e mexe vejo seus comentários nos posts sobre mim e meus livros....o q dizer de vc?
        Uma das blogueiras mais queridas q tive o prazer de conhecer, e uma pessoa q eu tbm admiro demais!
        Não tenho palavras para agradecer seu apoio e carinho de sempre. Q Deus tbm abençoe e guie sempre sua vida!
        Não vejo a hora de ler sua resenha sobre Acima de Nós <3
        Bjssss

        Excluir
    2. Oi, Giovana
      Tenho curiosidade de ler os livros da Tais, principalmente Golfinhos e tubarões. Assim como ela também gosto da Stephanie Meyer.
      Gostei muito da entrevista, esse último livro dela eu desconhecia.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Amiga simplesmente adorei a sua entrevista com a autora
      Eu acho a Tais um amor e quero ainda ler O ULTIMO HOMEM DO MUNDO esse ano esse novo dela, porque deve ser ambos maravilhosos, principalmente porque ela tem uma escrita muito agradavel de acompanhar. Desse ano eu não passo sem ler eles, porque como vou na Bienal eu quero já ir com eles lidos e pegar autografado xD

      Mas enfim....Parabéns pela entrevista. Pelo menos de para saber um pouco mais sobre o trabalho dela e também sobre sua vida. Muito legal mesmo.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-estrelas-cadentes-nao-dizem.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sillll...
        Tenho ctz q vai adorar OUHM e estou aguardando ansiosa para saber sua opinião!! :)
        Obrigada pelo carinho. Q bom q gostou da entrevista!
        Bjss

        Excluir
    4. Olá!
      Tenho muita curiosidade de ler os livros da Tais, principalmente Golfinhos e Tubarões. Pretendo ler em breve.
      Bem bacana a entrevista, muito bom poder conhecer um pouco mais a autora, suas inspirações, gostos, etc.
      Beijos.

      Li
      Literalizando Sonhos

      ResponderExcluir
    5. Amei a entrevista, eu acho essa autora muito simpática, tive o prazer de ler um de seus livros e fiquei encantada. Espero ainda poder conferir os outros, principalmente o romance cristão que não faz meu tipo de leitura, mas acredito que com a escrita maravilhosa dela vou acabar gostando.
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Dessa,
        Fiquei muito feliz por ter gostado de GET e espero que Acima de Nós conquiste seu coração como tem feito com os outros leitores (mesmo os q não são cristãos!) rss
        Bjssss

        Excluir
    6. Gente, essa mulher é muito diva! Sou apaixonada pela escrita dela, acompanho e admiro seu trabalho desde a primeira vez que li sua obra, Golfinhos e Tubarões. Atualmente li Acima de Nós e foi uma das melhores leituras que já fiz na vida. Só me falta O Último Homem do Mundo e espero que possa adquirir em breve. Adorei a entrevista. Tais é uma pessoa maravilhosa e eu agradeço a Deus por tê-la conhecido. Sua última obra, Acima de Nós, me impactou de uma forma excelente! Que Deus continue a abençoando e usando-a para pregar o evangelho ♥ Tenho certeza de que muitas almas ainda serão conquistadas através da sua escrita.

      Beijos,
      Fernanda F. Goulart,
      Império Imaginário.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ferrrr...
        Vc tbm está sempre me mimando pela blogosfera hahah
        Muitoooo obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livros!
        Agora só falta OUHM e estou confiante de q ele conquistará seu coração como GET e ADN!
        Eu q agradeço a Deus por ter t conhecido e por ter usado meu livro, ADN, para impactá-la! Q Deus abençoe e guie sua vida!
        Bjssss

        Excluir
    7. Ainda não li nada da autora, mas já li muitos elogios a respeito de suas obras. Achei a capa de Acima de nós bem legal, mas a sinopse não me agradou em função de ser um romance com essa pegada cristã e tal. mas sucesso para autora.
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Olá!

      Só conheço a autora de ouvir falar, nunca cheguei a ler nada dela, mas já li algumas resenhas sobre acima de nós, e gostei bastante da premissa. Golfinhos e Tubarões eu conhecia por conta da parceria que tenho com a editora Chiado, e quando fui olhar o catálogo me deparei com esse livro, e fiquei curiosa.
      Eu adoro ler entrevistas com os autores, porque cada um tem estilo diferente e formas diferente de pensar (e de escrever também). E nós ainda podemos conhece-los melhor.

      Beijos,
      http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oie!
      Parabéns pela entrevista! Eu ainda não conhecia essa autora, e com as perguntas, pude saber um pouco mais dela. Adorei as três obras apresentadas, principalmente o livro O Último Homem do Mundo, que tenho certeza que vai me conquistar. Só a capa já me conquistou.
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      ResponderExcluir
    10. Olá,
      Que bacana essa entrevista e a autora é uma querida.
      Tive a oportunidade de participar de um encontro literário, o qual ela foi uma das convidadas e achei super simpática.

      Bjs
      Ju.
      http://nossaestantenacional.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Olá
      Eu adoro essa entrevistas com autores rsrs. Isso mostra o carinho que eles tem com os seus leitores, e conheço as duas obras dela mas essa Acima de Nos eu não conhecia, achei bem bacana, vou dar uma olhadinha. Mas se tratando delá não tem muito o 1ue se arriscar, ela é ótima escritora.
      Bjks

      ResponderExcluir
    12. Oiie

      Parabéns pela entrevista, adorei saber um pouco mais da autora que estou mega para ler o livro "Acima de Nós" não vejo a hora, vejo tantos comentário sobre ele, que estou mega com vontade de ler.

      Bjs

      Amantes da Leitura

      ResponderExcluir
    13. Olá,
      Não conhecia a autora mas senti que ela é bem simpática. A entrevista é curta, mas da para ver como ela é fofa.
      E caramba, ela tem 3 livros publicados? Gosto do gênero que a autora trabalhou nos livros: fantasia e romance.

      Karine || Ainda Me Livro

      ResponderExcluir
    14. Oii
      Legal a entrevista! Já li algumas resenhas de Acima de nós, mas como o livro é cristão não me interessei! Acho muito simpático dos autores quando eles dão essas entrevistas para os blogueiros!
      Bjus

      ResponderExcluir
    15. Eu pensei que ela tinha dois e não três livros publicados. Fui ler golfinhos e tubarões mas não passei de dez páginas, não curti a escrita dela... Quanto ao drama cristão, não leria pois não gosto desse gênero... Mas a entrevista ficou bacana, legal ela gostar de Jane Austen...
      Bjs

      ResponderExcluir
    16. Oi Gio, sua linda, tudo bem
      Fico muito feliz com o lançamento do novo livro da Tais, já li golfinhos e tubarões e adorei!!!!! Recomendo a todo mundo que gosta de fantasia. Ela citou duas autoras que são muito especiais para mim: J.K Rowling, Jane Austen. Adorei a entrevista.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Priiii
        Obrigada pelo carinho q tem por mim e meu livro, e por recomendá-lo aos q gostam de fantasia!
        Espero q tenha a chance de ler meus outros bbs :)
        E J.k Rowling e Jane são tudooo rss
        Q bom q gostou da entrevista!!
        Bjsss

        Excluir
    17. Thaís sempre uma fofa! Li Golfinhos e Tubarões dela, apesar de ter feito algumas ressalvas na resenha eu curti muito a escrita dela, é super leve, bem gostosa de passar o tempo (e as 400 páginas de G&T passam VOANDO). Não tive interesse de ler os outros dois livros dela por serem um gênero mais romance, o que não curto muito. Mas já disse pra Taís que quando ela escrever outro de fantasia, com menos foco no romance, que eu vou ler certeza <3

      Sucesso Thaís!

      Beijos
      Um Metro e Meio de Livros

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Babiiii, obrigadaaaaa
        Fico feliz q, mesmo sem gostar tanto de romance, tenha curtido GET, e principalmente minhha escrita!
        Infelizmente sou autora mais de romances mesmo hahah mas se algum dia escrever algo de outro gênero, t aviso :)
        Bjsss

        Excluir
    18. Eu já tinha visto os livros dela por aí, mas nunca me atentei pro nome da escritora. Golfinhos e Tubarões tem uma temática que me atrai, mas quando ela fala que no último livro ela uniu temática religiosa. Aí não dá pra mim. Não gosto do tema, não me identifico de jeito nenhum. Mas, gostei de conhecer a escritora, é sempre bom essas entrevistas. Sempre que possível, faça mais, adorei.

      ;D
      Profissão: Leitora

      ResponderExcluir
    19. Ooi,
      Amo a escrita da Tais e adorei a entrevista, é super legal conhecer melhor nossos autores. O Ultimo Homem do Mundo é um romance super divertido, engraçado e bem escrito, recomendo muito!
      Vitória Zavattieri
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Viiiii
        Obrigada pelo carinhooooo <3
        Q bom q gostou da entrevista :)
        Fico feliz q OUHM tenha t conquistado!
        Bjssss

        Excluir
    20. Oi!
      Tenho muita vontade de ler algo da Thais, apesar de ficar um pouco receosa do tipo de escrita dela, que envolve muito do ensinamento cristão que ela tem.
      Mas adorei a entrevista, a autora realmente é uma fofa como parece na página dela ^^

      www.gordinhaassumida.com.br

      ResponderExcluir
    21. Adorei a entrevista, mesmo eu não tendo o costume de ler livros que envolvam um pouco de religião achei bem legal a autora conseguir se realizar passando seu lado cristã para as páginas. Tenho muita vontade de ler o livro Golfinhos e adorei saber que foi feito para ser o livro perfeito com elementos que ela ama.

      Giovana, blog dei um jeito

      ResponderExcluir
    22. Oi! Tudo bem?!

      Vejo muitas resenhas dos livros da autora que cada vez mais fico interessada em ler "Golfinhos e Tubarões". Adorei a entrevista! Não tinha lido nenhuma com a Tais ainda, apenas resenhas mesmo. Ela parece ser uma pessoa muito fofa! =) Além disso, é sempre bom saber quando os nacionais amam J.K. Rowling <3

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    23. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    24. Giiiiiiii
      Eu nem sabia q a entrevista tinha saido!!! rsss
      Encontrei por acaso kkkk
      Obrigada pelo carinho q tem por mim e minhas obras. Espero escrever muitas outras histórias para encantá-la!
      E amei os comentários do pessoal aqui no post...principalmente das blogueiras incríveis q já leram meus bbs! Vcs são nota mil, meninas!!!!
      Bjssss

      ResponderExcluir
    25. Olá, adorei saber um pouco mais da autora, ela tem um gosto bem eclético literário, eu já conhecia de vista o livro Golfinho e Tubarões, mas ainda não tinha lido a premissa até hoje e me pareceu bem nteressante, bem diferente do que imaginei, achei que eram coletânias de contos com pano de fundo o universo marinho... Que louca eu kkkkkkk
      Parabéns pela entrevista e pelo post.
      Beijos.
      Giuliana

      ResponderExcluir
    26. Apesar de não ter lido nenhuma obra dela ainda, adoro a Tais! Já a encontrei em diversos eventos literários e é uma pessoa mega simpática e carismática, foi ótimo conhece-la um pouquinho com essa entrevista!

      veiasliterarias.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    27. Oieee
      Tudo bom?
      Sou suspeita para falar da escrita da autora, pois adoro e sempre gosto de conhecer as autoras que admiro nas entrevistas.
      Beijos

      ResponderExcluir