• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: O Filho do Drácula

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que traz uma historia muto gostosa de ser lida.



    Jack nunca pensou que esse dia chegaria: o dia em que ele iria para a escola. Ele é um vampiro, e para piorar! É filho do vampiro mais temido da história... Drácula! Mas não pense que Jack é como os vampiros que você vê nos filmes, diferente de todos, Jack nunca quis ser um vampiro, pelo contrário, sempre quis ser um humano. Mas, através de Drácula, ele descobre que entre os humanos, existem caçadores de vampiros, que representam uma ameaça a todos os vampiros, e Jack vai descobrir que um dos caçadores de vampiros, mora bem mais perto do que ele imagina!







    "O Filho do Drácula" narra em terceira pessoa a historia de Jack, um adolescente de 18 anos que poderia ser normal, se não fosse filho do tão famoso Conde Drácula! E sim, você ouviu certo, ele é filho dele. E ao contrario de seus pais ele gosta de humanos, e inclusive começou a estudar em uma escola que tem perto de casa, porém parece que não é somente a sua família que esconde um segredo.

    O livro é um infanto-juvenil, então é um livro bem leve. O Gabriel não se aprofundou muito na historia, o que eu particularmente achei uma pena, ele poderia ter desenvolvido mais a amizade do Jack com seu melhor amigo e o dia a dia dele na escola, ou até mesmo a relação dele com os pais, mas mesmo assim a historia não deixa de ser cativante e diferente. Eu me diverti  lendo a historia, principalmente com alguns ataques do pai do Jack. Tenho certeza que o livro é um boa pedida para ser dado de presente para uma criança de onze ou doze anos, ou até para mais velhos.

    Eu confesso que quando conheci o Gabriel fiquei surpresa com a sua idade, atualmente ele está com quatorze anos e já tem dois livro publicados! E eu com dezesseis não sei nem que faculdade vou fazer rsrs.

    O livro foi uma leitura super agradável, eu não encontrei nenhum erro de revisão no livro. E as letras estão grandes, o que contribuiu para a leitura ser fluida. A diagramação está muito bonita também, tem detalhes em todo fim de capitulo. Porém não achei a capa muito atrativa, ela descreve bem a essência da historia, porém não é uma capa que iria chamar a minha atenção caso eu visse em uma livraria. Mas é uma leitura que eu recomendo!


    Editora: Publicação Independente
    Autor: Gabriel Sidney
    Páginas: 97
    Nota: 3/5

    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    16 comentários:

    1. Oiee..
      Faz tempo que não leio nada com a tematica vampiro, e acho que se fosse ora recomeçar eu pegaria algo cono esse livro, com uma pegada mais leve, de facil leitura sem muita complexidade..
      Fiquei com muita vontade de conhecer essa historia mais de perto..
      Parabéns pela resenha..
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Ooi,
      Fiquei muito surpresa em saber sobre a idade do autor! Confesso que não sou muito chegada a vampiros, mas essa premissa me deixou muito curiosa! Vou colocá-lo na lista.
      Vitória Zavattieri
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    3. Oi, Giovana
      Nossa, o Gabriel é bem novinho mesmo. Eu ainda não conhecia essa obra dele. É uma pena que eu nao curta muito vampiros, mas se tratando de um livro juvenil e ainda com o filho do Drácula, não descarto a possibilidade de ler. Gostei da dica!

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Olá, realmente, a capa não desperta tanto interesse pelo livro, ainda bem que não sou de comprar pela capa (ops, sou sim kkkk), mas a capa tendo chamado minha atenção ou não, eu leio sempre a sinopse primeiro e leio as resenhas também, tudo isso me influencia na hora de comprar um livro. Bem , vamos lá, eu não curto histórias assim como essa, mas achei o livro bem interessante, achei legal o fato do autor ser tão jovem e ter dois livros publicados, parabéns pro Gabriel. Acho que com o tempo vá se adquirindo experiência e essas detalhes que você mencionou sobre não ter se aprofundado na história, com o tempo ele vai percebendo isso, aposto que no próximo publicado já vai estar bem melhor. Enfim, apesar de eu não gostar, reconheço que parece ser um bom livro.

      ResponderExcluir
    5. Oiee Giovana ^^
      Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei curiosa. Prefiro livros mais aprofundados, sabe? Com aquela tensão toda e uma pitada de drama ♥ Fico feliz que você tenha gostado da história, apesar de não totalmente.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

      ResponderExcluir
    6. Olá, Giovana.
      Como assim o autor tem quatorze anos e já tem dois livros publicados? Nem vou dizer que tenho 34 hehe. Eu me interessei bastante pela história. Se tem uma coisa que chama a minha atenção e me faz querer ler um livro é ele ter cenas engraçadas. E já fiquei aqui imaginado o relacionamento de pai e filho hehe. Se der eu vou ler ele. A capa não é muito interessante não.

      ResponderExcluir
    7. POxa, acho que seria legal ler um livro sobre o filho do Drácula. Gosto de livros assim, mas meio que me enchi sobre vampiros, mas como este é meio adolescente eu até curtiria e até por ser meio curtinho também. Concordo com você sobre ele ter dois livros publicados com 14 anos!!!

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Giovana, eu não conhecia o livro ainda e confesso que ele chamou muito minha atenção, a trama parece ser bem envolvente e sem contar que fiquei mais curiosa ainda pelo autor ser tão novo! Gostei bastante e pretendo ler!

      Beijos

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sophie-em-paris.html

      ResponderExcluir
    9. Oi Gi, tudo bem??
      A capa não me atraiu também... o enredo é bem interessante e acho que minha filha de 12 anos iria gostar muito... ela está nessa pegada de leitura graças a Deus e estava em dúvida de qual livro dar a ela... esse é uma boa dica... sua resenha só aumentou a minha vontade de presenteá-la com a obra, fora que eu fiquei aqui de boca aberta com a idade do escritor com duas obras lançadas, menino de futuro, xero!!!

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bem?

      Eu conheci o Gabriel ano passado e fiquei encantada por ele ser tão jovem e já colocar seu sonho em ação, escrever livros. É muito bom ver jovens escritores se saindo tão bem. Ainda não li nada dele, mas estou bem empolgada.

      beijos
      http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi Giovana! Tudo bom? Se eu me emocionei com a resenha? Ah! Sim!!! :D Adorei saber a sua opinião sobre o livro! Seus comentários estão sendo anotados para que no segundo livro eu aproveite as dicas para tornar um livro ainda melhor que o seu original! Amei a resenha! Muitos abraços e sucesso!

      ResponderExcluir
    12. Olha eu ainda não tinha visto esse livro, mas gostei bastante da trama.
      Me parece ser um livro muito bom. Meu irmão que gosta de tudo que envolve drácula viu?! Eu acho que vou até falar pra ele, porque com certeza ele vai querer ler. Ontem mesmo tive que gravar um filme de drácula pra ele hahahahha....Mas enfim....Adorei seu ponto de vista sobre o livro e espero poder ainda poder ler para conhecer também. Sucesso linda.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-todos-os-nossos-ontens.html

      ResponderExcluir
    13. Oi flor, eu adoro livros juvenis, sempre tem leituras leves e me deixam com vontade de fazer leituras mais densas no final da leitura. Esse livro não me chamou tanto a atenção, mas quem sabe mais pra frente esse filho do drácula não me chame para um papo,kkk.

      bjs

      ResponderExcluir
    14. Oiii! ^^

      Eu já vi esse livro na Amazon acho! Não fazia ideia que era juvenil! A capa realmente não faz jus!
      O autor é novinho gente!! Que fofo! Muito sucesso para ele!!

      Bjus
      Blog Fundo Falso

      ResponderExcluir
    15. Pela capa eu nem daria muita bola para o livro, mas fiquei bem curiosa em como seria uma história contada pelo filho do famoso conde Drácula. Pena que faltou um aprofundamento maior - mas isso faz sentido já que o livro é curto - e que bom que mesmo assim foi interessante de ler.
      E o autor é tão novinho... Que ele tenha muito sucesso!!!!
      Beijinhos,
      Lica
      Amores e Livros

      ResponderExcluir
    16. Oi,

      A historia parece ser bem interessante, mas o que me chamou mais atenção foi o fato de o autor de 14 anos, ter escrito dois livros :o

      ResponderExcluir