• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Incrível

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que de certa forma me surpreendeu bastante.


    Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)!

    Eu confesso que não tinha grandes expectativas em relação ao livro, eu achei a premissa bem parecida com Gossip Girl e já esperava algo nessa linha, e eu não estava errada, mas apesar de tudo a leitura do livro foi bem interessante.

    O livro narra a historia de Naomi, ela sempre odiou seus verões em East Hampton onde era obrigada a passar com a mãe Anny Rye, que enriqueceu após ir embora e abrir uma rede de cupcakes. Mas Naomi é surpreendida nesse verão, onde logo na sua chegada voa de helicóptero com Delilah Fairweather, filha do governador, Teddy Barrington, namorado da Delilah e Jeff Byron, com quem Naomi passaria o verão tendo um relacionamento que nem mesmo ela sabia definir. Porem o que faz desse verão diferente é Jacinta Trimalchio, dona do blog mais famoso para os moradores de Hamptons, no qual ela posta fotos de festas e analisa as roupas das socialites. Jacinta de cara já se destaca dos outros. Chega dando uma festa com uma roda gigante no quintal e fogos de artifício. E com suas roupas e maquiagem chamativas, ela se mostra muito amável e gentil. Jacinta se aproxima de Naomi para que pudesse encontrar Delilah, mas ainda parece demonstrar certa amizade por ela. Naomi ajuda as duas a se encontrarem, e logo no início percebe que ao algo de diferente e que muitas vezes elas pareciam perdidas em um mundo só delas, onde nem Naomi nem ninguém entrava. No decorrer da história, entre festas e encontros Naomi vai descobrindo o passado de Delilah e Jacinta, e também segredos e personalidades que fazem com que ela se sinta fascinada e distante desse mundo na qual ela sempre odiou.

    Incrível, que também é nome do blog de Jacinta, é um livro empolgante, mas que ao mesmo tempo também é previsível em alguns momentos. Mas a autora soube introduzir alguns fatos que acabaram me surpreendendo bastante, e que no final acabou contando alguns pontos positivos. Porém
    creio que ela poderia ter aprofundado mais na história de certos personagens, mas foi bom. O que me deixou chateada foi o desfecho, que na minha opinião veio depressa e sem muita explicação. O livro termina com varias revelações, porém ele fica meio em aberto e não sabemos ao certo o que acontece, confesso que isso me incomodou muito, pois achei que a autora iria focar mais na revelações e as consequências. Apesar de tudo, a leitura foi fluída, divertida e em alguns momentos meio tensa, é um livro que eu recomendo para pessoas que querem uma historia para pode passar o tempo.

    A diagramação do livro está simples mas muito bem feita, as letras estão de um tamanho bom para leitura e o livro tem as velhas e boas páginas amarelas.

    Editora: Única
    Páginas: 255
    Autora: Sara Benincasa
    Nota: 3/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: Amazon  Livraria da Folha  Submarino  Editora Gente


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    18 comentários:

    1. Não gostei da premissa do livro, não é bem o gênero que eu curto!
      Mas tenho amigos e leitores que curtem.
      Vou indica-los a obra!

      Beijos,
      Karine - Lendo no Inverno

      ResponderExcluir
    2. Oiee ^^
      Não tenho curiosidade de ler esse livro, confesso que a sinopse dele (e a capa também) não me chamam a atenção, e ver que ele ganhou nota 3 me desanimou ainda mais. É uma pena que a autora não tenha conseguido criar um desfecho bom para o livro, odeio quando isso acontece :/
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Não duvido que a diagramação esteja bem feita, a editora geralmente arrasa. Mas o fato de o livro já ser muito parecido com Gossip Girl, prefiro ficar com o original. Já havia visto outras resenhas do livro, mas a sua foi a que mais curti, direta, perfeita!

      ResponderExcluir
    4. Oi, flor.
      Eu gostei da capa e até da proposta do livro, porque assistia a Gossip Girl e curtia ver as dificuldades familiares e pessoais que os personagens enfrentavam no mundo dos ricos. Mas, infelizmente, confesso que por fim perdeu a graça e acabei abandonando a série. Por isso, acho que não leria Incrível, principalmente se de certo modo a história é previsível.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Oi oi!
      A capa do livro é um amor, mas de resto não curti.
      A proposta não me envolveu e a história me pareceu bem sem graça, ainda mais porque eu realmente não curto esse tipo de história.
      Nunca assisti Gossip Girl, porque nunca me chamou atenção, então, mais um pontinho negativo. No fim, realmente não leria...
      Beijos!

      ResponderExcluir
    6. Oiee confesso que nada em relação a esse livro me chamou a atenção, não que sua resenha não esteja boa, pois está. Mas a historia em si não me parece empolgante

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Confesso que não me senti nem um pouco atraída pela obra. A sinopse não me convidou para realizar a leitura e a classificação do livro me deixou desanimada.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. As vezes os livro pecam pela pressa!
      Não chamou muito minha atenção, mas valeu a dica.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    9. Quando vi a obra eu até fiquei com vontade de ler, mas depois acabei perdendo a vontade

      Beijos
      http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Ola Gio a capa desse livro está linda, agora esse final com pontas soltas e mal explicado já desanima a leitura, livros que dão muito destaque a esse mundo de aparências e destaque para as futilidades não chamam muito minha atenção, acredito que não acrescente muito em nada. Dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    11. eu até curto livros com finais 'abetos' pois dão margem pra que eu especule o que poderia ter acontecido. Mas o enredo de Incrível não me cativou.. =T
      Achei a guria da capa parecida com você, nessa photo do perfil do blog. xD

      ResponderExcluir
    12. A premissa do livro não me chamou muito atenção, acho que minha época de intrigas adolescentes já passou.
      Fui muito fan de Gossip Girl. Ainda gosto mas, hoje em dia não é mais a mesma coisa.
      bjs

      ResponderExcluir
    13. Olá! Não conhecia o livro ainda, mas confesso que não me chamou muito a atenção. Essa dica eu deixaria passar no momento, quem sabe futuramente...

      Beijos
      albumdeleitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Prestei atenção nesse livro quando foi lançado mas depois simplesmente a vontade de ler passou e lendo a sua resenha mesmo estando boa não mudei de opinião. Bjuus!

      ResponderExcluir
    15. Oi, tudo bom?
      Já tinha visto esse livro, mas nunca fui atrás de saber mais sobre ele, mas pela sua resenha o livro pode surpreender, então vou ver se dou uma chance a ele depois.
      Bjss

      ResponderExcluir
    16. Olá!
      eu vi esse livro nos lançamentos da editora, achei a capa bem legal. vi alguma resenhas boas, mas nada que me fizesse querer ler, pelo menos no momento.
      Sua resenha está muito boa, despertou a minha curiosidade. Vou esperar um pouco e ver se mudo de ideia com relação a leitura dele.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. As veze a gente está numa ressaca literária daquelas e precisa de algo mais leve para sair dela e acho que esse livro seria perfeito para isso.

      Mesmo com todas as ressalvas que você descreveu,gostaria de ler o livro.

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    18. Ooi,
      Não conhecia o livro mas a premissa não me interessou muito...
      Vivi
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir