• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Eu Vejo Kate

    Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.
    Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.


    Eu confesso que até pouco tempo atrás eu não tinha um grande interesse no Eu Vejo Kate, mas com a proximidade do lançamento eu fui procurar algumas resenhas para ver se o livro me chama a atenção e achei muitas resenhas elogiando a obra. Elas ressaltavam alguns pontos que eu acho muito importante em um livro policial, e como o gênero é um de meus favoritos eu não podia perder a oportunidade de ler esse livro que era tão bem falado. E assim que ele chegou eu resolvi o ler, e encontrei um livro com uma historia original, bem desenvolvida e com personagens fortes.

    Nathan era conhecido como "Esfaqueador de Damas de Blassfield" um assassino cruel que abusava e torturava suas vitimas antes de mata-las, mas agora ele está morto. Porém seu espirito é atraído de volta a terra no momento em que Kate decide escrever uma biografia sua, mas ela não vê. E para escrever esse livro ela começa a mergulhar de cabeça no mundo dos Serial Killers, fazendo pesquisas e pregando fotos das vitimas do Nathan em sua parede, e para conseguir mais material para a sua obra ela vai atrás de Ryan Owen um ex- agente do FBI que foi um dos responsável por capturar o Nathan. Porém alguém não quer que Kate se envolva nesse caso, ela recebe uma carta a ameaçando e algum tempo depois um assassinato ocorre no seu prédio, e o modo como ele é realizado é idêntico ao do Nathan. Porém ele está morto. Então quem é esse novo assassino?

    O livro é narrado sob três perspectivas: A da Kate, Ryan e Nathan. As três narrativas são muito boas de se acompanhar Kate não é uma mulher chorona, ela é decidida e corre atrás do que quer. O Ryan também é muito bom de se acompanhar. Na sua perspectiva podemos ter uma ideia do que o FBI fez enquanto estava atrás do Nathan, e também descobrimos um pouco sobre o passado do Ryan. Porém na minha opinião, a melhor narrativa foi a do Nathan. Sei que muitas pessoas achariam o que ele diz um tanto quanto incomodo, porém eu já estou acostumada a livros pesados, então ela acabou não incomodando tanto. A narrativa dele tem muito detalhes sobre os assassinatos que ele cometeu e também tomamos conhecimento de como ele se sentia, então a narrativa acaba sendo diferente das outras duas.

    No inicio eu achei que ler o livro sob tantas perspectivas seria complicado e cansativo, porém eu estava completamente enganada. A Claudia conseguiu intercalar as narrativas com maestria, em nenhum momento eu me perdi na historia, muito pelo contrario, a cada novo capitulo uma nova informação surgia e você ficava mais animado para terminar o livro e saber como tudo iria acabar. Eu confesso que acabei descobrindo o assassino mais cedo do que eu esperava, mas se a pessoa não for bem observadora ela não vai saber quem é até ele ser revelado.

    Os personagens são muito bem montados! A autora criou personagens aparentemente fortes, mas que no fundo tem os medos e as incertezas de qualquer outra pessoa. Ela também desenvolveu muito bem a relação de todos os envolvidos e o psicológico de cada um. Cada personagem tem uma característica marcante, seja ela boa ou má.

    A leitura do livro foi muito fluida, eu não via as paginas passando, apenas queria saber o final do livro, e em momento algum me decepcionei. E a diagramação do livro está impecável, é notável o cuidado e dedicação que a editora teve com o livro.

    Eu adorei poder acompanhar o Eu Vejo Kate e recomendo essa leitura para todos os amantes de romance policial, e para quem não é, eu recomendo também.


    " Nós somos humanos, ficamos abalados com o que vemos, e choramos em nossas camas, enquanto, ao mesmo tempo, somos viciados no sangue e terror do trabalho. Somos em parte serial killers de nós mesmos, quando se trata do que está acontecendo em nossas mentes."


    Editora: Empíreo
    Autora: Cláudia Lemes
    Páginas: 389
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado. 
    Um grande abraço e até a próxima.

    14 comentários:

    1. Oi Giovana, desde que eu fiquei sabendo sobre o lançamento desse livro eu tenho vontade de lê-lo, eu adoro o tema que é abordado nele e adoro o gênero de suspense policial. Pela sua resenha ele parece ser bem o tipo de livro que eu estou procurando no momento!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    2. O livro é sempre muito elogiado mesmo, mas não tenho interesse em ler. Esse negócio do espírito do serial killer ser atraído para a Kate quando ela começa a escrever sobre ele me deixa aterrorizada. E não sabia que esse novo assassinato acontecia no prédio dela, que horror! Não teria estômago para a parte narrada pelo Nathan de jeito nenhum, não tenho a menor vontade de conhecer detalhes dos crimes e muito menos os pensamentos dele, então passo a dica.

      Beijo.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    3. Já devo ter visto uns mil posts relacionados a esse livro, e bom... fico cada vez mais curiosa para conhecer o livro!
      Como você mesmo disse a leitura flui rapidamente e não existe obra melhor que essas que a gente nem percebe que acabou de ler!
      Beijinhos,
      Karine!

      Conheça-me: Lendo no Inverno

      ResponderExcluir
    4. Olá Giovana,
      Esse é um livro que tenho muita vontade de ler, sei que vou gostar.
      É muito importante contarmos com personagens bem construídos. E fiquei animada de saber que a leitura é tão fluida que não vemos passar.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá Giovana! Estou louca para ler este livro, a trama é super envolvente, parece um episódio de Criminal Minds (que sou fã), toda vez que leio uma resenha sobre ele, fico com mais vontade ainda! Parabéns pela resenha! Beijos!

      http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Olááá..
      Li uma resenha sobre ele hoje... eu já estava namorando esse livro há um tempo, pois gosto de histórias com suspense e personagens fortes, como você disse...
      E, agora que eu li mais essa resenha, com certeza vou comprar meu exemplar!
      Beijinhos!
      Alê
      http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Gio, sua linda, tudo bem
      Fiquei super curiosa para descobrir um detalhe: se o assassino já estava morto, porque alguém, iria ameaçá-la, essa só estava escrevendo um livro. Tem alguém aí, além do assassino, será que ele tinha um cúmplice. E as novas mortes, não creio que seja o espírito dele, acho que é essa outra pessoa, talvez até influenciado por ele. Adoro tramas policias, gostei muito dessa história, dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi, amo um bom romance policial e esse pela história e pela sua crítica me parece ser uma ótima pedida. Fiquei bem curiosa para saber quem matou a pessoa no prédio de Kate, fiquei aqui imaginando se é o fantasma,hahaha. Achei que apesar do livro ser um romance policial tem um toque de sobrenatural e fantasia nele né? Curti e quero ler sim.

      bjs

      ResponderExcluir
    9. Olá!!

      Eu tenho esse livro aqui, comprei na pré venda, mas ainda não consegui lê-lo. Estou muito curiosa! Só vejo resenhas boas e fiquei sabendo que a autora levou dez anos para finaliza-lo!! Ual!
      Essa troca de perspectivas em um livro policial me agrada muito. Ai meu Deus, preciso começar ele agora!!

      Bjus, ótima resenha!
      Blog Fundo Falso

      ResponderExcluir
    10. É a segunda resenha que leio hoje desse livro, e agora tô com mais vontade ainda de conhecer a história. Esse é um dos meus gêneros preferidos, e sendo nacional ainda, aí ñ vai ter jeito. Preciso lê-lo tb.

      ;D
      Profissão: Leitora

      ResponderExcluir
    11. menina, eu to lendo uma resenha atrás da outra deste livro e quero ler ele logo. Claro que tenho uma pilha de livros para ler, né. Mas sempre cabe mais um. Hahahaha. mas parece diferente e bem sobrenatural do ponto do suspense e acho que vai ser bem envolvente como você disse e quando as páginas passam rápido, então é um sinal positivo!

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    12. Oie!!
      Eu li algumas coisas desse livro por aí. Gosto bastante da proposta porque simplesmente su aficionada em descobrir o que se passa na mente do homem, principalmente na de serial killers. Não sei como iria reagir ao livro. Quero conhecer, de verdade, mas o fato de o 'espírito' do assassino ter voltado me deixou com um pé atrás!!
      Ótima resenha.
      Beijin...
      Pieces of Alana Gabriela

      ResponderExcluir
    13. Olá, Giovana.
      Eu acabei de ler esse livro e gostei bastante. Achei que teria mais cenas de mortes,e sangue, mas felizmente não teve porque sou meio fraca para isso hehe. A autora foi genial inserindo a visão do Nathan na história. É um livro que recomendo de olhos fechados para quem gosta e para quem não gosta também.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    14. Giovana essa é a segunda resenha super positiva que leio desse livro e claro que ele já está na minha lista de desejados.
      Adoro livros de suspense e esse tem na medida certa, talvez o ponto de vista do Nathan me cause um pouco de agonia e faça eu ter alguns sonhos não tão bons, pois quando me envolve em livros como esse isso tende a acontecer. O.O Vou querer ler sim e descobrir quem é esse assassino. O.O

      Beijos e até logo! ^^
      https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir