• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 5: Animes que conheci em 2015

    Olá pessoal, tudo bem?
    O ano de 2015 foi uma ano maravilhoso para mim em termos de animes e séries, então vim compartilhar com vocês cinco animes que eu tive a oportunidade de assistir esse ano.


    1- Haikyuu!!



    O estudante Shoyo Hinata ganha um amor repentino de vôlei depois de ver um jogo do campeonato nacional na TV. Embora curto de altura, ele torna-se determinado a seguir os passos do craque do campeonato, apelidado de "Little Giant", depois de ver suas peças. Ele cria um clube de vôlei e começa a praticar sozinho. Eventualmente três outros membros se juntar à equipe por seu último ano do ensino médio, empurrando Hinata persuadir seus dois amigos que estão em diferentes clubes para se juntar apenas para o torneio. No entanto, eles são derrotados no primeiro jogo do torneio depois de ser desafiado pelo time favorito campeonato, que inclui o chamado "O Rei da Quadra" Tobio Kageyama, na primeira rodada. Embora a equipe de Hinata sofre uma derrota miserável, ele promete eventualmente superar Kageyama e derrotá-lo. E rapidamente Hinata entra Karasuno Highschool com as esperanças de se juntar ao clube de voleibol. Infelizmente para ele, a própria pessoa que ele jurou a superar aparece diante dele como um de seus novos companheiros de equipe.


                                                                                                                   2- Kuroko no Basket



    Era uma vez, o time de basquete da escola secundária Teiko subiu para distinção demolindo toda a concorrência. Os frequentadores dessa equipe tornou-se conhecida como a "Geração dos Milagres". Após terminar o ensino médio, esses cinco estrelas se mudaram para escolas diferente, cada escola tinha uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos jogadores sabem é que havia outro jogador da "Geração dos Milagres", o sexto jogador fantasma. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova com uma poderosa, e pouca conhecida, equipe basquete. Agora, Tetsuya Kuroko, o sexto membro da "Geração dos Milagres", e Kagami, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, jogando contra os companheiros antigos de Kuroko, um por um. 




     3- Shokugeki no Souma



    Shokugeki no Souma conta a história de um garoto chamado Souma Yukihira, cujo sonho é se tornar um chef em tempo integral no restaurante de seu pai e superar as habilidades culinárias de seu pai. Mas, assim que ele se gradua no Ensino Médio, seu pai, Jōichirō Yukihira, fecha o restaurante para cozinhar na América. No entanto, o espírito de luta da Souma é reacendido por um desafio de Jōichirō que é sobreviver em uma escola de culinária da elite, onde menos de 10% dos estudantes se graduam. Pode Souma sobreviver?








                                                                                                4- Monster Musume No Iru Nichijou


    Monstros são reais e querem namorar conosco! Há três anos o mundo descobriu que harpias, centauros e todo tipo de criatura fabulosa não são apenas ficção. Elas são de carne e osso, isso para não mencionar escamas, penas, chifres e presas. Graças ao "Ato de Intercâmbio Cultural Entre as Espécies", essas criaturas antes míticas foram assimiladas à sociedade, ou ao menos estão tentando. Quando um humano infeliz chamado Kurusu Kihimitsu é introduzido como voluntário no programa do governo, seu mundo é virado do avesso. Uma lâmia tipo cobra chamada Miia vem viver com ele e o trabalho de Kurusu é cuidar dela e integrá-la à sua vida. Infelizmente para Kurusu, Miia é irresistivelmente sensual e a lei de anti-cruzamento entre espécies é muito severa. Pra piorar, quando uma linda garota centauro e uma harpia sedutora se mudam para a casa dele, o que um jovem com sangue fervente e hormônios enlouquecidos pode fazer? 




    5- Akame Ga Kill!



    Tatsumi é um lutador que sai para a Capital em busca de uma maneira de ganhar dinheiro para ajudar a sua aldeia pobre, apenas para descobrir a corrupção profunda lá. Depois de ser vítima de um assalto por uma mulher e perder todo o seu dinheiro, Tatsumi é levado por uma menina aristocrática nobre com o nome de Aria. Na noite seguinte, o lugar de Aria é atacado por um grupo de assassinos conhecidos como Noite Raid.Enquanto Tatsumi no primeiro tenta defender Aria do Akame assassino, um outro membro do grupo pára a luta. Ela revela que Aria raptou vários aldeões e tortura-los para se divertir. Vendo o potencial no Tatsumi, Noite Raid convida o rapaz para o seu aviso grupo que, independentemente de como eles querem assassino pessoas corrompidas, eles são assassinos. Tatsumi aceita, a fim de se tornar mais forte e proteger sua aldeia. Como resultado, Tatsumi começa a treinar, não só para se tornar um lutador melhor, mas assim como assassino frio. Em sua luta contra o Império, Noite Raid começa antagonizar uma organização conhecida como The Jaegars liderados por Edese, o lutador mais poderoso do Império.



    Fontes:  Super Animes e Wikipédia


    Esses são alguns dos muitos animes que eu conheci esse ano, tem para todos os gostos! Espero que tenham a oportunidade de assistir a algum.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    40 comentários:

    1. Oiee ^^
      Conheci vários animes este ano, mas não li nenhum...rsrs' li várias resenhas de alguns, e estou inclusive com alguns nomes anotados aqui, vou ver se consigo lê-los em 2016. "Akame Ga Kill" parece ser bacana.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Dryh, tudo bem?
        Akame Ga Kill é destruidor, prepara bem seu coração antes de o assistir rsrs

        Excluir
    2. Realmente este estilo não me atrai nenhum pouco, mas é impossivel não parar pra analisar os desenhos!!!
      Feliz 2016
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ivi, tudo bem?
        Que pena que os animes não te atraiam, mas tenta dar uma chance, quem sabe você não gosta.

        Excluir
    3. Oi eu assisto poucos animes, mas geralmente curto ecchis ou soujos, também curto umas pegadas mais sobrenatural, esses que você apresentou eu ainda não conhecia, vou procurar depois, beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Kris, tudo bem?
        Esses animes são maravilhosos, eu tenho uma lista enorme de animes que conheci esse ano, mas vou os apresentar com calma rsrs. Animes com uma pegada sobrenatural são tudo de bom!

        Excluir
    4. Oieeee
      Hoje em dia, eu não assisto mais aos animes, mas quando eu era mas nova gostava muito. Um dos que eu mais gostava é o Death Note, conhece? muito bom. Desses que você mostrou, eu não conheço nenhum, mas meu irmão deve conhecer todos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oii, tudo bem?
        Eu adorei Death Note é ótimo! Foi um dos primeiros animes que eu vi.

        Excluir
    5. Oi Giovana, tudo bem?
      Acho que nunca assisti a um anime, mas tenho muita curiosidade de ver!
      Que bom que em 2015 você teve oportunidade de conhecer esses, espero que em 2016 eu finalmente encontre algum que a premissa me atraia para que eu possa assistir!


      Beijos :*
      http://www.livrosesonhos.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Maiara, tudo bem?
        Escolha um anime e assista! Tenho certeza que você não ira se arrepender.

        Excluir
    6. Olá!!!
      Ultimante não tenho assistido anime, mas gosto muito, assisti a todas os episódios do Neon Genesis Evangelion e alguns de Blood+. Este são boas dicas para assistir agora nas férias, obrigada.

      Carla Fernanda

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oii, tudo bem?
        Eu ainda não conhecia os animes que você citou, mas com certeza vou procura-los :)

        Excluir
    7. Pelo visto tu gosta de animes de esporte, nunca assisti nenhum dos que tu citou e não me interessei muito pelos dois primeiros. Porém, os dois últimos achei super interessante, principalmente Nichijou.
      Esse ano assisti e gostei muito de :
      Nanatsu no Taizai
      Assassination Classroom \o :*

      www.monicadk.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oii, tudo bem?
        Eu realmente gosto de animes de esporte, acho que é porque eu não pratico nenhum rsrs. Eu estou no meio da temporada de Assassination Classroom e estou adorando!

        Excluir
    8. Oi
      Eu não sou muito fã da cultura japonesa por isso fico bem por fora quando o assunto é Anime ou Mangá! Mas vou ver se mudo essa realidade esse ano que vem vindo e tentar assistir uns.Vou ate anotar aqui as suas dicas!
      Abçs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, tudo bem?
        Eu sou super fã da cultura japonesa, eles tem alguns hábitos bem interessantes. Tente assistir algum anime, quem sabe você não acaba gostando.

        Excluir
    9. Olha eu sinceramente não sou muito chegada
      em desenhos de animes. Uma hora ou outra eu vejo alguns
      que passam no telecine, mas assim meio que quando não tem nada pra ver sabe? Mas mesmo assim tem alguns desenhos que são bacanas mesmo. Eu ainda não vi nenhum desses que você citou, mas espero poder conhecer uma hora dessas =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-aposta.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Sil, tudo bem?
        Realmente tem algumas não são acostumadas a assistir, mas eu garanto que é um passatempo super divertido.

        Excluir
    10. Eu adoro mangá, e vira e mexe assisto algum anime. Dessa sua lista, eu não conhecia nenhum, mas o Akame Ga Kill! me chamou a atenção. Anotei a dica, e assim que der irei assistir. Você poderia fazer um post com animes separados por gênero, ia ser legal, terror, aventura, comédia...

      ;D
      Profissão: Leitora

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oii, tudo bem?
        Já vou avisando que Akame Ga Kill é destruidor kk. Eu adorei a sua dica, com certeza irei fazer isso.

        Excluir
    11. Oi Giovana, sabe que quando eu era mais nova eu adorava assistir animes, mas hoje em dia não curto mais, e também que não tenho muito tempo, daí é mais complicado. Mas adorei as dicas!

      Beijos

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-na-mala-do-imigrante.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, tudo bem?
        Ultimamente eles tem lançado animes ótimos, tenta voltar a assistir rsrs

        Excluir
    12. Olá! Curto bastante animes, não conhecia esses e gostei bastante das premissas. Vou procurar para ver se tem no Netflix, beijos!

      http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, tudo bem?
        Eu gostei muito de todos os animes que citei, espero que tenha a oportunidade de ver algum.

        Excluir
    13. Oi Giovana,
      Preciso confessar uma vergonha. Eu nunca li nem assisti nenhum anime (ler anime é assim que se fala? kkkkkkkkk). Eu já passei um pouquinho( muito) da época, mas esse Monster Musume No Iru Nichijou me chamou atenção.
      Quem sabe 2016 não seja o ano que eu vou descobrir o gênero não é?
      Um 2016 de boas leituras e descobertas para você.
      bjs,
      Luana Lima
      wwww,blogmundodetinta.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, tudo bem?
        Na verdade é assistir rsrs, mas o importante é que algum te chamou a atenção. Eu particularmente amei esse anime, ele é bem engraçado e leve.

        Excluir
    14. Oi Gi!
      Eu nunca li nenhum anime,mas eu adoro ver eles.
      E essa lista me deixou muito curiosa.
      Beijos
      http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Izabela, tudo bem?
        Que legal que a lista te deixou curiosa, espero que tenha a oportunidade de ver algum.

        Excluir
    15. Oi Giovana,
      Bah tchê não curto animes...kkkk....mas as vezes assisto um que outro com o meu amor, desses que citou não vi nada, mas achei interessante o terceiro, afinal gosto muito de culinária e fiquei pensando como eles conseguiram unir a luta a esse enredo.

      Feliz 2016 cheio de saúde, paz, mor, alegrias, sucesso e boas leituras.
      Beijos
      http://amagiareal.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu sou apaixonada nesse anime, ele me faz querer aprender a cozinhar rsrs, pena que sou uma negação.

        Excluir
    16. Oi, tudo bem?
      Eu amo animes, mas esse ano não tive tempo de assistir nenhum porque não me organizei direito. Mas pretendo melhorar no próximo ano, e vou aproveitar para anotar esses animes que você citou assistir. Feliz ano novo e muitas leituras para o próximo ano!

      Beijos,
      Andy!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Assista esse animes sim, eles são perfeitos S2 e Feliz Ano Novo para você também.

        Excluir
    17. Ainda não fui mordida pelo vicio em animes...rs
      Tenho um amigo que só fala disso e que mais cedo ou mais tarde vai acabar me convencendo a entrar na onda também, mas por enquanto, não é muito minha praia. Mas acho legal conhecer alguns e ver que tem de todos os estilos :)
      Beijinhos,
      Lica
      Amores e Livros

      ResponderExcluir
    18. Olá,

      Quando eu era mais nova até que eu assistia alguns, mas conforme o tempo foi passando perdi todo ou qualquer interesse em animes :/
      Mas acredito que suas dicas para quem gosta sejam boas opções.

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. Oi,

      Eu adoro animes, mas confesso que em 2015 me dediquei muito pouco a esta paixão. Pretendo colocar em dia este ano. Adorei suas dicas.

      Beijos
      Jucimara Pauda
      Resenhista Linda Estante

      ResponderExcluir
    20. Oi!
      Infelizmente não consigo gostar de animes, já tentei assistir um ou outro e infelizmente não deu.
      Mas vou anotar as indicações do post, vai que um dia resolvo voltar a ver ;)

      www.gordinhaassumida.com.br

      ResponderExcluir
    21. Olá! Esse ano assisti vários animes, dentre os que citasse dois, mas só vi até o fim somente um, até perdi as contas do que vi, mas já consigo identificar o que mais gosto de ver.


      Patty

      ResponderExcluir
    22. Com o incentivo das amigas viciadas em animes (haha) recentemente comecei a assistir também, e amar! Vou anotar suas recomendações (:

      veiasliterarias.blogspot.com.br

      ResponderExcluir