• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Tudo o que você precisa saber sobre Mitologia

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que eu gostei muito de ler e que me trouxe varias informações interessantes.


    Tudo o que você precisa saber sobre mitologia - MITOLOGIA COMO VOCÊ SEMPRE QUIS: SEM EMBARAÇOS E COM MUITO BOM HUMOR
    Quem nunca se interessou por mitologia que atire a primeira flecha... ops, pedra! A verdade, porém, é que a gente acaba se perdendo entre tantos mitos, tantos deuses e deusas e monstros, tantos nomes e acontecimentos. E vários pontos ficam meio sem resposta na nossa cabeça:
    - Quem Zeus puniu por desobediência?
    - De quem Hera se vingou?
    -Quais são, afinal, os 12 trabalhos de Hércules?
    - Édipo era mesmo apaixonado pela mãe?
    - Essas respostas – e muitas outras – estão neste livro!
    Navegue por capítulos dedicados a cada imortal e mortal da mitologia antiga, grega e romana, e descubra os pontos em que os mitos se encontram. Não importa se quer saber por curiosidade ou se quer arrasar mostrando seus conhecimentos em conversas por ai.

    Eu sempre gostei de Mitologia, desde a Grega até a Nórdica. Sempre achei as historias e os Deuses impressionantes. E foi com muita alegria que solicitei o Tudo o que você precisa saber sobre Mitologia para a Editora Gente e posso dizer que foi uma leitura fluída e informativa.

    Logo no inicio do livro conhecemos alguns autores, poetas e outras pessoas que foram importantes na historia da Grécia e de Roma, e somos apresentados aos nomes de suas obras e a uma pequena biografia. E logo em seguida somos apresentado a historia dos Deuses, a Gaia, e a outros vários personagens. E pude perceber que o que eu conhecia sobre a Mitologia Grega era apenas a ponta do iceberg e que ainda tinha muito mais!

    Somos apresentados a diversas historia envolvendo os Deuses, e podemos conhecer um pouco mais da personalidade de cada um.

    - Zeus é um garanhão de quinta, sempre estava traindo Hera e não se arrependia.
    - Hera é bem vingativa, sempre tentava punir as amantes de Zeus e seus filhos com elas.
    - Ártemis desde pequena é uma lutadora, foi graças a ela que seu irmão gêmeo Apolo, pode nascer.

    Foram tantas historias! Algumas me deixaram maravilhada e outras me deixaram bem chateada, pois nelas se via claramente quanto os deuses eram egoístas, mas em outras eles queriam ajudar ao "próximo".

    A leitura do livro foi uma delicia e em nenhum momento ela ficou arrastada. A Kathleen Sears está de parabéns por ter escrito um livro tão bom! E também gostaria de parabenizar a editora Gente pelo trabalho na publicação, a diagramação está maravilhosa.


    Editora: Gente
    Autora: Kathleen Sears
    Páginas: 256
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: Americanas  Submarino  Amazon  Editora Gente

    Facebook: Editora Gente


    Espero que tenham gostado!
    Um grande abraço e até a próxima.

    14 comentários:

    1. Seu blog é lindo pra caramba!
      Achei que o livro deve tratar da mitologia grega de uma maneira um pouco mais madura que Percy Jackson e só por isso, já me conquistou...

      ResponderExcluir
    2. Achei esse livro muito interessante, principalmente porque gosto muito dessa temática de mitologia, história.... E me deixou ainda mais feliz por saber que não é arrastada

      ResponderExcluir
    3. Oi, flor.
      Estou com esse livro em mãos e espero gostar muito dele. Diferente de você, não conheço muito os mitos e por isso não perdi a chance em adquirir essa obra. Espero conhecer um pouco mais desse Zeus-pegador e outros mitos.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Giovana,

      Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e gostei. Deu vontade de comprar o livro.

      Bjos

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oii Giovana
      Gostei muito da sua resenha, de verdade. Mas infelizmente mitologia não é algo que me empolgue muito e esse tipo de livro não faz parte do meu estilo.

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    6. Oi Giovana,

      Eu sou fã de mitologia, curiosa como sou provavelmente iria solicitar o livro também, gosto de descobrir um pouco mais sobre os Deuses.
      Gostei da resenha e já anotei a dica ;)
      Beijos

      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    7. Oie Giovana!!!
      também gosto muito de mitologia; principalmente a grega, fiquei curiosa com esse livro
      assim que tiver uma oportunidade lerei ;)
      bjs

      ResponderExcluir
    8. Olha eu gosto bastante de mitologia, mas sinceramente não seria um livro que pegaria para ler. Eu gosto mais de outros tipos de leitura. E por incrivel que pareça eu estou precisando ler algo da Editora GENTE, mas eu ainda não sei qual. Espero ter a chance de ler alguma coisa, porque tá complicado viu?! hahahaaha

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-sangue-do-cordeiro.html?m=1

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Eu também sou apaixonada por mitologias e esse livro me atraiu muito desde quando vi a premissa da obra. Talvez eu compre ainda esse ano.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi
      Eu também gosto de mitologias, não sabia que tinha esse livro, mas achei interessante, porque realmente a gente se perde e acaba confundindo uma mitologia com a outra, gostei bastante da dica,
      Bjss

      ResponderExcluir
    11. Olá...
      Bom depende muito do livro, para eu curtir a mitologia rs... mas se o enredo é interessante leio de uma boa... não curto muito as partes mais técnicas e precisas, mas devo confessar que ando com uma quedinha pela mitologia Nórdica... rs... Xero!

      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oii Gi!

      Estou louca para ler esse livro, pois também adoro mitologias e espero ler logo ^^ Não tinha visto nenhuma resenha dele ainda, mas fico feliz que a primeira que eu leio a pessoa tenha gostado :)

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    13. Olá. Eu amo mitologia, mas ler um livro que fala só sobre isso não sei se leria no momento. Mas até que achei interessante conhecer mais detalhadamente este universo.
      Beijos e sucesso.

      ResponderExcluir
    14. Sou super fissurado por mitologias! A grega e a nórdica são as minhas favoritas, mas eu gosto de todas, até de mitlogia hindu.

      Como fã e leitor assíduo de livros mitológicos, aconselho que leia Mitologia Grega (sim, um nome bem óbvio pra um livro), A Lenda de Beowulf (um poeminha grandinho, mas muito, muito bom!) e mais alguns livros que existem por aí.

      Abraços!
      www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

      ResponderExcluir